domingo, 5 de julho de 2020

A Semana 26 de 2020 - Décima Sexta Semana de Quarentena

Gente, quando vai acabar essa contagem de semanas e dias em quarentena? Começou a flexibilização aqui no Rio, porém é uma atitude movida a questões financeiras. Com isso as pessoas estão divididas. Alguns se sentem confortáveis em retomar a vida de maneira irresponsável, outros com algumas restrições e outros ainda se mantendo no isolamento. Eu faço parte do grupo que está mantendo o isolamento e agradecendo porque posso fazer isso. 

Então bora rever o que teve de bom em mais essa semana de isolamento. 

Foi aniversário da minha grande amiga de infância, de todos os anos, de todos os dias, de todos os momentos. Para sentir mais proximidade na comemoração virtual, encomendei o mesmo kit de comidinhas (minibolo, brigadeiros, e shot de vodka com brigadeiro e morango) para nós três que estaríamos nesse momento. Marcamos o nosso encontro com a mesa posta e a live do Skank embalando. Comemos as mesmas coisas e ouvimos a mesma música, isso deu a sensação maior de estarmos realmente juntas. 


Saudade de festa junina, né? Então preparamos uma em casa para acompanhar a live junina do professor de violão da Sofia. Teve milho cozido, salsichão, queijo de coalho com melado, canjica, curau e bolo de aipim. Tudo isso acompanhado de forró da melhor qualidade e ainda algumas modinhas caipiras.


Assisti a primeira temporada da série "This Is Us". Gostei bastante, mas chorei muito. Até quero dar continuidade e assistir as demais temporadas, mas estou em dúvida por causa da choradeira. Talvez eu intercale alguns episódios com algo mais comédia para equilibrar as emoções.


Teve almoço dobradinha com prato não vegano: macarrão de panela.


E prato vegano: quinoa com tudo dentro


Assisti ao drama holandês "Questões de Família". Um filme emocionante, mas ao mesmo tempo leve. Que aborda assuntos sérios, a princípio difíceis, de forma natural. Um bom de assistir. 

Sinopse: As irmãs April, May e June são filhas da mesma mãe, mas com pais distintos. Quando recebem a notícia de que a mãe delas está muito doente e já não tem muito mais tempo de vida, e todas foram chamadas com urgência para vê-la. Além da triste notícia, as irmãs são informadas de mais uma novidade - elas terão que assumir a responsabilidade de cuidar de Jan, irmão delas que vive com a mãe. O detalhe é que John é autista! Confrontadas pelo problema e sabendo do apego da mãe pelo irmão, elas se questionam se realmente estão aptas a assumir a tarefa e, ao refletirem sobre o tempo que passou e os problemas que virão pela frente, percebem que, depois de tantos anos separadas, terão se conhecer novamente.


Enquanto não posso ver o pôr do sol na praia, contemplei a beleza do céu da minha varanda. 


Relaxei, estiquei as costas, aproveitei as boas companhias.





Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

45 comentários:

  1. Que legal a comemoração mesmo à distância com as mesmas comidinhas! Lindas fotos todas,adorei! Aqui estamos na fase de novamente fechamento, pois a coisa piorou..O povo só sabe reclamar, mas não cooperam com o distanciamento e só querem se esbaldar!AFFFF! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, foi muito legal a comemoração. O fato de estarmos ouvindo a mesma música e comendo a mesma coisa parece que diminui a sensação de distância.
      É mesmo. Não cooperam e assim a nossa situação está ficando pior.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Só tive olhos para os ... pratos. Aspecto delicioso,,, lol
    .
    Feliz início de semana
    Abraço poético

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, comidinhas sempre me enchem os olhos
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Esta quarentena serve para engordarmos. Mas a publicação
    é boa!
    .
    Gosto dos teus lábios sedentos ...

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cidália, e como serve. Nem quero subir na balança.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. nossa, nem me fale, coragem nenhuma de sair. estava até criando coragem de andar no meu bairro pra caminhar um pouco. aqui é muito ermo. mas depois de dizerem q o vírus fica no ar fiquei com medo de novo. boa semana. se cuida. beijos, pedrita
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2020/07/06/oms-diz-estar-revisando-possibilidade-de-transmissao-da-covid-19-pelo-ar.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita,
      pois é. Difícil viver com esse medo, né?
      Mas vamos nos cuidando que vai passar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Aqui na cidade que moro a flexibilização havia começado há algum tempo, mas hoje fechou tudo de novo. Eu de todo jeito só saia pro que era muito necessário e para o escritório 2x na semana, com todos os cuidados.

    Gostei dessa mesa de festa junina, já me deu fome, kkkkk.

    Vi a 1ª temporada de This Is Us, chorei mto tbm, mas como não sou fã de drama, não tive paciência pra continuar, vi só o episódio que o Jake morreu. Aliás, só vi a season 1 pq amo o Milo Ventimiglia, rs. Se vc gosta de drama, assiste sim pq minhas amigas que continuam assistindo amam. Intercale uma uma série de comédia mesmo para arejar a cabeça. Estou vendo Two and a half men para me divertir, se nunca viu, dá uma olhada.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, estou seguindo na temporada 2, mas não sei se irei até o fim. Estou gostando, mas é muito drama. kkk. E eu não tenho muita paciência para séries muito grandes. Mas vou tentando... Ainda não cheguei no episódio que ele morre.Vou dar uma olhada em Two and a Half Men.
      POis é, não sei no que vai dar essa flexibilização fake aqui do Rio não. Sigo torcendo pra não dar muito ruim. Aliás, torço pra dar cero.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Aqui em SP o pessoal está sendo bem irresponsável nas ruas também ):
    A mesa ficou lindissima!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tammy, eu entendo que estamos chegando no nosso limite de ficar em isolamento, mas não entendo essa irresponsabilidade. Nossa! Isso só pior as cosas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Não vejo a hora disso acabar, real! Mas adorei os seu posts, vi que não estou sozinha nessa tédio .
    Beijos lindona e forças.
    Garotas e Look's
    Post's Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaisa, estamos juntas nesse tédio. Muita gente está assim, mas sendo responsável e mantendo o isolamento apesar de todas as dificuldades.
      Vamos que vamos na fé, na força e na raça.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Adorei as comidinhas , o por do sol é maravilhoso e o câozinho um fofo! Boa semana para vc! Obrigada pela visitinha no blog! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Patrícia,
      uma ótima semana pra você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Respostas
    1. Hi, thanks.
      The virtual party was a great idea for us.
      kisses
      Chris

      Excluir
  10. Oi, Chris,

    Por cá estão tentando também flexibilizar o isolamento (leia-se: reabrir tudo). Como os números de casos da pandemia só têm aumentado, ninguém, em sã consciência, apoia isso sem restrições.
    Então não temos, realmente, uma perspectiva do fim da 'quarentena'. Sendo assim, o melhor mesmo é fazer o que você tem feito: levar a vida o mais normal possível, inclusive buscando motivos extras para a alegria, porque o isolamento contribui para o apareciemnto de sentimentos negativos.
    Gostei de tudo que vocês fizeram, festinha, comidinhas e diversões. Esta série This is us é muito bem feita, do filme eu ainda não tinha ouvido falar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Aquele prato com quinoa parece divino! Achei demais a comemoração do aniversário ser virtual!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, o prato de quinoa ficou muito bom mesmo. E é superfácil de fazer. Vou ver se posto a receita aqui no blog.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Lovely photos! Nice recap! ANd I just love that tasty food, yum ❤

    Blog de la Licorne * Instagram * We♥It

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei sua semana, bem agitada mesmo em casa e cheia de contato com os amigos e a família, isso é maravilhoso.
    Eu amo esse prato de quinoa, pode acrescentar uva passas se gostar que fica delicioso.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, o contato está fazendo muita falta. Muita mesmo.
      Eu adoro uva passa. Por mim coloco em tudo. kkk.
      beijos
      Chris

      Excluir
  14. Quantas comidinhas gostosas
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, comidinhas alegram esses dias de isolamento
      beijos
      Chris

      Excluir
  15. Olá Chris,
    Que semana gostosa, dentro dos limites da sua casa. Adorei a ideia do kit festa para todos, a sensação de compartilhar deve ser mesmo bem maior. Amei também essa mesa de festa junina.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, eu também gostei dessa ideia do kit. Foi bem legal a sensação de proximidade que ele trouxe.
      beijos
      Chris

      Excluir
  16. This is Us e pôr do sol...amo muito tudo isso! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafinha, estou gostando de This Is Us, apensar de achar longo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  17. Aqui já começou a algum tempo e o povo tá agindo como se já existisse mais virus. Acho o cúmulo da irresponsabilidade isso.

    Eu saio pra ir ao Banco ou ao Mercado, sempre de máscara, deixo o sapato na porta do lado de fora, e mesmo assim morro de medo de pegar e trazer pra dentro de casa onde tenho a minha mãe. Estpu desempregada. Não tá fácil, mas graças a Deus ainda posso dizer que sou privilegiada também, pois não estamos passando fome, pois minha mãe tem a pensao de morte do meu pai e assim vamos vivendo. Acho que as pessoas deveriam ser mais conscientes, assim como você.

    Eu amei a ideia da festinha de aniversário. Aliás, amei tudo que você mostrou no post :)

    Beijo e desculpa o textão kkk.

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | Neh Pucivi - Instagram de Memes |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anna Lê, eu também não entendo essa irresponsabilidade e falta de respeito com os outros. Eu também sigo todos esses procedimentos.
      foi legal a festinha de aniversário.
      beijos
      Chris

      Excluir
  18. Tiveste uma semana super maravilhosa,então o aniversário da tua amiga de infância deve ter sido o máximo!! Esperemos que esta semana em que estamos agora também seja muito boa!! Muitos beijinhos,tudo de bom para ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresinha, foi uma semana boa sim.
      Muito obrigada.
      Um ótima semana para você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  19. Oi Chris! Semana maravilhosa, achei tão legal a comemoração com a amiga online!
    Delícias nas duas comemorações com muito capricho!
    Amo This is Us, chorar é meio que inevitável, mas os temas são humanamente muito profundos, atuações primorosas. Sem contar que adoro o ator que faz o Jack, desde os tempos de Gilmore Girls.
    Sou do time que só sai por necessidade, ainda não acho seguro a ponto de me arriscar para comprar algo supérfluo ou tomar um cafezinho por aí.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, foi bem legal a comemoração sim. Nossa, chorar em This Is Us é rotina. kkk. Ele é muito bom mesmo.
      Estamos no mesmo time.
      beijos
      Chris

      Excluir
  20. Eu sempre fico com fome com esses seus posts e desejando demais essas comidas maravilhosas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juliana, kkk, eu fazendo maldade com vocês... Sorry. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  21. Eu, sinceramente, não concordo com essa flexibilização. Sei que muitas pessoas foram afetadas, financeiramente falando, e torço para que consigam se sustentar. Mas ainda assim, é muito precoce essa reabertura e as pessoas ainda não estão preparadas para tal... =/ Seus momentos foram incríveis, e que devem ser repetidos mais vezes. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, eu também não concordo. É muito precoce mesmo.
      Mas vamos torcer para dar tudo certo.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo