terça-feira, 4 de maio de 2010

Jardim do Museu da República - Que delícia de sábado!


Acordamos no sábado ainda sem saber o que fazer. Talvez ir ao cinema ver "Alice no País das Maravilhas", talvez ficar em casa brincando, talvez ir ao clube. Dúvidas que assolam uma mãe em pleno final de semana.

Até que a mãe de uns amiguinhos da Sofia nos convidou para irmos ao Museu da República, um passeio sempre imperdível. Mas mesmo assim ainda me veio a dúvida... Será que vai estar muito quente?

Máscara de caixa de ovo - reciclagem

A Ana Luiza, já mostrando que está em plena pré-adolescência, anunciou: "não vou colocar os pés fora de casa o final de semana inteiro. Vou estudar". Orgulho dessa mãe aqui ter uma filha tão responsável e estudiosa. Bora agradecer!

Sofia se manifestou: "Eu quero ir, estou com saudades do Enzo e da Nena". Sendo assim, a decisão tomada com o devido empurrãozinho da pequena decida.

Vamos, eu e a Sofia, ao Museu da República e a Ana Luiza fica em casa com o pai, estudando.

Mas com a Sofia uma ida ao jardim do museu nunca é simplesmente sair de casa e ir. Tem que ter algo a mais. Sendo assim ela quis fazer máscaras de caixa de ovo, que vimos no blog da Mammy Dedinhos-Lambuzados (PAP está bem aqui), para ela e para os amigos brincarem.

Iniciamos a produção.



 E com muita diversão concluímos a nossa arte rapidinho.



Com as máscaras prontas, pão para os patos e máquina fotográfica saímos alegremente. Aí mais uma novidade. A Sofia quis ir de metrô. Como criança fica feliz com umas coisas tão básicas, né? Que carinha de felicidade no metrô.


Chegamos ao museu tranquilamente. Na verdade nem tão tranquilamente assim, pois a criança estava na maior ansiedade para encontrar os amigos e mostrar a surpresa que tinha para eles. Assim que a Sofia encontrou a duplinha esperada deu aquele abraço supergostoso, apertado, de amizade sincera. É lindo observar como as crianças se relacionam com sinceridade e espontaneidade! 


O Jardim do Palácio do Catete é um espaço enorme, lindo, cheio de opções para as crianças. Muitas árvores, pontes, lagos e parquinho. Tudo isso ficou mais interessante visto através das máscaras.


Reciclagem para fazer com as crianças

Com o olhar através da fantasia e da imaginação.

Reciclagem para fazer com as crianças

E olhos abertos para as descobertas.

Máscara de caixa de ovo - reciclagem

A brincadeira com as máscaras foi boa. Foi divertida. Mas criança quer mais. Um querer mais que não precisa de muito mais. Bolinhas de sabão são suficientes para grandes alegrias.

Parques do Rio para ir com crianças

E ainda alimentaram os patos, correram pelo jardim, brincaram no parquinho. O dia estava lindo com sol e temperatura superagradável. Não estava aquele calor insuportável de Rio de Janeiro.
  
O que fazer no Rio com crianças


Depois de muitas brincadeiras, hora de ir para casa almoçar, mas antes uma paradinha para um pirulito e picolé. Mas antes do almoço? Tudo bem, hoje é sábado.

O que fazer no Rio com crianças


E assim com simplicidade se fez três crianças e duas mães muito felizes. Como é simples fazer uma criança feliz! Basta espaço para criar, correr, brincar e interagir. Basta espaço para serem borboletas. Que a gente aprenda a voar com os nossos filhos. 






Você pode me encontrar também



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Ai que delícia ! Passeio "mascarado" ,exposiçãoe praia -realmente o sábado foi intenso !Mas pela carinha ... valeu a pena ! As máscara ficaram melhores que as minhas !!! Bjs Lambuzados ! Mammy

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de fim de semana ein? A sofia curtiu de montão..

    Tem mais um selinho pra você, lá no meu blog!

    Super bjs green

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ter programação assim pros filhotes!
    Adorei as máscaras!
    bjo
    Carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Foi uma programação mega divertida Sofia deve er adorado! Eu fico feliz de ver como a Ana Luiza é responsável!Adorei as máscaras,aquela colorida tá linda.......quando puderem fazer uma p/ mim vou usá-la para a decoração já sei até onde vou colocá-la,Vó do Forró.

    ResponderExcluir
  5. É deve ter sido muito bom e as fotos estão ótimas,Vô Nenem

    ResponderExcluir
  6. Delícia mesmo, adorei a programação!! Mas fiquei cansada só de ler!!
    Bjos,
    Camila

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, as máscaras e o programa, não vejo a hora do meu pimpas crescer um pouco pra gente fazer programas que ele participe super...um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Delícia!!!
    Você tem na sua casa uma “área” já reservada para essas pinturas?
    Queria arrumar um cantinho lá em casa que nós pudéssemos usar para isso. Sem problemas.
    As vezes me acho meio Caxias demais.
    beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  9. Visita a museus já faz parte dos nossos programas, aliás, ainda bebés, nos carrinhos, as crianças já iam. Isso fará toda a diferença na construção do ser humano que eles serão, consumidores de bens culturais.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. CRIS, FICOU MUITO LINDINHA A MASCARA DE CAIXA DE OVO. POSSO COPIAR?
    BJOCAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo