domingo, 25 de agosto de 2013

Balneário de Camboriú com crianças

Já fazia algum tempo que eu queria retornar a Balneário de Camboriú. Estive lá em 2004 para levar a Ana Luiza ao Beto Carrero e queria fazer o mesmo com a Sofia.

Balneário de Camboriú Barra Sul


Aproveitei o final das férias de julho, a baixa temporada, os preços mais baixos e lá fomos nós curtir alguns dias de brincadeira. Escolhemos ficar em Balneário de Camboriú porque a cidade oferece outras opções de lazer e diversão.

Reservamos dois dias exclusivamente para o Beto Carrero e assim aproveitar o parque sem correria. Ainda teríamos dois dias para passearmos em Balneário.

No dia da nossa chegada, apesar de termos a tarde inteira para passeios, a Sofia quis ficar no hotel. Descansamos no quarto, brincamos na sala de jogos e lamentamos muito não ter levado biquini para um mergulho relaxante na piscina térmica. Aí vocês vão me perguntar: como a pessoa vai para uma cidade de praia e não leva biquini? Pois é, a previsão do tempo era de muito frio e realmente estava frio, mas eu me esqueci completamente da piscina do hotel.

À noite fomos jantar no Madero, um restaurante especializado em hambúgueres, simplesmente delicioso. O melhor foi a companhia da amiga Flávia Motta. O Madero tem um ambiente bem agradável e oferece menu kids junto com um kit para colorir. Vi muitas famílias com crianças por lá.

Balneário de Camboriú restaurante Madero

Sexta e sábado foram dias destinados ao Beto Carrero. Quando retornamos já era noite e estávamos tão cansadas que preferimos jantar no quarto do hotel ao invés de desfrutar de um dos muitos restaurantes que tem na cidade.

No domingo a nossa ideia inicial era fazer o passeio de teleférico no Parque Unipraias. Em 2004 eu fiz esse passeio com a Ana Luiza e me lembro bem do encantamento que tivemos ao contemplar o visual lá de cima. 

Balneário de Camboriú vista do mirante
Foto de 2004



O ponto de partida é a Estação Barra Sul e a primeira parada na Estação Mata Atlântica já foi deslumbrante. Além de diversos mirantes, que possibilitam uma vista da orla lá embaixo, o caminho pelas trilhas no meio da mata foi uma aventura para a minha pequena Ana Luiza. 


Foto de 2004

 Foto de 2004

Hoje em dia essa estação oferece mais possibilidades de lazer ainda: tem o trenó de montanha e o arvorismo. Eu e a Sofia já tínhamos visto tudo no site e iríamos fazer a segunda parte do percurso que leva à Praia de Laranjeiras de tirolesa.

Ana Luiza, Giovana e Gisele na Praia de Laranjeiras
 Foto de 2004


Mas infelizmente o teleférico estava fe-cha-do. Simplesmente inacreditável! Para mim é como o Cristo Redentor, aqui no Rio, ficar fechado. Pode?

Mas tudo bem! Diante desse imprevisto pegamos o Bondindinho e fomos passear na orla urbana de Balneário de Camboriú. Chamada de Praia Central, a orla é linda, muito bem cuidada nos seus quase 6 km de extensão, e tem parquinhos para as crianças brincarem.

Balneário de Camboriú Praia Central



 Em um extremo fica a Barra Sul onde se localiza o bondinho/teleférico que liga essa praia à Praia de Laranjeiras. No outro extremo fica a Barra Norte, que tem uma passarela de madeira que contorna o morro e leva até uma prainha isolada: a Praia do Canto.


Resolvemos começar pela Barra Sul onde o Rio Camboriú se encontra com o mar e o visual é lindíssimo. Percorremos a passarela chamada Molhe da Barra Sul onde muitas pessoas caminham, passeiam com seus cachorros, pescam e ainda admiram a vista da cidade.

Balneário de Camboriú Barra Sul

 Nesse caminho a Sofia brincou com alguns cachorrinhos, viu os peixes pescados por um morador, tirou muitas fotos e observou o barco Pirata que percorre toda a orla chegando à Praia de Laranjeiras (mas ela não quis fazer o passeio). E claro, se divertiu nos brinquedos.


Balneário de Camboriú barco Pirata

Balneário de Camboriú Barra Sul


Eu fiquei com muita vontade de almoçar no restaurante flutuante que me disseram ser muito bom. Uma outra turista que conheci por lá me contou que no dia anterior, enquanto ela almoçava nesse restaurante, receberam a visita de golfinhos e pinguins. Mas a Sofia caiu e ralou a perna. Não foi nada demais, mas o suficiente para ela querer ir para o hotel.

Balneário de Camboriú Restaurante Flutuante


No meio da tarde formos passear no Atlântico Shopping e encontrar a amiga Mônika. Conversamos, lanchamos e as crianças brincaram. Foi ótimo!

À noite foi a vez de rever a amiga Flávia e fomos na pizzaria La Barrica, mas antes de voltarmos para o hotel passamos no Cristo Luz, uma estátua localizada no alto do Morro da Cruz que em sua mão esquerda segura um grande refletor que ilumina toda a cidade. A vista do mirante é bem legal e a iluminação noturna com luzes coloridas torna o passeio bem interessante e cheia de significado: cada cor representa um sentimento:

Balneário de Camboriú Cristo Luz


Branco – Paz e fé
Amarelo – Paz e energia
Verde – Paz e natureza
Azul – Paz e saúde
Lilás – Paz e reflexão
Vermelho – Paz e amor
Rosa – Paz e alegria.

No último dia, pela manhã, fomos explorar a Barra Norte. Brincamos no parquinho, caminhamos na areia e seguimos na passarela de madeira que leva até a Praia do Canto por um caminho bem agradável entre o mar e o ver da mata.

Balneário de Camboriú Barra Norte

Balneário de Camboriú Barra Norte

Balneário de Camboriú Barra Norte


Retornamos ao hotel de Bondidinho só para pegar as malas e partir.

Balneário de Camboriú Bondindinho

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Olá Chris,
    A cidade é linda.
    Pretendo ir em dezembro com os filhotes, especialmente ao Beto Carrero, mas já estou vendo que devo ficar pelo menos mais 1 dia pra conhecer a cidade.
    Tenha um ótimo domingo, beijos

    ResponderExcluir
  2. É muito bom por lá! Adoro! Lindas fotos! beijos, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Que delícia é passear com os filhos ão é mesmo? estreita os laços e fortalece os sentimentos......que muitos outros passeios venham...


    !!!!beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hey, Chris! Quanto tempo. Obrigada pelo seu comentário lá no blog. Lindas as fotos que encontrei por aqui e a homenagem à sua filha! Sempre bom passar por aqui... Uma ótima semana pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, lindas fotos, o passeio me parece uma excelente pedida.
    Uma ótima semana para vcs.
    BJOS

    ResponderExcluir
  6. Eu bem que gostei dessa viagem que vocês fizeram e gostei de ver as fotos de quando a Ana Luiza foi.

    ResponderExcluir
  7. QUE BOM CHRISTIANA VER A ANA LUIZA PEQUENININHA E COMO A SOFIA TÁ LINDA E COMO ESSE PASSEIO FOI BONITO BEIJOS DA PENHA

    ResponderExcluir
  8. SOFIA ESTÁ MUITO LINDA NAS FOTOS ,A CIDADE É UMA GRAÇA E PENA QUE NÃO PUDE IR ,MAS NA PRÓXIMA ESTOU DENTRO .....

    ResponderExcluir
  9. SEMPRE BOM VER AS FOTOS ANTIGAS COM A ANA LUIZA PEQUENA ,A GISELE SEMPRE BONITA ..... ADORO SUAS BLOGAGENS

    ResponderExcluir
  10. Que família linda! E que diversão!
    Na primeira oportunidade, quero ir com minha família conhecer!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Cris deve ser legal também ir lá no verão e curtir essas praias todas.
    kisses

    ResponderExcluir
  12. Olá, passei as férias desse ano lá e amei tudo,,.,.....andei também no trenó, maravilhoso, valeu a pena.

    O Parque tab, enfim,aproveitamos de tudo, menos a praia porque estava frio....

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola, vim retribuir a visita e já me inscrevi no seu blog...
    quero agradecer por ter passado lá no meu cantinho.

    Amei as fotos, Balneário é lindo sou de Santa Catarina e tenho muito orgulho do meu estado..

    parabéns pelas crianças, são lindas...


    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que belíssimas fotos ! O lugar é lindo demais!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Chris, linda a cidade que você soube desfrutar com a sua filha.

    Com carinho
    Equipe Recanto
    Recanto das Mamães Blogueiras

    ResponderExcluir
  16. Que viagem boa essa que vocês fizeram. Eu sempre gosto quando tem as fotos da Ana Luiza pequena. Dá uma saudade boa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris, adorei suas dicas. Vou em março com meus filhos de 6 anos para o Balneário Camburiu por 10 dias (esticadinha do feriado de carnaval). Quero ir ao Beto Carreiro com eles e aproveitar os outros dias para curtir Camburiú sem pressa. Qual seria, na sua opinião, a melhor localização para se hospedar com crianças que dê pra fazer bastante coisa pertinho, caminhando? Qual a praia mais bacana para crianças? Obrigada. Priscila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo