sábado, 9 de fevereiro de 2019

São Paulo com escala em Belo Horizonte

A pessoa aqui é, na maioria das vezes, do tipo tranquilona, bem-humorada, paz e amor. Mas, vez ou outra, uma nuvem passageira que com o vento se vai (nossa, essa é das antigas. Como me lembrei dela agora?!) cobre o meu sol em aquário e "garro" na irritação, no mau humor e no ódio.
 
Fico irritada, no minuto seguinte fico irritada por estar irritada, em seguida me esqueço porque estou irritada, mais um minuto e nem me lembro que fiquei irritada.

Foi assim que me peguei super relax, no maior bom humor, tendo certeza de que a vida é boa, sentada no quarto do hostel em São Paulo comendo doce de leite mineiro, com queijo de minas mineiro e gelatina de cachaça mineira (compras feitas na escala em Belo Horizonte), depois de...



Beber vinho com a amiga Adriana do blog MaterniARTE, que o mundo dos blogs me apresentou. Depois de...


Fazer uma pausa para um café, muita conversa, fotos e um passeio entre as flores no jardim Casa das Rosas com a amiga Claudia do blog Mãe Literatura, outra amiga que o mundo dos blogs me trouxe. Depois de...


Encontrar a Clau em frente ao SESC da Paulista e subirmos ao terraço para contemplar a vista da Paulista e fazermos várias fotos, é claro.
Depois de...


Ter feito um passeio solo no MASP com direito a visitar tranquilamente a exposição permanente do museu.


Visitar também as outras três exposições temporárias que estavam em cartaz: "Construções Afro-Atlânticas" de Rubem Valentim, "Ainda Assim Me Levanto" de Sonia Gomes, "Vizinhança" de Lucia Laguna e "Nostalgias Africanas" de Pedro Figari. E ainda me sentar no restaurante do museu e comer com tranquilidade e com vista para as obras de arte.
Depois de...


Ter chegado ao Brazilodge Hostel tomado um banho, relaxado e me deliciado com a sensação de ter um um quarto só pra mim, uma cama só pra mim, uma TV (que eu nem liguei) só pra mim, um banheiro só pra mim, eu só pra mim por um dia.
Depois de...


Ter feito dois voos tranquilos, confortáveis e com visual de um dia lindo. Com uma pausa em Belo Horizonte com tempo para comprar umas guloseimas mineiras (já que eu tinha economizado nas passagens podia aproveitar, né?) e comido um pão de queijo mineiro com recheio de doce de leite mineiro com calma mineira. Lá embaixo a Orla Niemeyer em Niterói na decolagem do Santos Dumont. 
Depois de...



Ter ficado irritada, mal-humorada e com raiva ao me lembrar que tinha me esquecido da irritação, mal-humor e raiva que fiquei da Azul na última vez que voei pela companhia e da promessa de  nunca mais voar Azul. Como se não bastasse, em um momento desvairado de economia burra, ter comprado o voo Rio-São Paulo com escala de 40 minutos em Belo Horizonte. Gente, quem faz isso?!

Mas assim que o primeiro voo decolou do Rio de Janeiro na hora marcada e eu me vi sentada no meu lugar na janela com um pacote de batata chips e um suco de laranja gentilmente servidos pela simpática aeromoça, com a TV individual a minha frente me mostrando paisagens lindas de Fernando de Noronha, olhando pela janela e apreciando o visual, o vento já tinha levado a nuvem que encobria o meu sol aquariano e eu estava totalmente de boa. Já era o minuto seguinte e eu já tinha me esquecido até que tinha ficado irritada, mal-humorada e com raiva. 


E para falar bem a verdade, sentada na cama do hostel me lembrando do meu dia até pensei em na próxima vez pegar uma escala em Recife e comprar Bolo de Rolo. Ou seria melhor uma escala em Salvador para comprar umas cocadas e uns camarões secos?!

Bora deixar o vento levar as nuvens que encobrem os sóis porque vale a pena deixar a vida ser boa.




Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo