domingo, 27 de setembro de 2020

BC A Semana 38 de 2020 - Vigésima Sétima Semana de Quarentena

 

Mais uma semana com foco total no trabalho. Daquelas que o home se mistura com o office e não consegui perceber quando um começava e o outro acabava. Muito intenso! 

O final de semana foi chuvoso e eu adoro olhar o mar em dias cinzentos. A praia fica vazia. O mar fica lindo, misterioso, selvagem e livre. Tudo o que desejamos ser. Ou quase tudo. 


Já passei ne praia, a Prainha, diversas vezes, mas nunca tinha caminhado até o mirante no seu canto esquerdo. O caminho para chegar nessa parte é curto, uma caminhada rápida, mas interessante por passar por dentro da vegetação de restinga. 

Esse passeio foi o único momento fora das paredes de casa. O resto da semana foi todo dentro de casa e fazendo parte do mobiliário. 


Maratonei as cinco temporadas da série "Rita", uma série dinamarquesa. Série para mim é sempre um dilema. Por um lado quero uma série pra chamar de minha, que me prenda e que eu não precise ficar procurando o que fazer para relaxar e me distrair. Por outro lado fico incomodada porque quando "garro" numa série não faço mais nada enquanto não termino. Assim foi, o único lazer da semana atribulada de trabalho foi assistir as aventuras, os desafios, as encrencas e os dramas de Rita. 

Sinopse: Todos os alunos sonham em ter como professora a simpática Rita Madsen (Mille Dinesen), uma mulher de personalidade forte e com talento especial para sua profissão. No entanto, fora da sala de aula a vida dessa professora é um completo desastre.


Minha amiga veio fazer um entrega e foi um momento muito rápido, mas de profundo respiro nessa semana cansativa. 


A foto está embaçada. A lente estava suja. Mas não importa. Como diz a professora de fotografia @virnasantolia: é melhor ter uma foto ruim do que não ter a foto (ouvir isso de uma fotógrafa foi libertador). 

E esse momento não tem como ter foto ruim. Minha amiga de infância, desde o jardim de infância, veio aqui na portaria do meu prédio me fazer uma entrega. Eu saí correndo, no meio de uma reunião, e dei aquela descida rápida e descabelada. Minha amiga estava com um vestido igual ao meu! Sério! Igualzinho. A diferença é que o meu é velho e parece que resolveu encolher nessa quarentena, o dela novo. 
Foram poucos minutos na portaria, mas minutos de muito riso. Daqueles que se tornam a história da semana. Rala bunda; entrega encomenda; ri; tem vontade de abraçar e beijar, mas não pode (m3rd@ de vírus!); fotos e mais fotos.

A Marita sempre foi arteira, artesã e artista. Desde criança lá em São Pedro d'Aldeia. Hoje ela faz cartonagens e encadernações lindas no @cabrochas e bandeirolas decorativas no @bem_dita2.

Obrigada Marita por suas artes, por sua amizade, por suas loucuras e por você.


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Adorei as fotos ,o mar sombrio mesmo , o caminho verde... mas a coincidência dos vestidos foi genial...Imagino as risadas. Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto da praia, muito bela na sua solidão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, fica bem mais bela assim solitária, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. eu estou bem feliz que estou com algum trabalho. lindas as fotos da caminhada. lugar muito lindo. concordo plenamente, melhor uma foto ruim q nenhuma foto. inacreditável vcs de vestido igual. amei. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. A praia vista desse ângulo parece uma que temos por cá: o Guincho, concelho de Cascais, distrito de Lisboa.
    Apetece mergulhar

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Uau, amei seu post. Nunca tinha visto o mar desse ângulo, mas amei ver a sua reflexão por cima dele. Amei as fotos! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris,

    Ainda que você pareça lastimar algum aspecto da sua semana (e estamos numa época em que há o que lastimar, rsrs) eu sempre acho que a tal semana foi boa! Passeios na praia são tudo de bom, quem me dera ter essa possibilidade!
    E o vestido da amiga? Na primeira 'mirada' da foto eu achei realmente que vocês tinham combinado vestir igual!
    Eu comecei a ver a série 'Rita',mas ainda não vi todos os episódios disponíveis.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Também gosto da praia em dias nublados, o mar continua sendo lindo.
    E eu te entendo plenamente em relação as séries, pois pra mim é o mesmo dilema, quando me apego, não faço mais nada da vida a não ser terminar todas as temporadas existentes, hahaha. E que amizade linda a sua com a Marita, vocês com vestidos iguais, kkk. AMEI!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa, são tão amigas que até pensam igual e vestem a mesma roupa!!!! Parece até que combinaram, rs.

    E sou assim com algumas séries. Por exemplo, a primeira vez que assisti 24 horas, uma das minhas favoritas. Eu não conseguia fazer outra cosia da vida, kkkk.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Amei saber da sua semana, eu gosto de dias nublados, acho que além de lindo o dia fica mais agradável. Também concordo com a professora de fotografia, é melhor uma foto embaçada do que nenhuma foto hahahahah
    Eu estou querendo sair, ver o mar, há meses não sei o que é isso. Uma saudade absurda.

    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É tão gostoso uma amizade assim, né?
    Fiquei curiosa com essa série, quero conferir.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Nossa que caminho interessante esse, não sabia que tinha.
    Adoro olhar pra praia em dias assim também eu consigo ver coisas que não reparo em dia de sol.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Grandes amizades são de muito valor. Há poucas assim, bjinho

    ResponderExcluir
  13. O passeio na prainha deve ter sido incrível, ainda mais para a gente que estamos presas dentro de casa por conta da pandemia. A série Rita eu não conhecia, mas fiquei interessada ao saber da vida da professora. E as vezes prefiro séries curtas por conta disso, porque me prendo e só consigo ter paz ao acabar de assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Chris! ♥ Eu amo dias assim, com chuva. Pra ficar em casa, maratonando série! O meu fim de semana também foi assim: assisti todos os episódios de Emily em Paris e li também. Fiquei descansando para repor as energias, que a última semana foi cheia de trabalho (Graças a Deus) e intensa. E eu vi essa foto no Insta. Tão bom reencontrar amigos, mesmo que por alguns minutos. E muita coincidência isso do vestido. Amei! :)
    Ah! Dica da série anotada e vou dar uma olhadinha nos produtos da sua amiga.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar da prainha, adorei sua dica de série mas não tenho Netflix, só Globoplay
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  16. Linda trilhazinha! Também consegui ir numa trilha nessa quarentena, fazia muito tempo que eu não sentia ar puro!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou exatamente assim com série, quero terminar tudo pra ontem e perco muito tempo hahahah Adorei o resuminho da semana! E gostei de conhecer o trabalho da sua amiga! <3
    Beijioss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  18. Temos todos que nos desmultiplicar, quando estamos confinados, para nos manter ativos.
    As imagens da sua caminhada mostram-nos uma natureza bela e sedutora.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  19. Oi Chris,
    Estou no meio desta série Rita, também estou no meio de Atypical e no meio de Emiloy InParis. A netflix fica lançando uma série atrás da outra eu eu fico zomza, sem dar conta de nenhuma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei a frase da fotógrafa! Nunca mais reclamo de ter uma foto embaçada! kkk E sensacional vocês com o vestido igualzinho, se tivessem combinado, não teria dado tão certo! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  21. Oi, sei que já passei por aqui, bateu saudade e vim te desejar uma ótima semana.
    Beijos.






    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, que saudades de passeios assim. Você e sua amiga, maravilhosas demais, a foto contagia.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo