quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Austrália - 3º Dia - Brisbane

Depois de um dia de praia em Gold Coast, voltamos para aproveitar os atrativos de Brisbane.
Nosso dia começou cedo com mais um smothie corridinho e ônibus para o Mt Coo-tha, um parque ecológico que fica em uma montanha e por isso oferece uma vista panorâmica da cidade.


O parque tem várias trilhas bem marcadas, mas neste dia preferimos menos aventura, apensa curtir o visual, nos encantarmos com as cacatuas nas árvores, o verde ao redor.


Depois de fazermos várias fotos descemos para o Jardim Botânico de Brisbane que fica no pé do Mt. Coo-tha junto com o Planetário.


O Jardim Botânico de Brisbane é bem bonito e agradável, com áreas temáticas, jardim japonês, casa de bonsais. Demos uma boa suada no Tropical Dome, uma estufa de plantas tropicais e nossas conhecidas. Bem linda!




Eu adoro o contato com a natureza e este dia estava perfeito. O Jardim Botânico de Brisbane, fica mais interessante ainda por ter amostras de espécies nativas existentes somente em países asiáticos. Ainda conferimos as delicadas samambaias na Fern House.

Um passeio para transportar os sentidos enquanto você respiramos os perfumes e aromas deste paraíso tropical.


Depois de andar bastante, voltamos para a cidade para encontrar a Letícia, filha da Claudia Marini Leonardi. O ponto de encontro foi na Reddacliff Place, em frente ao prédio do Cassino.



Almoçamos um bom bifão em ótima companhia, ali mesmo.


Na mesma praça está a Brisbane Square Library. Fomos conhecer a biblioteca. Como e Lelê disse é um lugar perfeito. Tem ar condicionado, wi-fi grátis e livro. Eu acrescento que ainda tem uma vista bem bonita rio Brisbane e South Bank.


E o melhor, é muito utilizada. As pessoas realmente ocupam o espaço lendo e estudando. Outro ponto bem interessante é a programação. Tem até encontros de conversação para as pessoas de outros países praticarem o inglês,


Depois ainda fomos dar umas voltas pela Queen Street Mall e cair na tentação com itens de papelaria e cosméticos naturais.




Outros passeios em Sydney:






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo