domingo, 5 de outubro de 2014

BC A Semana - Post #34


Foi uma semana de aproveitar bastante cada segundo com muita tranquilidade e sem pressa.


- Fiz um passeio no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Um ótimo lugar pras crianças gastarem um pouco de energia e eu ficar feliz só em presenciar a alegria delas.



- Fomos ao clube e a Sofia levou uma amiga. As duas brincaram com espaço para serem felizes.


- Saímos para um almoço em família.

- A Ana Luiza foi ao cinema com a amiga ver o filme "Se eu ficar". Busquei as duas na saída do cinema e as levei para comerem uma pizza. Aproveitei o momento descontraído para conversar com elas. Sempre vale a pena aproveitar as oportunidades para ficar mais próxima dos filhos e principalmente para manter o canal do diálogo aberto com os adolescentes.


- Comecei o dia com um café da manhã e uma declaração de amor.


- A Ana Luiza me pediu pra fazer um risoto de shimeji e açafrão, e um cupcake de chocolate. Atender o pedido dela me deu uma satisfação enorme. Mas a maior felicidade foi sentir que ela reconheceu o meu ato como uma atitude de amor e carinho.


Já que ela queria cupcakes de chocolate, eu aproveitei para testar a receita do Bolo Peteleco que a Fernanda Reali tanto fala.


- Levei filha no inglês, na fono, no dentista e na nutricionista, essas coisas normais no dia a dia de mãe. Eu sempre uso os momentos de espera para ler (o livro que esteve na minha bolsa nesta semana foi o "[manual prático de bons modos em livrarias]", bisbilhotar as lojinhas por perto, ir a um café novo e até ver uma exposição. Nesta semana, enquanto deveria esperar as filhas, eu fui conferir a mostra do artista plástico espanhol Miquel Barceló e de quebra ainda conheci a Pinakotheke Cultural.


- Fui ver o filme "A Bela e a Fera". Dessa vez a refilmagem do clássico é francesa. Essa versão tem um clima sombrio, efeitos especiais fantásticos, figurino de tirar o fôlego. Gostei bastante do filme, apesar de sentir que faltou algo no romance do dois.


- Passeio uma manhã bem interessante conhecendo melhor o método Learning Fun. Esse encontro, que eu vou detalhar melhor em um post exclusivo, terminou em um almoço delicioso com a equipe da Master Mídia e da Learning Fun. Ainda puder presentear a Sofia com o BB Bear, esse ursinho megafofo.


- Fiz um passeio ao Shopping com as amigas Flávia e Fernanda com direito a muita conversa sobre a vida e suas guinadas, visita a loja Parceria Carioca para ver as bonecas Frida do Atelier Odila Freira e cineminha.
Vimos o filme "Garota Exemplar", um suspense envolvente, inteligente e surpreendente.


Nessa semana, logo na segunda-feira, eu me levantei no horário, fui acordar as filhas, deitei na cama com a Sofia e acabei caindo no sono ali abraçadinha. Resultado, perdemos a hora. Ao acordar atrasada, percebi que aquele tempinho ali, de carinho e de aconchego, foi tão bom que não poderia ser considerado como "perder a hora". Eu não poderia deixar o atraso e a pressa para "achar a hora" novamente superassem aqueles minutos. Então, resolvi que a semana seria movida a tranquilidade, calma e nada de pressa. Horas supostamente perdidas, na verdade podem ser horas com ganhos inestimáveis.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Cris mais uma semana com foco no positivo, bem eclética, com muita cultura e sempre com uma mensagem de aprendizado pra quem te lê. Vou focar em ganhar momentos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler o resumo da sua semana, é sempre tão agitada e cultural, um arraso, rsrs.
    Tb adoro acordar meus filhos e ficar deitadinha com eles, sentido o calorzinho e o cheirinho deles, isto não tem praço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Delícia de semana... às vezes é preciso desacelerar mesmo... corremos tanto nessa vida... pude ver isso na estadia em Fortaleza, ô povo desacelerado...
    Bjs e adorei te ver ontem no cineminha...

    ResponderExcluir
  4. Chris é sim bem importante conversar bastante com os adolescente e se envolver nos assuntos deles. E você faz isso muito bem.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Uau!! Quanta coisa vc fez!!!!! E só coisa boa e divertida!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Oii Chris, tudo bem? Que semana linda a sua viu ! :D
    O filme "E se eu ficar" é lindo demais!!! Chorei assistindo kkkkk
    Bjss e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. A Sofia fica muito feliz quando está com alguma amiguinha e o cupcake ficou muito gostoso. Eu gostei dessa massa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris! Vocês fizeram muitas coisas importantes, legal! A foto da Sofia ficou o máximo!! Beijo e ótima semana! Renata

    ResponderExcluir
  9. Chris, com certeza você faz mais coisas em uma semana do que eu num mês inteiro ... tenho certeza que o ar carioca é energizante!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo