domingo, 26 de julho de 2020

A Semana 29 de 2020 - Décima Nona Semana de Quarentena


Fiquei meio cansada de tudo e de nada. Com vontade de tudo que não sei o quê. Preguiça e inquietação. Me sentindo sem assunto, com o mesmo assunto, ou muito assunto do mesmo. Não sabia se era desânimo e eu deveria me forçar, me estimular, ou ser era uma necessidade real de me dar um tempo. Resolvi me dar um tempo e desfrutar do desânimo, se fosse o caso. Com isso acabei não postando nas duas últimas semanas. Pulei duas postagens da semana. Mas ainda quero fazê-las de forma retroativa. 

Estamos na fase de flexibilização. Uma flexibilização que eu não confio muito. Fiz um passeio para veras belezas do Rio e desfrutar o dia lindo da janela do carro. 


Maratonei a série mexicana "Desejo Sombrio", na Netflix. São 18 episódios de aproximadamente 30 minutos com sexo, traição, suspense e crimes. Ao final de cada episódio aquela curiosidade que desperta o gostinho de quero mais.

A Série conta a história de Alma Solares, uma prestigiada advogada e professora universitária, mãe de uma universitária e casada com um juiz renomado. Boa mãe, boa esposa, boa profissional e dona de casa. Alma vai passar o final de semana dando suporte a melhor amiga, Brenda, que acabou de se divorciar. Brenda com a desculpa de afogar as mágoas leva alma a uma balada. Na festa Alma conhece Dario Guerra, um jovem misterioso e envolvente de 23 anos. O desejo de se sentir apenas mulher esquecendo todo o peso e atribuições dos demais papeis leva Alma a uma escapada com Dario. Essa noite de desvio traz consequências. 




Depois de quatro meses e quatro dias em home office e isolamento social, apesar de ser o primeiro dia das férias, precisei ir ao escritório. Apenas eu e um outro funcionário para realizarmos uma tarefa de duas horas. A visita ao escritório se tornou praticamente um passeio turístico com reflexões que contei no post "Férias em Outros Tempos".


Assisti a comédia francesa "MILF". O termo MILF forte no mundo pornográfico, pode ser traduzida carinhosamente como “mães que gostaríamos de transar”. A ideia da expressão é ter um foo positivo de aumentar a autoestima de mulheres com mais de 40 anos em contrapartida com o antigo termo papa anjo. Mas eu ainda acho que tem uma conotação machista. Conotação essa que passou de leve pelo filme. Na verdade a comédia tratou de forma bem natural a relação entre as diferenças de idades mostrando que as mulheres mais velhas fizeram uma escolha em se divertir e envolver com o garotões sarados. Trata questão do preconceito em relação a mulheres mais velhas com homens mais novos de forma leve e divertida. Um bom passatempo.

Sinopse: "Três amigas na casa dos 40 anos estão insatisfeitas com suas vidas enquanto tentam lidar com as dores do coração. Então o trio decide se aventurar no sul da França, onde acabam se envolvendo com homens mais jovens.".



Aproveitando as minhas férias em casa e por orientação da minha médica fui pedalar devidamente protegida com máscara e buscando um horário mais vazio.  Que sensação boa de liberdade! Pedalar, sentir o frescor do vento, o calor do sol. Parei em uma parte isolada, me sentei na grama, li algumas páginas, contemplei o visual. O que me chamou a atenção para parar nesse ponto foi a flor caída na grama. Depois percebi que era exatamente da cor da capa do livro que eu estava lendo.


Assisti ao filme "Maudie: Sua Vida e Sua Arte". Lindo, emocionante, impactante. Vale a pena conhecer um pouco da trajetória dessa artista popular canadense, mulher inteligente, que soube se autoarfirmar diante da deficiência e viveu humildemente na Nova Escócia.

Sinopse: “Maud Lewis sofre de artrite reumatoide e convive diuturnamente com a desconfiança de pessoas que a consideram incapaz. Mas existe nela um esplêndido dom artístico, cujo desejo de expressar a fará deixar a família para trás e procurar novos ares. Em seu caminho, aparece um amor profundo por um peixeiro rude da cidade, Everett, que, a princípio, contrata-a com empregada doméstica. Maudie conta a história luminosa do sucesso e reconhecimento de uma artista popular a despeito da dor e do preconceito.”


Permanecer na areia da praia ainda não está liberado, porém fui a uma praia distante e cheguei bem cedo. Pisei na areia, senti o sol da manhã na pele e dei um mergulho. Maravilhosa a sensação da água salgada envolvendo o corpo. Sensacional a sensação de tranquilidade da praia vazia. Bem que dizem que "Não é água com açúcar que acalma, é água com sal.".


Assisti a minissérie alemã "Segredos de Natal". Sugestão do marido, uma grata surpresa. Apesar de curta a série é bastante envolvente, trata questões familiares e traz boas reflexões sobre como influenciamos e somos influenciados dentro da família.

Sinopse: "Uma reunião de Natal faz uma viagem ao passado nesta série dividida em três partes , que explora as complexidades da história de uma família."


Seguindo a orientação de me exercitar em locais de menos movimento e aproveitando a liberação mesmo com toda a minha desconfiança fui pedalar novamente. Dessa vez optei pelo fim da tarde e pude contemplar o anúncio do fim do dia, do início da noite. 





Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. difícil não querer ficar inativa de vez em qd. esse isolamento q não acaba, essa flexibilização q mais assusta q dá conforto. ontem eu estava entediada. mas de qq forma consegui ver filmes, séries, ler. mas os dias continuam se arrastando. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, e como se arrastam. Ficam iguais, se misturam.
      mas vai passar.
      beijos
      Chris

      Excluir

  2. Não ligo a filmes nem séries. Mas com sexo à mistura já é outra conversa, lol
    Gostei muito das fotos
    .
    Uma boa semana
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, algumas séries têm essa pegada mais adulta.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Tenho desejado muito dar umas pedaladas ou só caminhar por um espaço vazio e natural, mas os 36 parques de Curitiba/PR estão fechados para evitar contato social :/ Sua semana parece ter sido bem aproveitada, só senti falta das suas aventuras na cozinha, que quando você traz em forma de post para compartilhar, eu sempre acabo ficando com água na boca, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leslie, essa semana eu andei muito preguiçosa com a cozinha. Não experimentei nada novo. Dei até um descanso e andei pedindo comida.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ai menina, ando me sentindo tão estranha. Que Deus ponha a mão e tudo volte ao normal o mais rápido possível... ando vendo bastante séries. Filmes nem tanto, mas vou botar na listinha as tuas indicações.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | Neh Pucivi - Instagram de Memes |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anna Lê, acho que geral está assim. Eu não era de séries, mas essa quarentena me estimulou a cair nas séries.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que lindas fotos. Nunca assisti nem os filmes nem séries. Estou meio desligada da Netflix, mas já quero colocar na lista para conferir em breve.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MOnique, eu fico oscilando. Tem semanas que me ligo mais nos filmes, outras mais na cozinha, outras mais em livros. Não estou conseguindo me manter constante nessa quarentena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Gostei das sugestões da Netflix. Tentarei ver também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Acho que aos poucos, a vida vai voltando ao "normal". Mas o importante é respeitar o próximo e tentar seguir todos os procedimentos de segurança. Fico meio desconfiada, mas tentando confiar e não julgar os outros. Quanto às imagens, amei cada foto. Essas pedaladas renderam lindos cliques. E eu tô com esse livro na minha estante para ler! Amei o detalhe das cores. ♥ Dica anotada dos filmes e das séries! Tô assistindo "Doces Magnólias" e adorando. Já viu? Ah! E às vezes é bom dar um tempinho, a gente meio que volta renovada. Mas senti a falta dos posts e dos seus comentários. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela publicação fantástica!!


    ***
    Que o meu destino não seja, a solidão.

    Beijo e uma excelente semana! :)

    ResponderExcluir
  9. Amei sua máscara da Mulher Vitrola, adorei as indicações de séries e filmes e gostaria de passeios assim, morando em SG só confio em ficar em casa mesmo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    UAU, quanto tempo estamos nessa.
    Eu amei a sua mascara, achei uma graça. Eu estou louca para assistir Desejo Sombrio e pretendo começar ela hoje. Anotei algumas dicas. Obrigada pelo post.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  11. Essa série mexicana parece ótima, foi finalizada?

    Não acho que MILF seja um termo machista, até pq também usam o termo DILF. Acho que ambos são elogios, rs.

    A flor e a capa do livro estão mesmo idênticas!!!!

    E aproveite as férias, mesmo não podendo viajar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, tem apenas uma temporada. Não sei se terá a segunda.
      A ideia de MILF é ser um elogio, mas para mim soa meio machista, meio preconceituosa. Sei lá.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Thank you for these reading and movie recommendations. MILF seems like an interesting movie.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo