sábado, 26 de outubro de 2019

Filme - Luta de Classes

"Luta de Classes" é uma comédia romântica francesa que toca em assuntos sérios sem necessariamente ser. Fala de tolerância, paternidade, diversidade, educação, preconceitos, da complexidade do nosso mundo atual e suas contradições.

Filme Luta de Classes


A história se passa em torno do casal atípico Sofia e Paul (ela é uma advogada brilhante, ele é um baterista punk mais ou menos anarquista preso as suas ideologias). Como todos os pais eles querem o melhor para seu filho, o menino Coco. Dentro de suas convicções e ideal de sociedade, a escola pública é o melhor caminho para a educação das crianças. 

Porém mesmo estando em uma escola que possibilita o convício com a diversidade cultural, racial, religiosa. Mesmo as crianças não fazendo diferença entre classes sociais, cor da pele ou religiões, Corentin, o filho de Paul e Sofia, tem apenas amigos que se assemelham a ele.

Devido a alguns problemas sérios que a escola pública enfrenta os pais das crianças francesas, amigos de Coco, começam a buscar a escola particular. Sofia e Paul resistem a seus princípios e mantêm o filho na escola primária local. Todos os amigos de Corentin mudam para a Instituição católica Saint-Benoït. O menino se torna o único em sua classe... Mas o único que? Os pais se assustam ao verem o filho sofrer. E agora, Paul e Sofia irão se manter fiéis aos seus ideias?

É nessa hora, ao perceberem o impacto do ambiente escola sobre a vida do filho, ao perceberem a dificuldade de convívio enfrentada por uma criança educada com crenças que nenhum de seus colegas de classe conhece, compartilha ou mesmo concebe, que o casal se vê diante dos limites de suas convicções. Os problemas familiares começam a surgir. 

"Luta de Classes" traz uma temática muito atual, muito contemporânea e social. De uma origem séria, mas tratada com humor.  Um filme que faz rir, mas não somente isso. Incentiva a reflexão sobre o reflexo da nossa sociedade, sobre a dificuldades em respeitar as crenças e o impacto quando todos os lados ficam presos a suas ideias.

Sinopse: Sofia e Paul se mudam para uma pequena casa suburbana. Ela, uma brilhante advogada de origem do Magrebe, cresceu em uma cidade próxima. Ele, baterista de punk rock e anarquista no coração. Como todos os pais, eles querem o melhor para o filho Corentin, aluno da Jean Jaurès, a escola primária local. Mas quando todos os seus amigos abandonam a escola pública e vão para a instituição católica São Bento, Corentin se sente sozinho. Como permanecer fiel à escola republicana quando seu filho não quer pôr os pés lá? Tomados entre seus valores e suas preocupações parentais, Sofia e Paul vão ver seu casamento posto à prova pela "luta de classes".




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Eita que massa! Tinha visto um cartaz, mas nem dei muita bola... depois de ler sua critica fiquei com vontade de assistir! Beijos e obrigada por sempre trazer ótimas dicas. Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, o filme é bem divertido sem ser besteirol. Vale a pena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Acredito que seja um filme ligeiro, mas ao mesmo tempo hilariante, criando entre quem o vê, boa disposição

    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, eu gosto muito das comédias francesas. No geral elas me proporcinam essa boa disposição.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. achei mesmo que trata de um tema bem atual de uma forma divertida, fiquei com vontade de assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, vale a pena para relaxar, descontrair, sem ser apenas um momento de pensar em nada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Oi Chris!

    Fiquei com muita vontade de assistir o filme... Fui professora e acompanhei muitas histórias semelhantes...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Íris, eu imagino a variedade de histórias que os professores presenciam em uma sala de aula.
      O filme é bem interessante e divertido.
      Vale a pena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Parece bem interessante esse filme, Chris! Para refletir mesmo. Fiquei curiosa.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, é bem interessante e divertido. Acho que vale a pena.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  6. Ainda não conhecia, mas fiquei curiosa por ver! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adoro passar aqui que sempre pego ótimas dicas de filmes fora do circuito americano. Eu já quero assistir esse que parece ser bem interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza, muito obrigada. Eu gosto de dar essas dicas não tão blockbuster. Acho legal ampliar as opções.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Oi Chris, que filme legal. Não conhecia, mas vale bastante a pena conferir, ainda mais por falar sobre um tema atual. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, vale sim a pena conferir. Eu acho que vale o ingresso.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo