quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Pintura - Oratório para Nossa Senhora da Conceição


Desde que eu comecei as aulas de pintura venho observando que quando eu vejo peças pintadas com cores em tons pastéis eu as acho lindas, admiro e coisa e tal. Porém, eu sempre escolho as cores mais fortes quando vou pintar uma nova peça. O oratório que fiz para acompanhar a Nossa Senhora da Conceição para presentear mais uma amiga foi um desafio. 


Essa minha amiga é meiga, doce, delicada e nem por isso deixa de ser uma pessoa vibrante. Ao pensar nas cores para ela, vislumbrei os tons pasteis, mais suaves. Assim escolhi as cores da base para o oratório: rosa, azul, amarelo e verde claros.

Santinhos em amigurumi

Pintei e não gostei. Empaquei. Deixei o oratório para a Ana de lado e fui pintar as gamelas para mim. Voltei ao oratório e mesmo não gostando do início resolvi continuar. Queria a suavidade da minha amiga refletida na peça. Mas faltava o brilho que ela também tem. Com a orientação da minha professora, Odila Freire, troquei o amarelo claro pelo dourado.


Segui fazendo os detalhes balanceando a suavidade com a vibração.


Adorei o resultado!


Achei que combinou perfeitamente com a Nossa Senhora da Conceição de amigurumi, igualmente delicada e vibrante, feita pela Renata, do @crochererj.


Fiquei muito feliz com o resultado. Gostei por ter parado, ter me dado um tempo para absorver a minha dúvida, por ter retomado quando achei que estava mais preparada, por ter seguido em frente e por ter feito o ajuste necessário (apenas uma troca de cor foi suficiente para dar o toque que faltava). Isso foi em uma simples pintura, uma atividade de lazer, mas que serve para outros momentos da vida em que precisamos saber parar para depois continuar.


A verdade é que gostei tanto, mas tanto do oratório que vou fazer outro igualzinho para mim. Quero um pouco dessa suavidade da minha amiga.

Outros oratórios que eu pintei






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. que coisa mais fofa e linda esse oratório, ficou perfeita sua pintura e a nossa senhora em amigurumi

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lìvis, no final das contas eu também gostei muito desse oratório. Entrou na lista dos meus preferidos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Cris, seus oratórios são uns mimos! adoro, adoro, adoro! Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Val, muito obrigada. Seu comentário me inspira a pintar mais e postar mais.
      beijos
      CHris

      Excluir
  3. Ficou lindo, adoro a combinação de cores! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Quanta lindeza a desse oratório! Você acertou em cheio na escolha das cores.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ah, Chris, que linda!
    Eu adoro suas artes!!
    Ficou tudo muito bonito, parabéns
    Adoro cores mais fortes e vibrantes também
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clau, muito obrigada. Eu sou das cores fortes, ma me apaixonei por essa pintura. Tanto que vou fazer uma igual para mim.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo