terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Férias em Cabo Frio - Fugindo da agitação


Cabo Frio tem praias lindíssimas, mas no verão a invasão de turistas é muito superior a capacidade da cidade. Eu confesso que só vou pra lá nessa época do ano para visitar a minha mãe e olhe lá.

Nesse feriadão de Ano Novo nós resolvemos ir para Cabo Frio já sabendo o que nos esperava, mas mesmo assim conseguimos fugir do agito e até frequentar praias vazias.

Praia do Foguete - fica no trecho entre Cabo Frio e Arraial do Cabo, tem o mar forte e por isso é muito frequentada pelos surfistas. A areia é branca, fofinha e o mar de um azul inacreditável. Nesse dia em que tirei a foto estava com a maré vermelha e por isso a cor da água não está lá essas coisas.

À direita ao fundo está Arraial do Cabo.


À esquerda podemos avistar os prédios da Praia do Forte em Cabo Frio.


A Praia do Foguete é bem sossegada, pouco frequentada por turistas e tem alguma infraestrutura. Alguns poucos (na medida certa, não dá tempo de sentir falta deles, nem de ficar incomodado com o assédio) ambulantes passam por lá vendendo sorvete, bebidas e salgadinhos. Tem um restaurante bem coladinho à sede do Clube Naval.


Praia do Pontal em Arraial do Cabo - localizada ainda na estrada, a 4 km do centro de Arraial, logo após o portal da cidade. É uma praia abrigada e por isso o mar e bem tranquilo, na maior parte do tempo, com um ótimo espaço na areia, um espaço de vegetação cercado casuarinas onde alguns frequentadores penduram redes.


O mar é transparente (nesse dia estava com maré vermelha) e cheio de peixinhos. Tem algumas poucas barracas de pescadores locais que oferecem mesa, cadeiras, guarda-sóis, petiscos e bebidas.


É uma praia ótima para crianças. Atualmente está com controle de estacionamento e por isso com mais segurança.
Aproveitamos altos momentos de tranquilidade e bons mergulhos na Praia do Pontal.

Praia do Forte - essa é a grande sensação de Cabo Frio e por isso fica lotadíssima nessa época do ano. Para fugir das dificuldades geradas pelo superpovoamento da praia nós optamos por ir pela manhã bem cedo, até as 10h, ou 10h30 no máximo, e no final da tarde após as 18h.

Praia do Forte em Cabo Frio

O fim de tarde na Praia do Forte é maravilhoso. Nesses dias a água estava com uma temperatura superagradável que possibilitava longos banhos de mar sem sentir frio. Com isso acabamos ficando na praia até o sol se pôr por completo e as luzes da orla se acenderem. Uma delícia!

Praia do Forte em Cabo Frio

Outro passeio tranquilo foi visitar o Centro de Artes Visuais. Apesar dele se localizar na praça em que está o Teatro Municipal e a feira de artesanato, que é um local de muito movimento, o CAV estava com uma quantidade de visitantes que possibilitava um passeio confortável pelas peças expostas.

Centro de Artes Visuais em Cabo Frio

Aproveitamos para ver as obras da exposição "Grafitti".

Exposição de grafismo no Centro de Artes Visuais em Cabo Frio

Outro refúgio onde encontramos tranquilidade em Cabo Frio, mesmo em épocas mais agitadas, é o Bairro da Passagem que comentei nesse post AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Oi Cris!
    Não posso ver uma praia que já venho logo ver do que se trata...
    Lindas fotos! Espero que tenham descansado e aproveitado. Beijinhos green

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga esses posts sobre o seu verao estao me torturando. Aqui o inverno esta sendo completamente diferente, esta fazendo entre 8 - 12 graus (geralmente nessa epoca nao passamos de mais de 5 graus), mas chove sem parar, chuvas violentas com ventos que rodopiam no ar. Ver um sol lindo assim nas suas fotos me faz viajar... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindas praias... já estive em Praia Grande em Arraial do Cabo... realmente essa é uma região de praias maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Olá menina,
    Senti uma saudade agora de Cabo Frio, tem um tempinho que não vou.
    Adoro todas as praias de Arraial, a do Pontal me traz ótimas lembranças.
    Te desejo um 2014 cheinho de coisas boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que delicia de ferias, ainda não conheço Cabo Frio, mas quero muito! ADOREI AS FOTOS!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  6. Cabo Frio é linda, mas, nessa época, fica realmente cheia demais. Bom saber que, mesmo assim, ainda há opções mais agradáveis, para fugir da multidão.

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  7. Chris, eu amo Cabo Frio! Ela é a cidade do meu coração, onde escolhi para "viver" :) + Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Que passeio gostoso!!! Também viajei para um lugar tranquilo em dezembro do ano passado e ameiiii.... é muita paz!!! rs
    beijos

    Blog Flicka / Fan Page / Canal / Grupo no Facebook: Divulgueaqui.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro! Belas imagens!
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  10. Ta vendo só pq eu preciso ir morar no Rio? ai ai
    td de bom!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo