domingo, 3 de fevereiro de 2019

A Semana 5 de 2019 - Contemplação


A semana começou com cara de repeteco. Mas o que é bom deve ser repetido mesmo. Voltamos a Casa Fundação Roberto Marinho para um café da manhã e rever a exposição Abstração Informal.


Fomos assistir ao maravilhoso e imperdível filme "Green Book". Até já fiz o post sobre o filme.


No dia seguinte fui com uma amiga assistir ao filme israelense e emocionante, "O Confeiteiro". é um filme de poucos diálogo, muitas expressões. Um filme mais contemplativo.


Durante a semana, em meio a correria de trabalho mais mil e uma coisas para resolver, fui com tranquilidade me sentar em um bistro na companhia de uma amiga e apreciar a conversa, a companhia, a comida. Simplesmente conteplar o momento.


Aproveitei o horário do almoço para onferir a primeira exposição do Museu Nacional após o incendio, "Antártica - Quando nem tudo era gelo". Essa também já tem post no blog.


Como estar com amigas é sempre uma boa oportunidade para ficar com o riso mais solto e a alma mais leve, aceitei prontamente o convite de uma amiga muito querida e fui conhecer um restaurante novo. A comida japonesa estava maravilhosa.


Terminei de repaginar a bendeja de uma amiga. A peça estava velha, desbotada, mas não precisa ir para o lixo, né? Com cores e capricho ela ganha cara de nova. Adorei o resultado. Espero que a minha amiga também goste.


Em um dia corrido em que eu estava me sentindo agitada por fora e por dentro, ficando meio sem foco e me deixando envolver pela pressão, resolvi me presentear com um tempo comigo e para mim. Fui almoçar em uma livraria que eu adoro. Peguei um livro, li,  comi, bebi, respirei e apenas contemplei o meu redor. Segui com mais clama. 






Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Semana maravilhosa, fotos primorosas!! Ai que vontade que deu de comer uma comidinha mineira vendo esse último prato...E esse bolinho de chuva (supondo) tá lindo!!
    Abração, Chris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, era.bolinho de chuva sim. Delicioso.
      Uma ótima semana pra você.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. dias mt gostosos cheios de delicias! eu tbm assisti green book e gostei mt!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo né? Pra mim ele é do tipo imperdível
      Beijos
      Chris

      Excluir
  3. Oi Chris, tudo bem? Eu me incomodo um pouco com filmes parados sabe, sem diálogo mas o fato é que nos faz trabalhar mais com nossa parte criativa e de imaginação. Chris a bandeja ficou sensacional! EU amei!!! Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mona, tudo bem sim. Também não estou acostumada com filmes mais parados. Mas até que são bons para baixar a ansiedade, a agitação.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  4. Tua semana foi movimentada e boa. Adorei as fotos e também fixei no bolinho de chuva,rs Adoooooooooro! Linda nova semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolinho de chuva é bom até no sol, né?
      Eu gosto de um movimento. Kkk
      Beijos
      Chris

      Excluir
  5. Adorei saber mais sobre a sua semana.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá. Vou aproveitar para seguir no Instagram
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo