quinta-feira, 17 de novembro de 2022

México - como destino

 

Primeiro trecho Rio-Bogotá sem o que ver pela janela, sem o que ver na tela (o avião não tinha), apenas o que ver na minha mente cheia de excitação pelos cenários que iria explorar.

 


Conexão em Bogotá. Corrida. Mas com tempo para tomar um café local "granizado" e comer uma Almojábana. Pronto! Mesmo sem sair do aeroporto já me senti viajante. Outro idioma, outra moeda, outros sabores. 

 


Segundo trecho Bogotá-Cidade do México. A distração ficou por conta de acompanhar o relevo lá embaixo e identificar no mapa o que estava sobrevoando. 



Já achei a América Central belíssima e desejei vários destinos naquelas terras.




Cidade do México, do alto já se apresentou. Enorme, colorida, arborizada. 



No aeroporto o guia se apresentou para o transfer. Simpático, falante, anunciando as belezas de sua terra. Terra que treme. Sim, esse é um pequeno problema com o qual eles convivem bem. Mas deu o aviso: se o alarme tocar tem que sair pra rua por isso não pode dormir sem roupa. Ri do comentário. Como ele sabia que na minha mala não tinha roupa de dormir? Pelo pouco tamanho ou estava estampado na minha cara? Ri mais.

 

Chegamos no hotel. Lindo. Antigo. Mais de 300 anos. Arquitetura deslumbrante. História. Vitrais coloridos. 


 

Como estava tarde tínhamos poucas opções para jantar. Entramos no restaurante mais perto, pedi o prato mais tradicional (bife à milanesa com batata frita) e já veio com abacate (avocato) que acompanharia as minhas refeições nos próximos dias. 




Dias que prometiam. Dias que eu faria cumprir.  

Fui dormir. De roupa, por via das dúvidas. 

Diário dos 12 dias no México:

- México Mágico


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Muito lindo te acompanhar! Belas fotos! beijso, chica

    ResponderExcluir
  2. ah, que delícia!!! vamos viajar com vc!!! adorei!!! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Que viagem maravilhosa!!!
    Amei ver as comidinhas que comeu durante o trajeto. Que delícia.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo