domingo, 12 de abril de 2020

A Semana 14 de 2020 - Quarta Semana de Quarentena


Quarta semana da quarenta. Acho que foi a mais confusa para mim. Foi a semana que fiquei mais sem foco até o momento. Iniciei algumas séries e parei imediatamente, comecei a assistir alguns filmes e parei, me inscrevi em dois cursos online e não passei da terceira aula. Andei para um lado e para o outro pela casa procurando o que fazer.

Foi aí que me dei conta que não preciso ter o que fazer o tempo todo. Posso simplesmente fazer nada e aproveitar esse momento. Não preciso estar conectada, antenada e sendo produtiva o tempo todo. Posso fazer coisas simples, básicas, voltar as raízes.

Me desconectei um pouco e fui para a cozinha. Cozinhar nos leva para a nossa essência, nosso instinto de sobrevivência, o ato de querer alimentar e cuidar de quem está ao nosso redor.

Fiz um risoto dois em um. Dois em um porque atende a filha vegana e a filha não vegana. Vou com a receita até praticamente terminar e finalizo de maneiras diferentes: saiu um risoto de cogumelos com gorgonzola para a porção não vegana da família e um risoto de cogumelos com açafrão para a porção vegana. Já postei uma receita de Risoto dois em um aqui no blog. Vou postar essa receita também. Puxa... só não fiz fotos da receita empratada.


Ainda na vibe a melhor parte da casa é a cozinha fizemos pizza para a animar a nossa noite quarentenada. Para acompanhar vinho e lembranças. Abrimos um vinho que trouxemos da nossa viagem ao Marrocos quando o Corona estava apenas começando a dar a pinta pelos lados da Europa. 


Mais um dia na linha tudo o que eu quero para ser feliz é uma cozinha fui preparar comidinhas para todos. Dessa vez acompanhada de música com recordação. Coloquei a live do @resumo_do_mostarda dando o som enquanto eu dava o sabor nas panelas. 


Quem passasse por ali ia achar a cena meio bizarra: a mulher com uma camisola trapo dançando com espátulas, facas e temperos, na mão no melhor estilo "dá licença mas eu vou sair do sério".

Saiu também comidinha gostosa, temperada, colorida, como esses legumes assados. 




As pausas na culinária foram aproveitadas deitadas no sofá curtindo "Um dolce farniente sem culpa nenhuma".

Quando a vontade batia eu me sentava na varanda observando o espaço de céu que consigo avistar, os topos das árvores que estão na rua, ouvia os pássaros que agora se fazem ouvir já que seu canto não estão abafados pelo barulho dos carros, e entre uma contemplação e outra dei umas pinceladas em uma das peças do jogo de inox para o sonhado piquenique.


Quando a concentração voltou e a vontade genuína (não aquela para cumprir tabela e dizer o que tempo foi bem utilizado) de assistir a um filme bateu, assisti e gostei. Vi a comédia francesa "Quem me ama, me segue". Já fiz post contando sobre o filme. 


Maratonei a 4ª Temporada de La Casa de Papel. Estava ansiosa pela estreia. Como nos primeiros dias eu não estava muito boa de concentração, resolvi esperar a desintoxicada de telinhas e telonas surtir efeito para iniciar. E deu resultado. Grudei na série.


A sequência de Tóquio assumindo o controle de uma situação me fez pensar em porque, nesta fase de isolamento social, neste momento de transformação, em que precisamos superar as dificuldades, assumir o controle e resistir, eu ando tão saudosista e cheia de lembranças do passado.


A desintoxicação de conexão fez efeito, mas a vontade de colocar a mão na massa ainda estava desperta. Rolou mais uma noite de pizzas em casa. Dessa vez tivemos três sabores não veganos: portuguesa; presunto de parma, tomate e rúcula; e palmito com cogumelos e gorgonzola. Teve também uma marguerita verão vegana.


Outro ponto bem positivo nesta semana foi que o RH da empresa disponibilizou aulas online, durante o expediente do home office, de ginástica laboral e Yoga. Está fazendo um bem enorme e ajudou muito a acalmar no quesito barata voa andando de um lado para o outro pela casa com vício de cativeiro.


Vamos nos adaptando, nos reinventando, cuidando do presente e esperando a Terra ter o descanso que ela está precisando e merecendo. E vamos ver se aprendemos coletivamente com tudo isso. 


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. É isso ai, vamos seguindo e nos reinventando!
    Essa semana eu trabalhei igual gente grande em casa! Aproveitei para cair na.faxina! Rsrs...
    Aguada nas suas pizzas!😋😋
    BjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dany, por aqui também rolou faxina. kkk. E muita lavação de compras, louça, e por aí vai. kkk
      beijos
      CHris

      Excluir
  2. Boa postagem. E que tal se eu deixasse aqui a minha marmita? LOOl
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Também vi a casa de papel :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Joana, eu gostei. Agora estou querendo outra série para grudar!
      beijos
      CHris

      Excluir
  4. Uau mas que bom aspeto!!!
    Também já vi Casa de Papel e gostei muito :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já me vi da mesma maneira esses dias, em casa acabei colocando muitas metas e tarefas para realizar e eu faço mas, não é sempre que me concentro para fazer as coisas. Muitas vezes é bom ter um tempo para desacelerar.
    Gostei demais do seu post e amei suas comidas, é bom fazer comidas porque está sendo uma distração aqui pra mim, só que essa semana eu confesso que estou abusando das séries, não é algo que costumo fazer mas, estou maratonando algumas.
    É o que está me deixando um pouquinho ocupada esses dias. Mas, quero voltar para os livros.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia:- Proibida publicidade ao vinho, loool.
    Os pratos têm um aspecto divinal. Imagino como deveriam ter sabido bem...
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ricardo, kkk, estouaqui fazendo publicidade gratuita para vinho. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. continuamos nos reinventando né?
    belas comidinhas hein haha
    aaaa: "está tudo bem, não fazer nada!"

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mel, precisamos né? Precisamos passar por essa fase.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Esse risoto e a pizza estão com uma cara ótima! Eu lombriguei. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Pathy, eu também ando lombrigando em alguns posts por ai. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. No seu 1º parágrafo pensei: Chris, vc não precisa fazer tudo. E que bom que vc se deu conta disso, rs. Tenho reparado que muita gente fica falando em fazer X, Y e Z na quarentena e aí parece que todos têm que fazer. Eu sigo minha vida normal, trabalhando em home office e indo ao escritório vazio só por poucas horas uma vez na semana e fazendo em casa as mesmas coisas de sempre. Sair, só mercado, farmácia e uma ida ao médico, repleta de cuidados.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, aqui também estou trabalhando em home office, mas normal não á não. kkk. Não precisamos mesmo fazer mil coisas. POdemos simplesmente fazer nada. O importante é estarmos fazendo o que gostamos e o que estamos com vontade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Legal que vc tenha conseguido relaxar um pouco e fazer o que gosta. Sua saúde mental agradece, não é necessário que vc seja produtiva o tempo todo.
    Ahhh e eu queria tanto um dia poder experimentar seus pratos feitos com tanto amor <3 Vegano ou não eu comeria, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leslie, e como agradece. Precisamo muito cuidar da saúde mental nesses dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Ah, fazer o que gostamos não tem preço! E não se sinta sozinha, pois eu também acabei dançando igual louca de pijama em casa esses dias! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, bom saber que tenho companhia na dança de pijama. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo