quinta-feira, 9 de abril de 2020

Filme "Quem Me Ama, Me Segue"





"Quem Me Ama, Me Segue" comédia dramática francesa com título original Qui m'aime me suive!, do cineasta e roteirista José Alcala (Coup d'éclat) e estrelado por Daniel Auteuil ("As Confissões", "A Filha do Pai" e "A Garota Sobre a Ponte") e Catherine Frot ("O Reencontro", "Marguerite" e "Os Sabores do Palácio"), estreou nos cinemas um pouco antes da quarentena iniciar.

Pelo o que me lembro foi a última pré-estreia que fui convidada. Porém não pude comparecer. Sabe aquela coisa de "já vai estrear no cinema, eu assisto depois"?! Então, não priorizei. Aí o filme estreou no cinema e eu fui deixando para assistir no dia seguinte. Até que "quarentenei-me". 

Não aproveitar a oportunidade de assistir ao filme "Quem Me Ama, Me Segue" foi uma das coisas que, quando iniciei o distanciamento social, ficou martelando com aquela sensação de que postergamos atitudes, ações, diversão, achando que sempre teremos tempo. Reflexões do isolamento. 

Por isso quando vi que o longa francês estrearia no streaming, já marquei na agenda para assistir no dia do lançamento.  Eu adoro comédias francesas. Gosto como eles abordam temas sérios, pesados, com leveza. Adoro a falta do politicamente correto das comédias francesas. 



"Quem Me Ama, Me Segue" conta a história de Simone e Gilbert, um casal que vive no sul da França. Eles levam uma vida totalmente sem o glamour da Côte d'Azur. Muito pelo contrário. Levam a vida na luta, com dificuldades. 

Gilbert, após fechar a sua oficina mecânica, vive de colher cenouras. Simone, que antes trabalhava fazendo a parte administrativa na oficina do marido, hoje cuida da casa. 

Após 35 anos de casamento o casal sente na pele a transformação causada pelo tempo e pelas experiências da vida. Gilbert se torna um homem ranzinza, chato, de mal com a vida. Simone se vê sufocada em uma relação na qual ela se tornou oprimida. 

O único prazer de Simone é o caso que vive com seu vizinho e melhor amigo de Gilbert, Etienne. São  momentos de aventura que despertam a juventude de Simone e dão frescor a rotina monótona que vive. 

Tudo muda quando Etienne resolve mudar para outra cidade. Sem a presença do amante e amigo do casal, Simone se sente mais presa, sufocada e arrependida por ter aberto mão dos seus sonhos em prol das necessidades do marido Gilbert. 

É quando Simone vai atrás da sua felicidade e liberdade. Um choque para Gilbert que não se conforma com o fim do seu casamento e resolve correr atrás mulher para reconquistá-la.

Um filme que fala de relacionamentos, escolhas, relação abusiva, preconceitos, racismo, envelhecimento, amor, traição, família. Trata assuntos pesados de forma leve. Além de ter a cenário lindo do Sul da França e ótima atuação do elenco. 

Sinopse: Gilbert e Simone são um casal de aposentados, vivendo uma rotina agitada em uma aldeia no sul da França. A partida de do vizinho Étienne (amante de Simone!), a falta de dinheiro, e, especialmente o fato de seu marido ser rabugento o tempo todo, levam Simone a simplesmente ir embora. Desnorteado, Gilbert percebe que está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa, seu grande amor, de volta.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Eu também deixei muita coisa pra depois e "quarentenei-me". O importante é repensar e não deixar as coisas pra depois.
    O filme parece muito bom e com temas que faz a gente refletir e ir em busca dos sonhos.
    Não tenho o costume de assistir filmes franceses, mas daria uma chance para esse.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adriana, eu adoro os filmes franceses. Gosto do humor deles. Acho que vale a pena tentar. Só acho. kkk
      Realmente é tempo de repensar, reavaliar, desacelerar e adaptar.
      Vamos que vamos superando a cada dia.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. que bom que conseguiu assistir ao filme que queria. Parece bem interessante e fiquei curiosa em saber com quem ela ficou no final, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Anete... não vou contar... a gente quer logo saber o final, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Olá! Como você está?
    Quase não estava assistindo filmes, estou em casa mas, criei uma nova rotina para ficar em casa. Temos que nos adaptar.
    Esses dias resolvi maratonar todos os filmes que indiquei há muito tempo no blog e foi bem legal. Espero maratonar mais alguns filmes e poder trazer mais novidades, também criei uma rotina de leitura (que no caso não é sempre que está funcionando), mas a rotina de exercício por incrível que pareça está funcionando muito bem, até eu fiquei surpresa hahahha
    Nunca assisti filmes franceses mas, gostei da sua indicação e quando eu for maratonar mais alguns filmes irei acrescentar esse.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, é muito bom criar essas rotinas para esse período de quarentena e isolamento. Eu adoro os filmes franceses.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ora cá está um filme que desperta alguma curiosidade!:)

    Beijinhos e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidália, que bom que a dica despertou a curiosidade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Querida Chris
    Embora eu seja uma francófila, do que mais gostei foi das suas «reflexões de isolamento».Está certa:devemos viver plenamente o PRESENTE que nos é dado em cada dia!
    Obrigada pela sugestão do filme, que eu vou gostar muito de ver, só não sei quando...
    Continuação de uma feliz semana, em casa.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Beatriz, muito obrigada.
      Aqui seguimos todos em casa respeitando o isolamento social e fazendo a nossa parte.
      beijos
      CHris

      Excluir
  6. Não é meu gênero preferido, mas fiquei curiosa com o filme. Vou assistir com certeza.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, espero que goste mesmo não sendo o seu gênero preferido.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Oi Chris,
    Gostei da dica. Vou procurar. Eu consegui assitir Mamãe Saiu de Férias na versão mexicana. A versão original é argentina. Na sexta feira vai ter resenha do filme lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Betty, eu não sabia que tinha a versão mexicana, nem que a original é argentina. Agora já estou com vontade de assistir as duas. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Confesso que não gosto de entretenimento que envolve traição, mesmo que comédia. Mas enfim, que bom que vc conseguiu assistir ao filme e pensando aqui com meus botões, sabe que eu não deixei de fazer nada até a quarentena, hahaha. Mas ainda assim haviam planos que não foram concretizados por que iam ser feitos em dia de quarentena.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, eu procrastinei algumas coisas sim. Mas coisas normais, nada que não possa fazer depois que isso tudo passar. Já estou preparando a minha listinha.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Não conhecia o filme, gostei da dica.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Uau, esse filme me deixou muito com a pulga atrás da orelha. Doida para assistir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Esse não tinha ouvido falar ainda.
    Que bom que conseguiu assistir.
    Eu estou sentindo falta de cinema, queria ver Mulan.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIPam, eu também estou sentindo falta de um cineminha com pipoca. Ai que delícia... Ah... Mulan... também quero!
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Ah! Parece ser um filme incrível. Me interessei.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo