segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Austrália - 7º Dia - Cape Tribulation


Depois de uma noite muito bem-dormida no meio da floresta acordamos com vontade de desfrutar. Apesar de o dia ainda estar nublado seguimos o nosso plano de conhecer as praias margeadas pela floresta. O bom de estar viajando é essa vontade de querer aproveitar ao máximo o tempo que temos e recheá-lo com tudo que temos para ver, fazer, provar, tocar, sentir, experimentar...

O objetivo era colocar os pés na areia de Cape Tribulation Beach que é basicamente o ponto mais longe que podemos chegar antes de entramos na estrada para realmente estar no Outback Queensland.

Roteiro de viagem pela Austrália

E esse ponto aparentemente distante estava bem perto do nosso hostel. Aproximadamente 20 minutos caminhando. Pegamos a estrada, mas a pé!

Roteiro de viagem pela Austrália

Até a entrada do parque.

Roteiro de viagem pela Austrália

Ali entramos na trilha, sempre muito bem conservada e cheia de sinalizações, pela floresta.

Roteiro de viagem pela Austrália

Chegamos ao mirante, curtimos o visual, fizemos foto, descansamos, passamos o tempo. Mas queríamos mesmo era chegar nesta praia cheia de "perigos" e inadequada para banho.


Retornamos, passamos por uma área de piquenique e finalmente a entrada para Cape Tribulation Beach. E os avisos!

Mais um sinal do cuidado e da educação: ali estava disponível um produto para ser utilizado em caso de picada marinha (contato com água-viva). No lugar, sem ninguém mexer, tirar, sujar. Simplesmente ali para caso seja necessário.

Roteiro de viagem pela Austrália

Mais um passo e o aviso para o segundo motivo para não nadarmos nessa praia: ela tem crocodilos!


Como nos explicaram, o problema com os crocodilos pode acontecer se entrarmos na água. Se nos mantermos a um metro de distância do mar, estamos seguros. Se nos mantermos a dois metros de distância da água, estamos completamente seguros.


Fomos também em Myall Beach outra praia que é point dos crocodilos. Nada de mergulho pra nós.


Depois do almoço teve mais caminha pela floresta, Marrdja Baordwalk.

Roteiro de viagem pela Austrália


Queríamos mais desse encantamento de estar onde a floresta e os corais, esses dois patrimônios da humanidade, a se encontram, convivem com tanta harmonia mesmo com tanta diversidade e vidas perigosas e em risco.


De lá fomos experimentar o famoso sorvete de quatro bolas de frutas exóticas da região. Os sabores do dia foram: coco, black sapote, davidson plum e wattleseed.

Roteiro de viagem pela Austrália

Já no caminho de volta para Cairn paramos no Mount Alexandra Lookout, um lindo mirante de onde se tem uma vista panorâmica da região de Daintree, que abre a nossa vista o encontro da floresta com os corais, nos mostra o Rio Daintree (aquele que navegamos em busca de crocodilos) esvaziando no mar.



Roteiro de viagem pela Austrália

Tempo para a despedida dos dois dias de aventura, contemplando a natureza, relaxando, explorando a floresta, praias desertas e cachoeiras, e sem internet. Passadinha rápida na charmosa Port Douglas só para dar aquela vontade de ficar mais tempo na área.

Chegamos em Cairns e a conexão voltou.



Outros passeios em Sydney:






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo