segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pizza de Frigideira - Caçarola em Casa


Neste final de semana nós fomos para Cabo Frio e quando já estava tudo pronto, todos indo pro carro, eu vi a caixa com o kit Caçarola em Casa em cima da mesa. Não sabia bem pra quê e muito menos porque, mas resolvi levá-la na bagagem.  Tá, eu sabia que em Cabo Frio teria praia, piscina, passeios, feira hippie, pista de skate e patins e coisa e tal, mas já que estávamos de carro e tinha espaço suficiente eu resolvi que a caixinha vermelha cheia de possibilidades faria parte dessa trip.



Mas antes eu passei na cozinha e coloquei alguns ingredientes como, farinha de trigo, farinha de trigo integral, fermento, queijo muçarela, presunto e tomate na bolsa térmica (mãe prevenida). Mas pra quê tudo isso? Vocês não estão indo pra casa da avó? Sim, e justamente por isso. Estamos indo pra casa de uma avó que faz dança de salão, usa o Facebook e passa longe da cozinha. Não é aquela casa de avó que tem bolo fofinho, não.  Tem muita diversão, muita história, muita risada, mas em se tratando de cozinha, rola no máximo um Macarrão à la Pizza que é o máximo! 

De qualquer forma, por aí, já deu pra sentir que eu estava bem intencionada com a Caçarola em Casa. Eu estava a fim de uma brincadeira na cozinha.

Chegando a Cabo Frio tudo rolava como o esperado e a caixinha da Caçarola em Casa estava lá no canto, fechadinha. Até que fomos à praia, esticamos com uns passeios turísticos, o tempo virou, pegamos um temporal, resolvemos curtir o banho de chuva delicioso e divertido, e atrasamos para o almoço. Chegamos às 15h com três adolescentes e uma criança varadas de fome (com a chuva os ambulantes tinham sumido da praia) e nem o fogo pra fazer o churrasco estava acesso ainda. Ou seja, a expectativa nesse momento era de mau humor total, mas a nossa caixinha vermelha piscou pra mim. Chamei a galera pra cozinha e fomos preparar algumas pizzas de frigideira (uma das três receitas do kit) para acalmar a fome e servir de petisco até o churrasco finalmente sair.



Pizza de frigideira feita em casa


O que utilizamos para a massa:

- 1/2 xícara de farinha de trigo;
- 1/2 xícara de farinha de trigo integral;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente;
- 1 ovo;
- 1 xícara de leite.

Como fizemos a massa:

Em um recipiente nós misturamos os secos. Fizemos um buraco no meio e colocamos os líquidos. Aí colocamos a mão na massa literalmente e misturamos tudo. Fomos brincando de massinha até ficar uma mistura homogênea e consistente.

Dividimos a massa em seis bolinhas menores. Enfarinhamos a superfície de mármore da pia e amassamos a massa.

Pizza de frigideira feita em casa

Como na casa da avó dançarina e conectada não tinha um rolo para esticar a massa, nós tivemos que improvisar e utilizamos uma latinha de bebida.

Pizza de frigideira feita em casa

Com a massa já esticada levamos para a frigideira.

Pizza de frigideira feita em casa

Douramos um lado, depois viramos, cobrimos com molho de tomate, muçarela, tomate, presunto e tampamos enquanto dourava o lado de baixo e o queijo derretia.

Pizza de frigideira feita em casa

Ficou tão bom e a fome era tanta que nem deu tempo de fotografar as pizzas de frigideira prontas. Só digo que ficaram deliciosas, leves e crocantes. E o que era prenúncio de mau humor se tornou uma grande diversão, colaboração e trabalho em equipe. E em 20 minutos já estávamos na beira da piscina, ao lado da churrasqueira, com vista para o mar, saboreando com as seis pizzas.

Agora falando um pouco do kit Caçarola em Casa, que foi a nossa salvação. É uma assinatura mensal onde a criança recebe em casa uma caixa com aventuras culinárias e brincadeiras para se divertir com a família. As caixas vão estar disponíveis para venda em 12 de janeiro de 2015, mas nós recebemos para testar.

Essa primeira caixa veio cheia de surpresas bem interessantes: três receitas fáceis, rápidas, práticas e saborosas para levar as crianças para a cozinha com diversão e aprendizado.


As receitas são ilustradas, fáceis de seguir e trazem bastante informação e aprendizado.


Além de informações nutricionais.


Além das receitas, mais surpresas: jogo puxa papo, um kit para customizar o avental de cozinha e um para fazer um porta-velas.


Nós vamos nos divertir bastante durante o mês com tantas atividades interessantes e receitas saborosas. A próxima receita que vamos fazer é a salada grega e vou aproveitar para mostrar as fotos da Grécia e contar para as filhas as nossas aventuras (minha e do pai delas) por lá.

Eu estou muito feliz com a parceria do Inventando com a Mamãe e a Caçarola em Casa que tem uma linha de pensamento bem de acordo com os meus princípios. Vamos nos divertir e aprender bastante juntos.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Chris,
    Que final de semana mais gostoso esse de vcs. Não conheço Cabo Frio. Deve ser lindo. E essa Caçarola em Casa, que legal isso! Adorei. E essa pizza de frigideira ficou muito gostosa! Adorei a receita.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Passeio delicia, com comidinha gostosa e ainda nos dá o prazer de partilhar.
    Obrigada Cris.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Querida Chris
    Uma aventura em Cabo Frio, com um final feliz graças à sua boa lembrança.
    Obrigada por partilhar os seus momentos em família, com o seu já habitual sentido de humor.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Chris...delicinha seu fim de semana...
    Adorei a receita,super prática.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Chris, eu não sabia que existia isso de pizza de frigideira! E que kit é esse? Eu preciso adquiri-lo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hummm, que vontade de traçar uma pizza! Nada como uma comidinha delícia feita em casa, né?
    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pena que quando eu cheguei já tinham comido todas. E ainda tiverama coragem de me dizer que estavam muito boas.

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu adorei a novidade. Deu água na boca de ver. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  9. Cris eu curti muito essa receita de pizza de frigideira. Essa dá pra eu arriscar a fazer aqui em casa.
    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo