sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Austrália - 4º Dia - Cairns


A Austrália é um país de natureza bem diversificada - também pudera, são de 7,69 milhões de quilômetros quadrados - e apesar de ainda termos muito o que fazer em Brisbane e nos arredores, partimos para outro destino.

Destino Cairns. Na verdade a grande atração de Cairns é a Grande Barreira de Corais e por isso fomos para lá. 

Uma tática para aproveitar ao máximo cada local é sempre fazer o deslocamento pela manhã bem cedo ou à noite o mais tarde possível. Assim não perdemos o dia com o deslocamento. Fomos para Cairns bem cedo. 


Já que teríamos um dia na cidade, bora aproveitar né? Depois de um voo tranquilo, chegamos cheias de de fome. Deixamos as coisas no hostel, colocamos o biquíni, pegamos a canga e fomos curtir the aussie life style. Pausa para um café da manhã sem pressa de frente pra praia.

Mas deixa eu contar... No trajeto hostel, Cairns Central YHA, até a Esplanade, passamos em frente a Biblioteca Pública de Cairns, uma quarteirão bem arborizado. Chegando perto ouvimos um barulho bem alto e pensamos: nossa, essas árvores são cheias de pássaros! Mas quando olhamos para cima nos deparamos com morcegos! Isso mesmo, muitos morcegos! Tipo uns vinte por galho de cada árvore! Mas seguimos nosso caminho olhando para cima, com a barriga roncando e a curiosidade aguçada para conhecer a cidade.


Fomos para Esplanade Lagoon, uma praia artificial em frente a praia. Um local popular para relaxar, repleto de moradores, galera em férias, famílias, estudantes que acabaram de sair da aula e mochileiros, todos aproveitando o sol e boas vibrações.




Mas por que uma praia artificial em frente a praia? É que a praia em Cairns, apesar de estar no Mar de Corais, não é própria pra banho por ser barrenta, ter muitas águas-vivas e até crocodilo de água salgada.


Estendemos a nossa canga embaixo das árvores e passamos o dia ali mergulhando, relaxando, deixando o dia acontecer sem pressa e sem preocupação. Aliás, essa é a melhor parte: deixar a mochila no gramado, ou em algumas das mesas de piquenique e ir mergulhar sem medo. Tudo que é seu estará lá seguro!


Deu até para dar uma dormida à sombra das árvores. Uma delícia!


Já no final da tarde fomos andar pela Esplanade e paramos no primeiro restaurante que achamos mais gelado e mais simpático para um 'almojanta'. O escolhido foi Rattle N' Hum, um barzinho bem animado.


Dali continuamos caminhando pela cidade, paramos para um sorvete, fomos ao mercado comprar umas coisinhas para deixar na geladeira, paramos no Night Market para dar uma olhada nos produtos locais, arte aborígene, comidinhas, etc. Eu adoro um mercado!


Seguimos caminhando pelas ruas sem destino. Eu até quis parar na Galeria de Arte, mas a Ana Luiza preferiu parar em uma loja de departamentos daqui para olhar a variedade de produtos.



A cidade costeira de Cairns, no norte tropical de Queensland. Situada no nordeste da Austrália, Cairns não é apenas a porta de entrada para uma das sete maravilhas do mundo natural - A Grande Barreira de Corais, também abriga algumas cachoeiras espetaculares e belezas naturais da Floresta Tropical (que estavam nos nosso planos). A cidade possui outros atrativos, como um aquário, museu, galeria de arte, restaurantes e praias próprias para banho. Mas neste dia preferimos desacelerar, ficar na calma, aproveitando o dia sem pressa, sem horários, sem planejamento.


Outros passeios em Sydney:






Você pode me encontrar também
Facebook - Instagram - Twitter - Pinterestt
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo