terça-feira, 10 de maio de 2022

A Semana 18 de 2022 - Apreciar diariamente

 

Foi uma semana de seguir o ritual de apreciar diariamente o que o dia nos oferece de melhor.


Fui caminhar no meu cantinho preferido do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico. Aproveitei para apreciar o que a natureza nos oferece de mais belo e puro.


Última semana do concurso "Comida di Buteco" que acontece anualmente há 21 anos. Aproveitei para apreciar comida boa e criativa em ambientes descontraídos. E claro que em cada ida a um "buteco" (buteco com "U" é como os mineiros chamam os seus bares. Daí o no nome do festival) teve ótima companhia, também muito bem aproveitada. 


Aproveitei o conforto, tranquilidade e aconchego do lar para relaxar e descontrair assistindo a um filme na TV. "Lua de Mel com a Minha Mãe" é um comédia que diverte com qualidade.

Sinopese: "José Luis decide levar a mãe na sua viagem de lua de mel após ter sido abandonado no altar. O que pode dar errado? Tudo e mais um pouco? Enquanto ela quer aproveitar as maravilhas do lugar, ele prefere ficar sofrendo de amor.".


Aproveitei para desfrutar dos encontros que a vida coloca no nosso caminho e fui tomar café com amigas. Aproveitei também para conhecer lugares novos e experimentar novos sabores. Fui conhecer a Le Wilt, uma patisserie especializada em choux. Delicioso. 

Podia até render um post para o Projeto 100 lugres em 1 ano se eu tivesse feito fotos suficientes. Mas me satisfiz em saborear essa delicadeza. Será que rola um post?



Mais uma vez aproveitei o conforto do lar e a companhia da filha mais velha e assisti a segunda temporada da série "Desejo Sombrio". Essa segunda temporada traz mais mistério em torno das relações proibidas. Prende.



Busquei na minha rotina, nos caminhos mais triviais, nas atividades mais tarefas mais obrigatórias e corriqueiras buscar alguma beleza ao redor. E olha que céu lindo eu pude parar para contemplar enquanto andava apressada para buscar a filha em um compromisso?!




Mesmo nos dias mais cinzas e com rotinas mais atribulada, a natureza está aí, disponível, nos oferecendo beleza e pureza. Precisamos estar atentos, presentes e nos permitirmos apreciar. Nem que seja por poucos minutos. Já vai fazer uma boa diferença positiva nos nossos dias. 


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Vejo que você se divertiu muito em um bom fim de semana de dia das mães... bem merecido. Obrigado pelas recomendações de filmes e pelo fato da palavra "buteco" ser originária de Minas Gerais. Por outro lado, gostaria que soubessem que aproveitei o Dia das Mães para publicar o primeiro post sobre seu blog, que na minha opinião foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda! O passeio no JB é sempre maravilhoso. Adorei as comidinhas de Buteco e fiquei com vontade! O filme da lua de mel com a mãe, no mínimo deve ter sido divertido,rs... Bons momentos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. amo flores, bom rever as suas fotos de flores. comida de boteco é bacana. tudo muito lindo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Que incrível a sua semana. Gostei muito de conhecê-la.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Que semana deliciosa. Amo passear no Jardim Botânico lá é um lugar revigorante. Assisti esta comédia e é bem divertida.
    Tenha um lindo final de semana!
    Beijos,
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  6. Amei o passeio no jardim Botânico, amo esse lugar, é lindo e trás uma sensação maravilhosa e as comidas estavam excelentes, parecem deliciosas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Great post, amazing flowers. Have a nice day!

    ResponderExcluir
  8. Chrissss! Eu estou há séculos para correr aqui no blog e conferir os posts do Beda. Desculpa a demora, mas abril foi bem corrido. Até o fim da semana, espero colocar a minha leitura em dia. E muito obrigada por acompanhar lá no blog também! ♥

    E sobre a sua semana: vi também esse filme e eu amei muito! Me surpreendeu positivamente também. Diverte de uma maneira bem proveitosa. E que fotos mais lindas, Chris. A natureza realmente é incrível. E, sim, por favor: faça um post sobre esse lugar!

    Ah! E vamos marcar um encontrinho eu, vc e a Van (do Parafraseando)? Ia ser bem legal conhecer vocês pessoalmente. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei acompanhar a sua semana. Um dos lugares que mais amei conhecer no Rio foi o Jardim Botânico.
    big beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu também amo a natureza e gosto muito de jardinagem. Visitei o Brasil ano passado, esqueci o nome da cidade. Lá, visitei um jardim e tem plantas e flores muito bonitas. buy children clothing

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo