segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lemos na Semana




Para a Sofia lemos vários livros bem legais. O primeiro foi presente da amiga Clau que eu contei AQUI. Nesse livro, Maurício de Souza brinca com telas famosas de pintores famosos. Conta um pouco da história desses célebres artistas e suas obras e faz a obra semelhante com os personagens da sua Turma. A Mônica, por exemplo, caprichou no sorriso para ficar parecida com a Lisa de Giocondo pintada por Leonardo da Vinci. E até ficou bem legal a versão Mônica Lisa. O meu preferido foi a versão do Lavrador de Café de Portinari: Chico Lavrador de Café  (sou fanzoca do Chico Bento).




Depois de ler o poema Relembrando Lenita ... da Chica, corri e comprei o livro "Lenita, a Menina Voadora" da Anne Lieri. Decolamos na história da Anne Lieri, voamos na imaginação com a Lenita. Essa menina igual a todas as meninas e meninos do mundo que sonham em voar. Até me lembrei dos vários tombos que levei de árvores e telhados nas minhas tentativas de voar.
Uma leitura suave, leve e alegre. A Sofia adorou a "Lenita" com seu dom especial e a forma como ela realizou seu grande sonho.




 No dia do Natal, a Sofia ganhou da Ju o livro "As Fadas nos falam de ... Generosidade" de Rosa M. Curto / Alex Cabrera. O livro conta a história da Fada Hortênsia que para proteger a sua macieira e desfrutar da colheita das maçãs afastou todos os seus amigos. Por fim se viu com muitas maçãs, deliciosas tortas, sucos e todas as gostosuras, porém sozinha. Percebeu que é muito melhor ter com quem compartilhar. Lemos essa história na própria noite de Natal após a chegada do Papai Noel. A Sofia adorou o livro e as ilustrações.




A Ana Luiza ganhou da madrinha o livro Ficadas e Ficantes de Angélica Lopes. Em dois dias ela detonou o livro, leu todinho. Tudo o que me disse é que o livro é muito bom. Então fui buscar a sinopse: Quem disse que os ficantes são todos iguais? Aos 13 anos a romântica Mari e a decidida Carol ainda são BV's. Ou seja, nunca foram beijadas. Até encontrarem alguém que mereça o título de namorado, elas vão experimentar alguns tipos clássicos de ficantes. O caminho é árduo: é preciso enfrentar o Ficante Grude, o Ficante Sabonete e até o terrível Ficante Beija Mal (Eca!). Mas entre beijos, brigas, aventuras e decepções cada uma vai descobrir que, pode até demorar, mas no final o "eleito" aparece. Entrei na página da Angélica e descobri os 10 tipos de ficantes, e confesso, já fiquei com alguns deles. E o pior, me lembrei até de um Ficante Mancha no Passado, mas abafa o caso.




Eu li "É Agora ... Ou Nunca" de Marian Keys. Conta a história de três amigos desde a adolescência que aos 30 e pouquinhos anos se encontram às voltas com suas relações amoroas. Quando parece que nada vai mudar, que os traumas já estão consolidados nas escolhas de cada um, um fato novo revira a vida deles de ponta-cabeça. Esse foi o livro dela que mais demorou a me pegar. Não entrei na história como nos outros livros, não sentei na sala com os três, assisti a tudo como espectadora. O final do livro surpreendeu, mas não me deu aquele vazio, aquela saudade de Tara, Katherine e Fintan como senti dos personagens dos outros livros da Marian Keys que já li. O próximo livro dela que eu vou ler é "Férias" que ganhei da Paty no amigo secreto. Estou louca para começar.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

32 comentários:

  1. Chris, nem sabes comno fico feliz em me ver na lista de tuas leituras. Adorei novamente estar aqui.

    Muito obrigado! beijos,tudo de bom,chica e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Chris,

    Me empresta o livro Ficadas e Ficantes to curiosa para ler.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Chris! me manda seu mail para eu te dar acesso para o blogger da minha filhota!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu sobrinho já fez três anos e neste Natal a dinda o presenteou com um livro bem legal, cheio de imagens que se mexem... Pelo tempo que ele dedicou a manuseá-lo, eu arriscaria dizer que foi o presente que ele mais gostou...

    Beijos e feliz ano novo para vc e as suas fofuras!

    Juliana
    www.casadiboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AI que legal!! Amo essas diquinhas! E amo dar e comprar livros! Acabei d eler "Caçadas de Pedrinho"(Monteiro Lobato), para Leo e ele dava grtos e gargalhadas envolvido na história! Muito legal!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Chris, eu quero muito comprar aquelas almofadas das Princesas do Mar e eu tenho quase certeza que foi aqui que eu vi sobre elas. Eu até enviei uma mensagem no twitter do Fabio Yabu, mas nada dele me responder. Como que eu faço?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Lindo post e mais lindo ainda os livros...
    Eu li esse livro É Agora...ou Nunca e é muito bom, vale apena cada palavra.
    Fica com a Paz de Deus e que vc tenha um linda semana... Beijokasss
    Hanan Mustafa
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bacana!! Esta semana lemos alguns tbém! Aila adora que leia pra ela e adora "ler"pra mim!!rsrsr...Beijos!! Bela

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Eu fico aqui tentando ler um livrinho que seja e você por aí detonando com as meninas!

    Já deixo meus votos de Feliz 2011!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Chris,quero agradecer por ter me adicionado a esta lista de leituras!Não sabe como fico contente em ver as crianças lendo minha historinha!Obrigada pelo carinho de sua postagem!Bjs e um ano novo cheio de alegrias a vc,suas meninas e toda familia!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Amiga adoro suas dicas...brigaduuuu por compartilhar

    ResponderExcluir
  12. Chris!!
    Humm...mais dicas de livros!Oba!!
    Eu ganhei de amigo secreto na semana passada o livro de crônicas "coisas da vida" de Martha Medeiros.Começei a ler na madrugada de quarta(22/12)...rs* e tô gostando bastante.
    Vou te deixar uma dica de um livro bem legal.Acho até que já falei dele aqui..rs*
    "Bonequinha de pano,do Ziraldo".ACho que a Sofia vai gostar bastante.Eu comprei quando tinha 19 anos e "quase morria"de tantas gargalhadas que dava ao ler esse livro.Muito bom!Inclusive ele virou peça depois.Na verdade ele é uma peça...show de bola!Vale a pena conferir.
    A última semaninha de 2010 hein?!
    Beijo grande,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tu e a Sandra me deixam louquinhas com essas listas de livros...eu li Melancia, mas tenho pe´ssima memória e nao consigo me lembrar do que se trata. Vou ler de novo. Tenho memoria horrivel para livros e filmes, a vantagem é que posso ler o mesmo sempre e ver várias vezes um filme, fica sempre novo. loucura total...beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii... nossa sempre que entro aqui uma novidade... amooo seu blog e voce é o tipo de mae que eu quero ser, sempre com mil ideias, disposiçao e muita criatividade com as meninas.. parabens vc é uma mae e tanto... bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá Chris,

    Nossa fiquei muito feliz em ver LENITA, A MENINA VOADORA em sua lista de leituras da semana. Este livro é ótimo para as crianças, com uma bela mensagem de nunca desistir dos sonhos!

    E os poemas da Anne Liere são belíssimos também!!

    Beijão para você e para as meninas!

    ResponderExcluir
  16. Qtas dicas legais, Chris!!! Acho que quero todos, rs.
    Lindona, desejo que 2011 seja um ano repleto de novidades e momentos felizes, com mta saúde e harmonia.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Chris, que dicas ótimas, já falei e vou repetir: acho tão fofo o modo como participa da vida de suas filhas.
    Desejo tudo de bom para o próximo ano, que todos os seus sonhos se realizem.

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Chris, super legal ver o ânimo que suas filhas tem para a leitura! Mas é lógico que sei que o incentivo vem de seguir exemplo! Parabéns!! Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Histórias em quadrões é tudo de bom!
    Tivemos a oportunidade de ver a exposição do Maurício de Souza aqui em Brasília. Os anjos amaram de montão. Por isso, pediram para comprar o livro. Eu adorei a releitura de Renoir "Azul e Rosa".
    Comecei ontem a ler "Melancia", da Marian Keyes. Estou bem no começo, mas estou adorando. Nunca li um livro dela e, de tanto você falar, fiquei curiosa... rsrsrs
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  20. Oi, Chris,
    Lindo o seu blog! Adorei o "lemos juntas". Isso reforça ainda mais a relação mãe e filhos. Li um livro há muitos anos com os meus filhos que se chama a Bolsa Amarela da Lygia Bojunga e ficou super marcado. Fica a sugestão + um desejo de Feliz Ano Novo e que tds os seus sonhos se realizem!

    bjks,
    Marcia Taborda
    Escola Virtual para Pais porque filho não vem com manual de instruções!
    www.escolavirtualparapais.com.br

    ResponderExcluir
  21. Você sempre escolhe os livros muito bem mesmo..............é porque se empemnha em daro melhor as suas filhas e se preocupa em compartilhar esse melhor.

    ResponderExcluir
  22. Essa fase da Ana Luiza é meio complicada e um livro bem escolhido é sempre bem vindo,a Gisele acertou em cheio.Li uns trechos e achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  23. Very nice blog, Thanks for sharing great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    From: Field Engineer
    Get to know about A Network Field Technician

    ResponderExcluir
  24. Thanks for sharing a great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    Get to know about content://com.android.browser.home

    ResponderExcluir
  25. Marketing automation strategy should be an easy task. It can also be beneficial to the whole company. To achieve this, you must understand the Marketing automation small business in order to grow in that market.

    ResponderExcluir
  26. The new report by Expert Market Research titled, ‘Global Woodworking Machinery Market Report and Forecast 2022-2027’, gives an in-depth analysis of the global woodworking machinery market, assessing the market based on its segments like product type, growth, size, operating type, end use, and major regions. The report tracks the latest trends in the industry and studies their impact on the overall market. The shift in focus from furniture made with traditional tools to furniture made with automatic machines is expected to drive up demand for woodworking machines in the near future. With the growing need for these machines in the building sector, the construction industry is predicted to rise rapidly in the near future. The major players in the market are KTCC Woodworking Machinery, Durr, Gongyou Group, SCM Group, Holytek Industrial Corporation, Cantek America, and BiesseGroup, among others. The report covers the market shares, plant turnarounds, expansions, capacities,, investments and mergers and acquisitions, among other latest developments of these market players.

    ResponderExcluir
  27. Exploring books that blend famous paintings with beloved characters sounds like a delightful journey through art and imagination. From Mônica's Mona Lisa smile to Chico Lavrador de Café, these creative adaptations bring a fresh perspective to classic works. After such an artistic adventure, treat yourself to the best chocolate in riyadh for a truly indulgent experience.

    ResponderExcluir

  28. Exploring captivating books in Sofia, especially those gifted by friends, adds richness to the reading experience. For creating cozy reading nooks or libraries, consider the expertise of fit out companies in the UAE to design spaces perfect for literary adventures.

    ResponderExcluir
  29. cement kiln dust Tampa , Texas, requires careful management due to its alkalinity and potential heavy metal content. Proper disposal methods are essential to prevent environmental contamination and protect local ecosystems, ensuring the well-being of surrounding communities.

    ResponderExcluir
  30. Dive into our weekly reading list and expand your horizons! Discover thought-provoking articles and insightful perspectives. And for your next Safety meeting catering services in Houston Texas ensure everyone stays energized and engaged with reliable catering services.

    ResponderExcluir

  31. Exploring exciting books gifted by friends like Clau adds depth to Sofia's reading journey. Similarly, in unforeseen circumstances requiring swift action, rely on trusted emergency demolition contractors in Edmonton to handle demolition tasks efficiently and effectively.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo