segunda-feira, 27 de julho de 2020

Flores no Caminho


Eu gosto de colecionar pequenas alegrias, não gosto de ficar, nem focar nas reclamações, porém confesso que tem sido difícil depois de tanto em que o medo e a saudade andam juntos competindo pela intensidade. Um misto louco de emoções difíceis de definir.

Uma das minhas grandes saudades foi de ver flores. Senti e sinto falta do colorido das flores. Me peguei me imaginando, com desejo mesmo, de estar passeando por um jardim cheio de canteiros floridos (falei isso no post "Paris - Jardin des Rosiers Joseph Migneret, um oásis de lembranças"). 

Agora que estamos nessa fase de flexibilização, apesar de ser uma liberação que não me dá segurança nem conforto, segui a orientação e liberação da minha médica para caminhar ou pedalar ao ar livre em locais e horários vazios seguindo todo o protocolo de segurança, higienização e distanciamento social.

No meu primeiro passeio nessa liberdade condicional peguei a minha bicicleta e pedalei no Aterro do Flamengo.

Nesse exercício cotidiano pra manter a vibração direcionei o meu olhar não para as pedras no caminho que podiam fazer a minha bike trepidar, mas para as flores que encantariam o meu olhar.



Uma brisa de ar fresco que mesmo impedida de entrar pelo meu nariz pela máscara de proteção atingiu o meu corpo por outros sentidos.


Os espinhos podem estar por aí, mas o mundo é de diversidades e esses mesmo espinhos servem de suporte e apoio para as flores crescerem. Na ambiguidade de sentimentos da força e delicadeza andam juntos.


Uma explosão sensorial em cores, formas e movimentos, reenergiza.


Apenas um peque ajuste no ângulo nos possibilita pequenas sutilizas que inspiram, alegram, dão um tom de novidade.


Um vento que carrega uma flor da árvore e a deixa ali para percebermos a delicadeza dos momentos. Nada é só bom ou ruim.



O contraste das cores despertam e confortam. Mudam o cenário diariamente, mostram que a vida é movimento e soam como uma promessa maravilhosa. Elas vão despencar, vão cair no chão, no solo, na grama. Mas vão reflorir.




Uma pedalada ao sol, ao vento, na beira da baía, sobre a terra. Fogo, ar, água e terra, os quatro elementos mostrando que o mundo é um lugar de diversidadede mudanças, de surpresasde altos e baixos, de adaptação.  Que pode ser simples colecionar as pequenas alegrias, basta focar o olhar.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Oi Chris,
    Te dizer que essa liberação também me prende, não passa segurança. Mas o empurrão é convidativo. hahaha
    Se eu sai duas vezes foi muito, e sempre protegida.
    Imagino a emoção diferente transmitida a você, pois as fotos ficaram lindas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, realmente não estou me sentindo segura em sair. Mas principalmente por causa das pessoas que não respeitam as normas. Tá difícil. Mas no final a saída foi boa. Mas já vou ficar me casa novamente. Sair apenas para o indispensável.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. A natureza é linda. Flores que nos oferece são de uma beleza encantadora.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que lindo passeio.Adorei as flores nos caminhos...Beleza! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica,
      flores sempre encantam, né? Eu gosto de ter flores por perto.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ano passado tive a oportunidade de conhecer o Rio e essa vista em especial é espetacular, você começou muitíssimo bem. As fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamilly, o Rio tem muitos encantos. Estou com saudades de passear livremente por aqui.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que lindeza essas fotos de flores. Achei tão lindas.
    Estou bem precisando de um passeio desses.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, o passeio foi revigorante, mas já vou ficar em casa novamente. Vou evitar sair, mesmo com a flexibilização pela falta de respeito das pessoas com as normas. Tá difícil.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei demais de ver as fotos, é muito bom pedalar ao ar livre, anos que não pedalo. Mas, caminhar é maravilhoso também, estou sentindo falta de sair, como sou da área de risco ainda não arrisquei saindo mesmo depois de algumas liberações, prefiro esperar um pouco mais.
    Fiquei encantada por ver as fotos.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, eu dei uma liberadinha de leve por orientação da médica, mas vou voltar a ficar sem sair. Não está dando. O povo não está respeitando nada.
      Melhor esperar mais um pouco mesmo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. que fotos mais lindas! eu tbm adoro observar a natureza nas ruas, mesmo andando pro trabalho, nas coisas mais simples parece que as flores animam nossos dias

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, observar os detalhes faz o caminho parecer diferente. Uma flor nova que desabrocha e que percebemos já quebra um pouco a rotina
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Lindo texto e fotos, Chris, demonstram todo sentimento envolvido neste passeio.
    Ninguém conhece o tamanho real de cada movimento nosso e do outro, muito difícil lidar com isso, amiga.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, muito obrigada. Tenho me esforçado para colocar mais o sentimento na minha escrita. Por vezes acho que dou mais contadora de história. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Que amor! Não estamos vivendo um momento fácil, né? Tem dias que eu não aguento mais ficar dentro de casa e acabo dando pelo menos uma volta no quarteirão. Minha maior distração é ir no mercado, é o único lugar que ainda vou. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, não estamos não. Eu nem ao mercado estou indo, mas uma volta no quarteirão preciso dar. Preciso me movimentar. É muito tempo parada em casa. Mas tá difícil. Não vou a lugares fechados. Comecei a ir em locais abertos apenas para fazer exercício e voltar. Mas acho que ainda está cedo, sabe?
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Chris, por aqui também tá rolando um mix de sentimentos. Mas faz parte e a gente aprende muito também com tudo isso. :) Adorei a lição que esse post ensina. Melhor olhar para as flores no caminho do que para pedras. A visão e o sentimento são bem mais libertadores. ♥ Muito obrigada por ter compartilhado esse post! As fotos estão lindas!! ^^

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, tá esquisito mesmo esse turbilhão de sentimentos. Me pego cantarolando a música "Flor da Pele", do Zeca Baleiro diariamente. kkk. Por isso é importante focar o olhar nas coisas positivas, boas e belas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. adoro essas pequenas alegrias
    saio caminhas as vezes também e gosto de fotografar as flores
    você fez lindas fotos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mel, essas pequenas alegrias são revigorantes e é a coleção delas que final faz a diferença nos nossos dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Boa tardinha de muita paz e flores, querida amiga Chris!
    Que maravilha já poder passear por aí!
    Fico feliz por você, pois ainda não me atrevo a colher flores aqui
    Por ora, estou me deliciando vendo postagens dos amigos.
    Mar, céu e flores, bençãos em nosso viver.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. beautiful flowers and the nature there is amazing.

    ResponderExcluir
  14. Amo flores! Que bom que você já está voltando a vida normal, mas, claro, com todos os cuidados necessários.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. INVITATION FROM THE ILLUMINATI ORGANISATION 666

    This is an open invitation to everyone that is interested in becoming part of the world's biggest conglomerate and reach the peak of your career. As we begin this year's recruitment program and our annual feast of harvest is almost at hand, so we decide to introduce you to the "New World Order".

    At this point, we're assuring anyone who is ready and faithful to become a member of this great organization, that once he/she becomes a full member of the Illuminati brotherhood then will automatically become rich, powerful and be famous in life and achieve all their heart desires and also receive a monthly salary of $500,000 USD. We are ready to change your life, we can make your dreams come true.

    The great Illuminati district offers you a life time opportunity of making your heart desires come true. I believe everyone on this planet "Earth" knows about the ILLUMINATI, but for those that don't know much about this Organization, I'll brief you about it. The Illuminati is a secret society that bless man kind and fulfill his/her dreams of becoming a millionaire, billionaire and also promote their various business. At this moment, I believe you've know more about this organization and there's no reason to be afraid of anything.

    I'm not here to mess with you or play games with you because as it stands now there are lot's of people out there who Impersonate us, claiming to be members of the ILLUMINATI. So the Brotherhood then comes to conclusion of Globalizing this organization in order to help those who are really ready to become part of this Great Family and those that were misleads by Impostors. Now i believe this is your opportunity to join our prestigious Organization and make yourself and your family proud.


    If you're interested in joining this Great Organization, then contact our Grand Lodge at Pennslyvania, USA via
    WhatsApp: +1 315 203 9948 or our official Email: illuminati666grandlodge@gmail.com

    Or click on this WhatsApp link to message us: https://wa.me/13152039948

    Signed: GRANDMASTER

    ResponderExcluir
  16. Chris, você está no caminho certo, temos que mudar o olhar.
    Mude o foco, mude o olhar, que tudo melhora... Quando colocamos o olhar nos detalhes assim como essas lindas flores, trás paz, alegria...
    Um dia de cada vez, contemplando a vida, a natureza linda que Deus criou, vamos nos inundando de amor, alegria, felicidade...
    Linda postagem.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,, é assim que vou levando. Um dia de cada vez e procurando pensar em coisas boas, focar no belo, em novas experiências e aprendizados.
      Muito obrigada pelo carinho.
      beijos
      Chris

      Excluir
  17. Vim avisar que acaba de entrar teu céu lá!
    Podes ver:
    http://ceuepalavras.blogspot.com/2020/08/blog-post_10.html

    Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo