terça-feira, 29 de junho de 2010

Para as duas

Sempre falo da minha dificuldade em fazer programas e brincadeiras que despertem o interesse das minhas duas filhas. Isso ocorre devido a diferença de idade que é de 6 anos e 5 meses. Bom, esse sábado foi supertranquilo em relação a esse aspecto.

Primeiro fomos ver o filme Toy Story 3 que é imperdível para todas as idades. Gente, eu ri muito com o Buzz a la Antonio Banderas, aliás até chorei de rir com as cenas do Ken. Na verdade até chorei de chorar mesmo e ainda bem que o filme era 3D e com o óculos deu para dar uma disfarçada nas lágrimas. Só eu mesma para conseguir chorar em filme infantil! Ah não, eu tenho uma amiga que chorou muito vendo UP. Não sou a única.


A Ana Luiza e Sofia gostaram tanto do filme que quando chegaram em casa quiseram montar o quebra-cabeça de 150 peças do Toy Story 3 que a Sofia ganhou de presente de uma amiga minha.
Quebra-cabeça é um brinquedo ótimo porque as duas brincam juntas, não tem competição, não tem quem monta primeiro. Tem cooperação, uma ajudando a outra. E enquanto elas montavam com o papai, a mamãe aqui deu uma relaxada, tirou uma sonequinha.
, da próxima vez pode dar um quebra-cabeça de 1000 peças tá?
Quebra-Cabeça montado, desmontado e remontado diversas vezes elas foram brincar com um brinquedo fantástico que a Sofia ganhou de outra amiga minha, o Bendaroos. São cordões encerados e coloridos que tomam formas. As meninas fizeram corações, flores, borboletas, minhocas e enfeitaram a janela do quarto da Sofia e depois enfeitaram os lápis da escola. Assim se passaram algumas horas de total harmonia das duas brincando juntas e totalmente interessadas na mesma atividade. Enquanto isso o papai assistia a mais um jogo da Copa e a mamãe curtia um dolce far niente sem culpa nenhuma.
Lúcia, da próxima vez pode dar dois Bendaroos para elas decorarem a porta da sala tá?

As meninas amaram os presentes.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. oi Chris,

    Tudo bem amiga????? Otima dica essa.....minhas meninas tem diferença de 7 anos, e nao tinha pensado no quebra cabeça pra elas brincarem (geralmente EU quebro minha cabeça....hahahha). To louca pra ver o filme, mas eu tb choro muuuuuuuuuito, nao é so vc e sua amiga nao.....hahahhahahha.....mas a Luiza ta com medo, porque no filme 2 se impressionou muito com aquela boneca, cabeça de bebe e corpo de aranha, t5a dificil convence-la a assistir. Me conta, aparece algum brinquedo assustador assim? Senao, eu choro e Luiza tb, por motivos diferentes....mas choramos....hahahhahah... beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi. Tb choro em desenho infantil..desdo Rei Leão! heheeh
    Minhas crianças adoram quebra-cabeça. Eu compro pra eles desdos 1,5 anos. Aqueles q tem 2,4,6,8,9,10,12....100 peças. Eles adoram!E tb tem os gigantes, temos da Barbie Bailarina, claro, e do Carros da Disney. Tem tb o jogo cilada q são vários quebra-cabeças!!! Vamos sexta ver Toy Story 3. Mal posso esperar!! bjos

    ResponderExcluir
  3. que delícia, hein, chris!?
    estava pensando nisso hoje, nadiferença de idade entre os filhos...
    bjocas
    carol

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia de dia, ein?
    Sempre achei que esse bendaroos fosse caro, mas resolvi procurar no buscapé e é baratinho!adorei já vou encomendar pras dindas!rsrsrsrs
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. É christiana você resolveu o problemão de filhos de idades diferentes.....ótimo presente!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimas dicas! Adorei a do Bendaroos, não conhecia esse brinquedo. E adooooro quebra-cabeças! Vai demorar um pouquinho pro Bento conseguir montar (a não ser os específicos para crianças pequenas, claro), mas com certeza vou comprar vários para ele!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. E o Bendaroos estimula a criatividade,vamos pesquisar se existem mais brinquedos assim,ótimo.Cristiane

    ResponderExcluir
  8. É Chris, acho que apesar da diferença de idade o fato de elas serem do mesmo sexo ajuda... porque vc já tem a infra "menina" em casa e aí o quebra cabeça e as borboletas, flores, laços são do mesmo universo... Acho legal, eu ainda estou em fase de estudo sobre o planejamento familiar de irmão pro David...
    mas ele ama quebra cabeças, tem desde 1 aninho com peças grandes e poucas peças, e agora aos poucos vou aumentando, ele ama fala que quer brincar de queba cabeta e queremos muito ver toy story.... amo! o David chama o buzz de budi! e o woody de amigo do buddy! rs
    bjs querida! to perando o post das dicas eim, as férias estão aí...hahahaha!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Chris fomos ontem assistir o Toy Story 3, eu AMEIIIIII......não chorei, mas fiquei com nó na garganta.
    Que cordões interessantíssimos tenho certeza que minha meninas vão amar, vou procurar pra comprar, mais uma vez valeu a dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Esses brinquedos tipo quebra cabeça e como o Bendaroos, são tudo o que uma mãe com crianças de idades diferentes precisam,bom que algumas fabricas pensam nisso.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chris,

    Ótimas suas dicas, gostei muito!
    E os brinquedos são bem legais mesmo para
    as crianças, uma boa dica de passa-tempo!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris!

    É, eu passo pelo mesmo aqui em casa, os meus filhos têm 8 anos de diferença; ainda por cima, um menino e outra menina. Mas com certeza o Toy Story será uma intersecção de gostos. Iremos neste fim de semana.
    E esse Bendaroos, deve ser o máximo, minha filha tb está me pedindo.. Estou imaginando quantas coisas dá pra fazer com isso..

    MUITO OBRIGADA PELO SELINHO!! Estou meio atrasada com as postagens, mas tô feliz!!


    Beijinhos green&yellow

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris!
    Gostei bastante do seu blog e vim aqui retribuir a sua visita e boa sorte nos sorteios. Esse seu post sobre receitas está perfeito, tbm tenho duas belas mocinhas que de vez enquando tento inventar coisas para fazer com elas. É sempre muito bom esse contato e o seu blog abrange isso, está de parabéns!

    beijim e nào esqueça de participar dos sorteios que estão rolando lá no blog além do sorteio das Top Comentaristas!

    ResponderExcluir
  14. Tomei nota donome do brinquedo, para mim vai ser ótimo se der certo como deu para vocês.Preciso muito de dicas assim trabalho em casa e tenho que ter concentração,muito obrigada.Luciene Brandão.

    ResponderExcluir
  15. Voocê tem aí mais potinho de Danone, para plantar, tô precisando, bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris! Tô morrendo de vontade de assitir o Toy Story, já lí vários blog´s que o programão foi esse com os pimpolhos, tmbém quero ver em 03D.
    Essa diferença de idade não é nada fácil né? Por isso que já estou pensando em ficar grávida novamente, mas por enquanto... só pensando! heheh

    Bjinhos nas 03 e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris!!

    Adorei seu post! Imagino como deve ser difícil uma brincadeira que as duas gostem... Quebra-cabeças é uma ótima alternativa (que minha mãe esqueceu, hehehe, porque tenho quase 7 anos de diferença da minha irmã do meio).

    O Lucas adora quebra-cabeças, fica horas em volta, montando e desmontando! E ele adora tb aqueles brinquedinhos de construir e montar, sabe, uma hora quero fazer um post sobre isso. Ele tem vários daqueles, tipo "Brincando de Engenheiro". A gente adora tb, dá pra inventar um monte de brincadeiras legais!

    Olha, obrigada pelo selinho, viu?! Adorei a indicação!

    Bjo grande
    e pras meninas tb ;)

    ResponderExcluir
  18. Você ja viu o Toy Story! Que legal! Estou louca para ver!

    E que delicia as brincadeiras!

    beijos

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Chris, não sei se a Yasmin (1a9m)curtiria, mas eu sim... rs
    Deu vontade...rs (no lançamento de Pocahontas estávamos eu, minha irmã e o ainda namorado, no cinema à tarde, e sozinhos...)
    Lindinha, obrigada pela força e que venha a bonança...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  20. eu to louco para ver o toy story 3 eu ja chorei vendo shrek 1 e quando eu era pequeno eu chorava vendo o filme da disney bernardo e bianca mais so quando eu era pequeno

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris, estou querendo mesmo ir ver esse filme. Fiquei mais animada ainda. bjs

    ResponderExcluir
  22. Tô louca pra ver esse filme, mas na duvida se levar ou não o pequeno (de 2 anos e meio...).
    Ele ainda não foi ao cinema... E fico achando que melhor escolher algum sem ser 3D pra estreia dele, né?
    De qualquer maneira, vou ver se encontro um tempinho pra ver sozinha. Amo Pixar!! (e choro sempre! hehehehe)

    bjs

    ResponderExcluir
  23. ola, sem querer, pesquisando sobre quebra-cabeças, entrei no seu blog, e deu super certo essa matéria pra mim que tenho filhos com 6 anos de diferença, dois meninos, um de 3 e outro de 9 (irão completar ambos em fevereiro), e tenho muita dificuldade para entrosar os dois nas brincadeiras, pq dá uma briga danada sempre. O menor sempre quer o que o maior tem, e ele sempre tem que ceder. não é fácil. Acho pouquissimas reportagens com esse tema. Qto ao Toy store, todos adoram, inclusive eu que tb me debulhei de chorar no filme.... mas qdo tiver mais dicas, vou adorar ler. Um abraço. ALINE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo