segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nossos Momentos: Passeio na Lagoa

As minhas filhas estão crescendo e a cada dia se tornando mais independentes e com isso fazendo as próprias escolhas em relação à programação de lazer.

A Ana Luiza com toda a sua adolescência está na fase em que a importância dos amigos aparece com força total. Ou seja, programa legal é com os amigos! E o pior, sem mãe e pai!

A Sofia gosta e quer a companhia da família, mas para o que ela quer fazer. Já não fica mais tão passiva aguardando a nossa, minha e do pai, sugestão. Ela dá as dicas do que quer fazer.

Com esse cenário, qual é o resumo da ópera? É difícil encontrar programas em que a família toda curta junta. Esses momentos família reunida, com um interesse que atraia a todos, estão ficando cada vez mais caseiros como: sentar no sofá para ver um filme, sentar à mesa para fazer uma refeição, um jogo, ver um programa de televisão e coisas dos gênero.

Mas, mesmo assim, nesse final de semana fizemos um passeio na Lagoa que agradou a todos e principalmente a Sofia.

Começamos pelo Parque da Catacumba. Já falei dele AQUI e AQUI. Caminhamos e nos aventuramos na tirolesa da Lagoa Aventura.

Tirolesa no Parque da Catacumba

Depois fomos dar um passeio na Lagoa em si, bem ali na altura do Corte do Cantagalo, que tem uma variedade enorme de opções e acabamos parando em um dos parquinhos. Picolé para as duas, mas brincadeiras só para a Sofia.

Lagoa Rodrigo de Freitas Corte do Cantagalo

Lagoa Rodrigo de Freitas Corte do Cantagalo

Lagoa Rodrigo de Freitas Corte do Cantagalo

Aí bateu uma fominha e fomos para o outro lado da Lagoa, o Parque dos Patins. Esse mesmo que já foi o personagem principal dos Nossos Momentos: Uma tarde na Lagoa. Aliás, fizemos as mesmas coisas: pula-pula, subir em árvore, andar de bicicleta, brinquedão inflável. Só não almoçamos no Árab porque a fila estava grande e enquanto esperávamos resolvemos comer um milho cozido para acalmar a fome. Só que ele acalmou tanto a nossa barriguinha que acabamos perdendo a vontade de comer.

Depois de algumas brincadeiras o tempo da Ana Luiza "deu". A Sofia queria ficar mais, mas a Ana Luiza queria ir para casa. Então foi a hora de respeitarmos os limites de cada uma e partirmos para programações diferentes. A Ana Luiza ficou em casa com o pai e eu fui levar a Sofia para encontrar os amigos no teatro.

Teatro do Jockey no Rio de Janeiro

Fomos ver um espetáculo de mímica e sombras que encenou uma releitura de "Branca de Neve". A peça foi bem interessante (depois eu faço um post sobre ela), mas o grande atrativo para as crianças foi ver os cavalos do Jockey (cada um mais lindo do que o outro, diga-se de passagem) e os gatos.

Jockey Clube no Rio de Janeiro


E assim, com esse novo cenário que se apresenta aqui em casa, vamos descobrindo novas maneiras de compartilharmos vivências em família onde cada um possa estar no seu momento. 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva Nossos Momentos proposta pelo blog Recanto das Mamães Blogueiras que tem como objetivo incentivar momentos de convívio familiar. As blogagens acontecem quinzenalmente às segundas.



Lembrem-se:


Outra Blogagem Coletiva semelhante, porém diferente, é a Pequenas Felicidades proposta pelo blog Botõezinhos que tem como objetivo compartilhar os momentos simples que ocorreram durante a semana, mas que fazem a diferença no nosso dia a dia. Essa blogagem ocorre às sextas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Que bom encontrar um programa pra fazer com toda família. Eles vão crescendo e ganhando independencia.
    #fato
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, encontrei mais uma do Rj, rsrs adorei o passei, ja fui na lagoa mais quando estava no comecinha da gestação do meu pequeno, quero voltar a ir mais vezes, é tão bom...

    seguindo seu cantinho !
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto as duas ainda nos acompanham, bem como nossas sugestões ;) mas me vejo assim daqui uns anos. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Chris, esses cenários que você mostra do Rio é um atrativo pras pessoas quererem visitar essa cidade tão linda.
    A Sofia está linda com os amiguinhos.
    Muito obrigada por mais essa participação e compartilhar momentos de muita alegria.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  5. A tendência é piorar com a adolescência.
    A Lagoa é sempre uma ótima alternativa, tem muitas opções de diversão por lá, adoro alugar uma bike e pedalar com aquele cenário lindo!!!!
    Também vou muito ao cinépolis lagoon, que cinema bom!!!

    BjoS

    ResponderExcluir
  6. Chris o Rio de Janeiro é lindo. O passeio foi maravilhoso. Agora, morro de medo quando chegar essa fase dos filhos preferir a companhia dos amigos que a dos pais.

    http://www.cantinhodali.com/2013/05/bc-nossos-momentos.html

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro seus momentos, mato saudades do Rio e conheço locais que não conhecia! Bjus Coisas da Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Chris, eu já passei por esse momento de que os amigos são tudo e realmente é bem difícil, mas jajá tudo volta ao normal e ela vai morrer de saudade de vocês!
    Adorei o passeio!
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Coisa boa esses momentos. Adoreiiii
    Logo serão os meus filhotesssss

    bijoas
    Cléo/Recanto

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris!
    A relação de vocês é muito bonita! Dá para perceber que vocês fazem questão de compartilhar experiências e investir em momentos especiais em família! Isso é cada vez mais raro nos dias de hoje! Parabéns pela família linda!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que delícia! Chris, seus passeios são encantadores, dá sempre vontade de ir conhecer rs. Já to com medo dessa fase que não querem mais sair com a gente, será que menino começ mais cedo? OMG rs, beijo querida, obs: sofia t';a uma mocinha linda!

    ResponderExcluir
  12. Delícia o passeio hein! Adoro subir o mirante da catacumba..tem tempo q não vou e andar na lagoa e sempre bm p/ relaxar..deu saudade vendo aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Amei esses momentos de vocês!
    Confira o novo post no meu blog, falando sobre como serão nossas férias de verão aqui no Canadá: www.asosmamaenadia.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ai amiga mãe tem q ter jogo de cintura, pq é tão maravilhoso estar juntos! Agora ainda bem q no Rio não faltam opções de lazer q agradam a todos.
    Lindo passeio, bjss

    ResponderExcluir
  15. Os seus momentos são sempre maravilhosos, adoro as fotos. Aqui é só uma então é mais fácil elaborar os passeios, o difícil é encaixar o pai, ele é meio avesso a sair, mas eu saio com a minha filha e curtimos nos duas. Vai chegar o dia em que ela vai preferir os amigos, então quero aproveitar cada segundo.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Hey, Chris! Chegando por aqui pela BC do Recanto. Adorei as fotos... O tempo da Ana Luiza "deu" - você me fez rir com esta! Momentos lindos e bem aproveitados. (Adoro cavalos!) Gosto da maneira como você conta das atividades da família. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. é difícil mesmo conciliar idades tão diferentes... aqui em casa a diferença é de 16 anos, mas agora a adolescente está voltando a curtir a família, o que ajuda bastante!
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  18. Que delícia de passeio!!
    Por aqui a diferença de idade é pouca, mas isso não quer dizer q será mais fácil pois cada um tem seus gostos e procuramos respeitar essas diferenças.

    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Delícia de passeio Chris! Daqui a pouco vai ser mico sair com os pais! :)
    Beijo
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que delícia de passeio cheio de aventura!

    ResponderExcluir
  21. Adoro ir na Lagoa com as crianças.....lugar maravilhoso!!! Bjks

    ResponderExcluir
  22. Chis, imagino o que você esta passando com as meninas, aqui em casa a Tati tem 8 anos e já prefere as amigas do que a companhia dos pais e da mana. Falta aqui lugares legais assim. Belos momentos em família. Beijos

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/2013/05/bc-nossos-momentos-4.html#comment-form

    ResponderExcluir
  23. A Lagoa é sempre um passeio muito gostoso e eu estou precisando aproveitá-la mais. Eu sempre gosto dever as aventuras de vocês e as fotos. Assim eu mato um pouquinho as saudades.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Ai que bom ver a Sofia com o Enzo e a Nena. Eles estão lindos e sempre foram muito amigos desde bebezinhos. Que coisa mais fofa!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo