segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Findi 50 de 2015 - Replanejando


Gente, agora que eu me toquei que faltam apenas dois finais de semana para acabar o ano! 

O final de semana foi de replanejamentos. No sábado eu tinha pensado em acordar cedo e ir à praia, caminhar no calçadão ou passear no Parque Lage. O objetivo era fazer algum passeio ao ar livre. Mas não rolou! Surgiu um ensaio geral da apresentação da Sofia. Então, aproveitei enquanto aguardava o ensaio fechado, ou seja, ninguém pode ver, e fui fazer umas compras culinárias. Fui à feira e à Casas Pedro.  Fiz tudo tão corridinho e acompanhada da Xina que nem tirei foto.

O resultado das compras foi o Risoto de Açafrão e Vieiras que a Ana Luzia fez com o meu acompanhamento. Muitas #conversasdecozinha de mãe e filha entre cheiros e sabores. O almoço de sábado foi com cara de MasterChef Júnior.



A ideia era irmos ao cinema à tarde, mas depois desse superalmoço a vontade de ficar em casa foi grande. Então, mudamos o rumo, deixamos o cinema para o domingo à noite e ficamos fazendo coisinhas caseiras como pinturas, leituras, balanço na rede, e nada de fotos.

Já que não rolou filme no cinema fizemos uma sessão no sofá acompanhado de pizza. O filme escolhido foi "A Teoria de Tudo". Juro que eu não me interessei em ver no cinema porque achei que seria muito chato. Mas o filme me surpreendeu muito. A história de amor, superação e bom humor é linda. O tipo de filme que a gente acaba de ver e fica pensando nele.


Sinopse do site Adorocinema: "Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos."

Domingo foi o último dia da "Casa Daros", um local que nos proporcionou muitos momentos legais. Eu me programei para ir pela manhã fazer a minha despedida e ver a exposição "Cuba - Ficción y Fantasía", mas o sol estava brilhando forte e as filhas quiseram ir para a piscina. E melhor, pediram a minha companhia. Então, a despedida da Casa Daros ficou na memória.




A tarde do domingo estava reservada para o churrasco da equipe do trabalho. Esse planejamento deu certo. O churrasco foi ótimo, a farofa que eu levei foi um sucesso e a conversa estava tão boa e animada que nem deu tempo para lembrar das fotos.

A noite reservada para o cinema do domingo foi mais uma vez replanejada. Nada de cinema, apenas um passeio na praça com a Xina, uma ida até a Delicatessen para comprar um doce e uma paradinha na livraria para adquirir uns livros para animar as férias.


Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Igual aqui em casa, vários planos e tudo replanejado, mas foi como o seu cheios de momentos maravilhosos com a família, amoooo.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo