quarta-feira, 15 de abril de 2009

Três dias em casa

Nessa Páscoa a Sofia estava com virose e seriam três dias em casa com duas crianças e sem empregada. O que fazer para mantê-las distraídas e sem fazerem bagunça demais, sem espalharem muitos brinquedos pela casa toda? Foi aí que vi a caixa da bota da Moranguinho e mais uma pilha de folhas A4 usadas, prontas para irem para o lixo. Que desperdício! Tive uma ideia... vamos fazer um aquário! Pegamos lápis de cor, canetinhas, tesouras e cola.
Inacreditável, foram quatro dias brincando de montar o aquário.

A cada dia alguém tinha uma ideia e incrementávamos mais um pouquinho.
No domingo, como a Sofia já estava melhor, eu até sugeri um teatrinho que foi devidamente dispensado, pois elas preferiram fazer golfinhos para o nosso aquário. Oba, economizei uma graninha.
Detalhe, o nosso aquário tem um caminho que leva diretamente ao mar assim os bichinhos podem entrar e sair quando quiserem. Os pinguins estão descansando um pouquinho, os golfinhos filhotes estão brincando, enquanto o papai golfinho e a mamãe golfinho assistem do lado de fora e assim passamos os dias com muitas histórias, diversão e reciclagem.
Na segunda-feira à tarde o aquário foi com a Sofia para a escola.

Na sexta-feira.



No sábado.



No domingo e na segunda pela manhã.



Além de nos divertirmos todos juntos, postergamos o envio do lixo para a natureza e evitamos a aquisição de mais brinquedos. Já é alguma coisa.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Meninas,
    Adorei o aquário!
    Beijos,
    Gisele

    ResponderExcluir
  2. Cris..

    Adoro as suas histórias… Vc é o máximo viu....

    bjs

    Ana Carla

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Aquario...
    bjcs
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. A Sofia levou esse aquário para a escola. Ficou toda feliz e mostrou para todos os amiguinhos.
    Elas adoram essas brincadeiras.
    O aquário ficou lindinho mesmo. Elas passaram dias desenhando peixes, golfinhos, tartarugas, águas-vivas, etc... E eu também.

    beijinhos
    Rose

    ResponderExcluir
  5. O aquário ficou lindo e é muito legal relembrar das meninas pequenas. Olha que graça os cachinhos da Sosô e a Ana sempre linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Essas minhas passarinhas são umas arteiras.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah! que demais hein? Já viajando aqui..... pensando nisso numa festa de aniversário tema Pequena Sereia que minha vizinha vai fazer..... rs. Adorei e parabéns!!! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Chris uma ótima maneira de tirar o foco da doença de forma divertida e descontraída. Dessa forma as crianças ficam curadas mais rapidamente.

    ResponderExcluir
  9. Adorei, ficou muito fofo esse aquario. Parabéns.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei tudo!!Você é muito criativa e dedicada!!Sou professora e confesso que não tenho a mesma paciência com minha filha de 8 anos!!Parabéns!!Copiei a ideia da biruta para fazer com minhas crianças do CEI!!Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo