domingo, 17 de novembro de 2019

A Semana 46 de 2019 - Não é só trabalho


Era para ser uma semana com muito trabalho e foi! Tinha que fazer todas as pendências serem resolvidas e as tarefas cumpridas na semana mais curta devido ao feriado. Mas teve, além de trabalho gratificante, passeio, intervalos, respiros, tempo aproveitado comigo. 

Já começou com um sábado atípico. Com trabalho. E no caminho parei no Castelinho do Flamengo para prestigiar a minha amiga crocheteira, que faz os santinhos de amigurumi que habitam os meus oratórios, a @crochererj. Além de visitar a feira de artesanato, que eu adoro, dei uma turistada. Conheci melhor esse castelo cheio de histórias e que eu não conhecia tão de perto e por dentro. 



Nos momentos de relaxar em casa eu assisti a série a terceira temporada da série "Atypical". Aquele tipo de série que faz um tipo de serviço público. Ela aborda os problemas, desafios, dificuldades e alegrias de uma família que tem um integrante no espectro autista (CEA), o Sam. 

Nesta terceira parte de Atypical, Sam inicia um novo ciclo em sua vida. Ela vai para a universidade. Isso afeta não só a ele, como a toda a família que também passar por suas dificuldades e desafios pessoais. Os pais Elsa e Doug, passam por dificuldades como casal, e a irmã Casey se encontra em dúvidas em relação a sua opção sexual. 

É uma série no estilo comédia dramática que equilibra muito bem o humor e a dramaticidade, além de trazer a reflexão para temas importantes.  



Acordei uma manhã inspirada e com vontade de preparar uma comida gostosa e temperada com carinho e amor para as minhas filhas. Aproveitei para leva uma marmita para o trabalho. Fiz um escondidinho de grão-de-bico com proteína de soja. Já deixei a receita no blog.



Fui assistir ao filme "Um Dia de Chuva em Nova York", de Woody Allen. Maravilhoso! Já tem post no blog.

Sinopse: "Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh (Elle Fanning), sua namorada. No entanto, aquilo que era pra ser uma aventura romântica acaba tomando um rumo inesperado. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez - mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa. ".


A princípio eu recusei o convite de ir a palestra "Jamais serás que tu não és - A Cultura do Erro nas Organizações". Apesar de me interessar pelo assunto, de ter gostado da abordagem da palestra e entender que era relevante para o meu trabalho, não quis comprometer o meu horário pois teria que dar um gás no trabalho. Mas quando a coisa tem que acontecer, o universo conspira. A pessoa que foi inscrita passou mal e me pediram para ir substituí-la no evento. Fui e me surpreendi. Mais do que relevante para o trabalho a palestra foi relevante para a vida como um todo. Sensacional!

Abordagem do tema: "Quem nunca teve medo de errar? Esse é um dos maiores entraves nas empresas orientadas para a inovação. O temor da falha faz com que os funcionários evitem testar e experimentar novas ideias, criar novos processos, além de inúmeras oportunidades de aprendizagem e reciclagem serem perdidas por puro receio. A Cultura do Erro é a capacidade de ver a falha como algo que traz novos pensamentos e atitudes, definindo como o erro é tratado dentro de uma organização. Através da arte da palhaçaria, uma revolucionária ferramenta de autoconhecimento e aceitação, aprenda a assumir a vulnerabilidade humana e a se autoquestionar, com uma das maiores referências de arte do palhaço no Brasil, Marcio Libar e sua filha, Giu Libar.".



Nada como estar com amigos, né? Usei a minha hora do almoço para visitar o meu padastro que estava hospitalizado. Como o hospital era próximo a um dos meus antigos trabalhos, aproveitei para almoçar com amigas, saborear a conversa, a comida, o vinho e a sobremesa. 


Para finalizar a semana depois de ter saído tarde do trabalho ainda peguei uma sessão de cinema com a filha. Fomos assistir a "Doutor Sono". Terror não é o meu estilo de filme preferido. Sou do tipo que levo muito susto e acabo virando diversão, ou irritação, para quem assiste ao meu lado. Mas "O Iluminado" foi um filme de terror que ficou na memória da minha adolescência. Aquela época que a galera se juntava na casa de um para assistir filmes de terror alugados na locadora. Quis ver a sequência dele. 

"Doutor Sono" não é um terror tão aterrorizante quanto "O Iluminado". Ele traz uma forte carga emocional que é bem equilibrada com os momentos de terror. Um filme que fala sobre resgatar os traumas do passado, enfrentar os fantasmas que nos atormentam para retirar o medo da nossa vida.

Sinopse: "Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Danny cresceu, agora ele é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.".



Na sexta de feriado fui com uma amiga assistir "A Odisséia dos Tontos", uma comédia argentina muito boa. O filme fala com muito humor da grande crise econômica que assolou a Argentina em 2001. E tem o Ricardo Darín no elenco!

Sinopse: "Na Argentina de 2001, uma turma de amigos decide juntar dinheiro para reabrir uma cooperativa agrícola e aquecer os negócios da pequena cidade onde vivem. Mas, assim que fazem o investimento, a economia argentina entra em colapso e eles descobrem que sofreram um golpe do advogado e do gerente do banco. O grupo, então, decide montar um plano para recuperar o dinheiro. O filme é baseado no livro La Noche de la Usina, do escritor Eduardo Sacheri.".





Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Olá

    Uma publicação diversificada que gostei de ver e ler

    Feliz domingo
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Novamente o lindo castelinho e aqui agora com nosso filho de longe, aproveitando cada momento! Esse filme , maravilhoso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o castelo! Só de imaginar que um dia alguém morou ali, todo aquele espaço.

    Que mesa linda! E que boa ideia escondidinho de grão-de-bico! Quero fazer!

    Preciso assistir Um Dia de Chuva. Na semana que vem acho que finalmente vou conseguir ver A Odisseia dos Tontos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ver doutor sono, essa série tem na netflix e já falaram dela pra mim, mas nunca assisti.
    Que bacana eu não conheço esse castelo, moro no Rio, mas confesso que não conheço muitos lugares.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. que semana interessante! Sempre temos que olhar esses pequenos momentos que nos deixam bem né?
    Eu adoro a série Atypcal, sou encantada pelo Sam.

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a sua semana! Está aí uma série que ainda quero muito ver. Darei uma chance a ela!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Amei ver como foi a sua semana, Chris. A vida não pode ser só trabalho, tudo é equilíbrio. Estou doida para ver Atypical! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda tenho que assistir essa temporada de Atypical e esse novo filme do Woody Allen
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo