sábado, 21 de novembro de 2015

A Semana 93 - De volta para o passado recente

Eu fiquei três semanas sem postar sobre A Semana, hábito que eu "garrei" desde a BC Pequenas Felicidades, post semanal que ressaltava as coisas boas que fizeram diferença na minha semana. Foram até hoje 101 Pequenas Felicidade e 89 semanas. Ou seja, 190 semanas relatadas no blog, sempre com foco nas coisas boas e sem falha. Mas nessas três últimas semana bateu uma preguiça, uma sensação de mesmice, sei lá, uma coisa meio esquisita. Mas a verdade é que senti saudades de parar esse tempo para rever a minha semana, avaliar o que teve de produtivo, questionar se estou priorizando o mais importante, rever se estou dando atenção as várias Christianas que habitam esse corpitcho.

Então bora ver o que rolou na última semana.

- Teve estudo com as filhas que passaram direto e reto graças ao esforço e dedicação delas. E eu fico muito orgulhosa e feliz.


- Teve família reunida almoçando com direito a melhor batata rostie do Rio de Janeiro.


- Teve reunião de amigos aqui em casa. A minha amiga Simone trouxe um brigadeiro branco com biscoito de chocolate que foi um sucesso.


- Teve muito trabalho, mas muito mesmo, do tipo nem sair para almoçar. E para relaxar escolhi um dia para começar com um café da manhã com uma amiga e terminar com uma caipirinha entre amigas. Uma horinha antes e uma horinha depois foram suficientes para repor as minhas energias. 


- Nessa semana eu ouvi de três amigas diferentes, amigas de fontes diferentes, que estavam querendo chutar o pau da barraca, tipo sumir, que precisavam ter tempo para elas mesmas, que só viviam de casa e trabalho. Justamente para não entrar nesse sentimento que eu me permito fazer coisas para mim. Coisas que me agradem, que façam eu me sentir mais interessante e ter vontade de chegar em casa ou no trabalho com novidades para compartilhar. Daí, nesta semana eu fiz uma aula de culinária maravilhosa, animada, descontraída e cheia de receitas deliciosas.


- Já que aprendi receita nova, nada melhor do que fazê-la em casa. Com esse incentivo teve mãe e filha na cozinha adaptando a receita aprendida e colocando seus toques pessoais. Fizemos um risoto de camarão com camembert que ficou "dos Deuses". Tô achando que vai rolar receita aqui no blog.


- Fui a minha aula de pintura e consegui finalizar a segunda peça de um jogo americano de quatro. Já iniciei a terceira e estou doida para ver o resultado completo.


- Fiz uma visita ao HemoRio que me emocionou e impressionou muito positivamente. Na semana que vem será a Semana do Doador de 23 a 28/11 no HemoRio e de 25 a 27 na Cinelândia, e vou contar da minha visita aqui no blog.


Revendo a minha semana eu percebi que estou muito focada em comida (caraca, das oito imagens, cinco se referem à comida e bebida. Tô na fase da gula mesmo. Vale a pena pensar em como a minha diversão e lazer estão relacionados à comida.) e estou cheia de dívidas de posts para o blog.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo