terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Filme "Minha Fama de Mau" - uma história de amor, música e amizade



Esta semana, no dia 14 de fevereiro, estreia nos cinemas o filme "Minha Fama de Mau", uma cinebiografia sobre o Tremendão Erasmo Carlos.

Vou contar pra vocês que sou fã do Erasmo. Gosto das músicas, do jeito dele cantar, aquela parada de balançar o braço como se estivesse tocando guitarra. Sempre gostei. E fiquei muito chateada quando o Erasmo foi vaiado pela tribo metaleira no primeiro Rock in Rio. 

Gostando do Erasmo Carlos, de filmes nacionais e de conhecer mais sobre as histórias da música nacional, é claro que eu já estava de olho na estreia. Mas para minha alegria fui convidada para a pré-estreia e já pude assistir.




A história contada no filme começa com a turma da tijuca. Aquela mesma turma que aparece na história de Tim Maia. Mostra a vontade dos meninos em estourarem na música, em uma época em que tudo era um misto de muita vontade, algum talento e esperteza para se infiltrar no lugar certo e na hora certa.

Passa pela história da Jovem Guarda, com espaço especial na produção, mostrando bem como ela surgiu e acabou. E claro, a relação de amizade e companheirismo do trio de Carlos e Vandeka. 
Eu até percebi uma insinuação de que Erasmo era caidinho pela Vanderléa (Malu Rodrigues), mas segurou a onda da sua paixão por achar que o Roberto (Gabriel Leone) gostava dela. Sei lá, não sei se foi viagem minha, excesso de romantismo da minha parte ou uma quedinha para fofoca, mas achei que algumas cenas sugeriram um clima. 

O filme começa mostrando a força inicial dada por Tim Maia, o início e consolidação da amizade entre Roberto Carlos e Erasmo Carlos, os relacionamentos passageiros até ele encontrar a Narinha. Tudo regado com muita música, embalo, cores e charme, muito bem representados por Chay Suede.  

Como o próprio Erasmo diz ao final do filme essa é a história dele: amor, música e amizade.

Passei o resto do dia cantarolando "Minha Fama de Mau" e te digo pode ir quente assistir ao filme porque Chay Suede está fervendo na pele do Tremendão.

Sinopse:

Na Tijuca dos anos 60, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos (Gabriel Leone) e logo se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa (Malu Rodrigues) são a atração principal. “Minha Fama de Mau” é um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Oi Chris!

    Preciso confessar que sempre tive um crush no Erasmo (no Sidney Magal tb kkkkk)
    Deve ser uma delícia conferir esse filme! Além da história em si, qro conferir a interpretação do Chay e do Gabriel. N lembro de ter assistino algo com a Malu Rodrigues...

    Obrigada pela dica!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk Fernanda, gostei de saber dos seus crushs. Eu pelonPepu Gomes. Kkk
      O filme é bem legal e os atores estão ótimos. O Chay Suede canta bem.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. Adoro suas dicas de filme, anotando...

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que irei só para babar vendo o Chay!!! rsrsr... Adoro as cantigas do meu amigo Erasmo Carlos! Boa dica!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o Chay Sued tá de babar mesmo. E ela canta muito bem. .
      Beijos
      Cjris

      Excluir
  4. Que filme legal! Adoro Erasmo Carlos!

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  5. ah desde que soube do lançamento desse filme to super curiosa pra ver, eu adoro a jovem guarda e o chay

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu também adorei assistir o filme e cantar as músicas.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo