quarta-feira, 16 de novembro de 2022

México Mágico

 

Foram doze dias inteiros e intensos no México. 


 

O que fazer no México em doze dias

Eu já conhecia a parte do México da Península de Yucatan, mas não esse México Colonial, o México dos Pueblos Mágicos.  

E esperava muito, a expectativa estava lá no alto. O que teoricamente podia não ser bom. Expectativa alta pode indicar chances de frustração. Mas não! Superei, e em muito, as expectativas. 

Foram tantas cores, sabores, histórias, culturas, tradições, inovações, arte, artesanato, aventuras, robadas recompensadas com surpresas surpreendentes que nem deu tempo de contar. 

A ideia era ir fazendo o diário dessa road trip, com alguns trechos aéreos, que passou por cidades e vilarejos realmente mágicos: 

Cidade do México

O que fazer no México em doze dias


Tepotzotlán


O que fazer no México em doze dias


Querétaro 

O que fazer no México em doze dias


Peña de Bernal

O que fazer no México em doze dias


Tequisquiapan

O que fazer no México em doze dias


San Miguel Allende 

O que fazer no México em doze dias



Guanjuato

O que fazer no México em doze dias


Dolores Hidaldo

O que fazer no México em doze dias


Zacatecas

O que fazer no México em doze dias


Oaxaca

O que fazer no México em doze dias


de volta a Cidade do México alguns bate e volta como:

Teotihuacán


O que fazer no México em doze dias

El Tule

O que fazer no México em doze dias


Xochimilco 

O que fazer no México em doze dias


Coyiacan - bairro da Frida. 

O que fazer no México em doze dias


Alguns desses lugares eu não vou conseguir nem decorar seus nomes, mas as emoções sentidas em suas ruas e vielas jamais serão esquecidas.  

Deixei esse resumo aqui na esperança de ainda fazer o meu diário pós viagem pra ficar o registro, em palavras e imagens, de experiências que estão nas minhas memórias, sensações e no meu eu. 




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. que maravilha!!! que lindas fotos!! demais!!! obrigada pro compartilhar um pouquinho desses momentos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Chris, que lindas fotografias. Dá pra ver que você se divertiu bastante. Eu sei bem como é essa coisa de tentar registrar as viagens. Também começo, mas no meio eu quero mais é viver intensamente todos os lugares e sensações e os diários vão sempre ficando para trás. O importante é viver esses momento mágicos e imagino que o México deve ser um país cheio de sensações novas para se explorar.

    ResponderExcluir
  3. O México é um país muito pitoresco, tem tantas coisas para ver, e me fale sobre sua música... uau. Aguardaremos seus outros relatórios, desde que se lembre deles e encontre os registros... quanto aos nomes... a verdade é que são difíceis.
    Vou deixar aqui o que escrevi sobre um conterrâneo seu. Eu sei que você já sabe disso:
    https://tigrero-literario.blogspot.com/2022/11/el-viaje-de-los-tres-amigos-jesse.html

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que bom te ver voltando e trazendo essa linda viagem que imagino deves ter adorado e aproveitado muito! Lindas fotos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda, que bacana.
    12 dias em outro país com uma cultura diferente e conhecendo um lugar novo. cada viagem uma descoberta.
    Amando acompanhar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo