domingo, 24 de fevereiro de 2019

Austrália - 6º Dia - Daintree Rainforest

A Austrália oferece uma diversidade enorme de paisagens e cenários. Tem cidades com vida cultural intensa, tem praia, tem cachoeira, tem deserto e tem floresta. E já que estamos de férias por aqui, queremos fazer de tudo um pouco.

Viemos para Far North Queendland, uma região tropical da Austrália, para conhecer um dos patrimônios da humanidade, a Grande Barreira de Corais. Acontece que essa mesma região abriga outro patrimônio da humanidade, o Parque Nacional Daintree. 


 Mossman Gorge

Existe a opção de fazer o passeio no esquema de bate e volta. Mas escolhemos a calma. Resolvemos, então, curtir alguns dias de paz e tranquilidade, isoladas e sem conexão no meio da floresta. Dois dias de caminhada na mata, aventura, contato com a natureza e praias apenas para apreciar.


A chuva caiu e caiu forte no dia que partimos para a nossa aventura. Mas nem todos os dias são de sol e quando estamos viajando e com pouco tempo para conhecer, não dá para deixar para depois. Vai com chuva mesmo e aproveita para se molhar!

Saímos de Cairns cedo, pegamos a estrada em direção a Mossman e Port Douglas ao longo da espetacular Great Barrier Reef Drive. A rota é considerada uma das regiões mais pitorescas da Austrália. Mas com a chuva e o tempo fechado tivemos apenas uma pequena prova do que deve ser estrada que o Mar de Corais. Pela quantidade de mirantes que existem ao longo do percurso já imaginamos quantas vistas deslumbrantes tem por ali. 

Fizemos uma pausa no mais popular deles, o Rex Point Lookout. O mirante  fica a 40 quilômetros ao norte de Cairns e tem uma vista magnífica sobre a praia e o oceano.


A próxima parada foi Mossan George. A recepção no centro de visitantes foi com uma cerimônia aborígene (smoke ceremony) de boas-vindas, informações sobre a vida dos aborígenes e sobre a floresta em si.

 Mossman Gorge

Aí sim iniciamos a nossa caminhada na floresta tropical (Daintree Rainsforest), que é considerada uma das três florestas tropicais mais antigas do mundo.

 Mossman Gorge

A trilha é toda bem demarcada e cheia de surpresas. Muitas plantas e animais que vivem na floresta tropical de Daintree não são encontrados em nenhum outro lugar. Árvores já consideradas extintas por milhões de anos foram encontradas nesta floresta. Novas espécies de insetos ainda estão sendo descobertas aqui. Essa floresta tropical é considerada cem milhões de anos mais velha que a sua "prima" mais famosa, a Amazônia.

 Mossman Gorge

Depois de caminhar bastante pela floresta fomos em busca do trecho do rio bom para mergulho.


 Mossman Gorge

E já que estávamos molhados mesmo, que tal molhar com gosto?! É irresistível mesmo em dias de chuva.

 Mossman Gorge

O passeio pela floresta nos rendeu uma emoção extra. Uma sanguessuga fez a Ana Luiza de hospedeira. Foi assim que ficamos sabendo que não podemos arrancá-la. Temos que deixar a bichinha encher a barriguinha, ficar satisfeita e partir em retirada. As outras formas de retirá-la de você é colocando sal ou fogo. Como a bichinha não faz mal algum, e até é usada em alguns tratamentos, a Ana Luiza resolveu alimentá-la.

Floresta já bem desfrutada seguimos para a próxima etapa do passeio: um cruzeiro pelo Rio Daintree em busca dos crocodilos.

 Mossman Gorge

O dia chuvoso nos proporcionou um outro ponto de vista em relação a beleza da natureza.

 Mossman Gorge

Encontramos quem procurávamos!


Mais uma emoção extra nesse dia de baixa expectativa. Justamente por causa da chuva, esta que estava tentando atrapalhar o nosso passeio, participamos de um resgate de morcegos que, com o peso da água, provocaram a queda do galho da árvore no qual estava pendurados. O estranho, ou a novidade para nós, é que eles não tiveram o reflexo, ou não conseguiram por estarem encharcados, voar. Com isso caíram no rio. Praticamente todos, com esforço, conseguiram nada e voltar para a árvore. Mas um ficou lá se afogando. Conseguimos retirá-lo. Morceguinho salvo!

Seguimos nosso caminho rumo ao nosso hostel. Isso, iríamos dormir na floresta. No caminho, também por causa da chuva,  encontramos com o tão raro e temido cassowary (casuar em português), considerada a ave mais perigosa do mundo. Ela ataca! Mas na Austrália é assim, tudo é perigoso. E como eles dizem: porque, apesar de na Austrália ter tudo que te mata, não morre um australiano a cada minuto? Conhecimento e respeito!

Ir para Daintree Rainforest e ver um pássaro desse é tipo ir ao Pantanal e ver uma onça pintada.




Chegamos para o almoço o nosso hostel, em Cape Tribulation, no meio da floresta para deixar a experiência mais emocionante. E não é que encontramos outro Cassowary na frente do nosso quarto?! Abrimos a porta e ele estava lá.


Ficamos no Ferntree Rainforest Lodge, um hostel no meio da floreste e totalmente integrado ao ambiente. Farei um post falando dessa experiência de ficar no meio do mato e compartilhar quarto.


Como emoção pouca é bobagem, à noite fomos para um walk night que consiste em fazer uma trilha pela mata. Essa experiência de estar na escuridão total dentro da floresta foi incrível. E relaxante. Dormi superbem.






Outros passeios em Sydney:






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Oh amiga aventureira!!
    Que tudo essa viagem, lugar extraordinário!! E repleto de atividades e aventuras!!
    Ai que fiquei com nervoso com a parte da sanguessuga, mas, não tem como não dizer que viveram muitas emoções.
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, o lugar é muio incrível mesmo. Foram muitas aventuras bem vividas e aproveitadas. Valeu muito a pena.
      Também tive nervoso com a sanguessuga.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Acho que já tenho o próximo destino! Pena que só em 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ter a lista dos desejos e ir realizando sempre que der.
      É um lugar lindo e que vale a pena
      Beijos
      Chris

      Excluir
  3. Que lugar incrível!!!! Fiquei encantada com o banho de Rio. Mas confesso que sou bem medrosa 🙈🙈🙈 beijos Regina

    ResponderExcluir
  4. Austrália parece um lugar bem interessante. Não estava no topo da minha lista de futuras viagens, mas com teus posts já está subindo de posição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Austrália é linda!Vale a pena. O problema é que é longe aí acaba caindo nas listas de desejos.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo