sábado, 12 de setembro de 2015

A Semana 83 - O luxo de se permitir - #CurtiCompartilhei


A semana foi curta e começou com feriado. Coisa boa, né? Eu estava com um planejamento para posts diários no blog, mas me bateu uma enorme preguiça e falta de inspiração. Resolvi então dar uma reduzida no meu tempo disponível para as redes sociais. Por isso acabei não compartilhando nada durante esta semana.

Passamos um dia muito agradável na Lagoa aproveitando as atividades em comemoração ao marco de 365 dias para os Jogos Paralímpicos. Foi tanta atividade interessante que esse dia merece um post exclusivo, mesmo já tendo passado alguns dias.   


Aproveitei que eu tinha algo para resolver no Centro e fiz uma visita à Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Acredita que eu nunca tinha entrado lá? Como foi a primeira vez na igreja, aproveitei para agradecer e fazer os meus três pedidos. 



Fui almoçar com a minha irmã no restaurante Aprazível, em Santa Teresa. Já fazia muito tempo que eu queria conhecer esse que é um dos restaurantes badalados e mais falados do Rio. O almoço, com direito a passeio de bondinho e tudo, teve um cardápio paraense surpreendente. Taí, outro passeio que merece um post só para ele.


Me empolguei com as comemorações para os Jogos Paralímpicos lá no trabalho. Tom, mascote dos Jogos Paralímpicos, é muito fofo!



Fui à estreia da peça "Os intocáveis" que estará em curta temporada aqui no Rio. Eu procuro incluir alguma atividade cultural na minha semana. Seja uma exposição, um filme, um livro ou uma peça teatral. As atividades artísticas estimulam senso de apreciação e contemplação do belo. E fazem eu me sentir uma pessoa mais interessante para mim mesma.


E para garantir a minha dose diária de gargalhadas, encontrei com uma amiga para um café. Na verdade seria um chopp para ela e uma caipirinha para mim, mas o bar estava lotado, então fomos para um café. O importante é o encontro, a conversa e as risadas.



Eu sempre procuro, pelo menos uma vez por semana, fazer algo que eu nunca fiz. Seja visitar um local novo, fazer um caminho diferente, experimentar uma comida, coisas simples, mas que me trazem a sensação de novidade, de novas possibilidades, de vida sendo aproveitada.
Me presentear com esses pequenos luxos é como dizer para mim mesma que eu mereço. Luxo no sentido de me permitir. Permitir-me o luxo de saber viver.

PS: atenção para o sentido do luxo: passeio na Lagoa - grátis, passeio na Catedral - grátis; passeio no bondinho - grátis; teatro - grátis, ganhamos o covite; café e bolo - baratinho; mascote e boné - grátis; só a foto dentro da loja; almoço - aí foi luxo mesmo.

Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Muito bom Chris!!Preciso urgente me deixar levar por esses pequenos prazeres da vida....preciso mesmo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu adoro ver que sempretu fazes as melhoresescolhas dentre as opções que se apresentam. isso é sinal de enormeinteligência.

    Queroooo muitooooo ver Intocáveis, mas só posso quanso a baby sitter tia Lekka chegar :)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Chris, que delícia de luxos prazerosos. Eu também procuro sempre ter alguns luxos no meu dia a dia. Vou me programar e registrar como você esses momentos.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo