terça-feira, 1 de março de 2016

The Fabulous Projetc 02


Gotei tanto do desafio fotográfico #thefabulousproject  lançado no início do ano pela Loma Sernaiotto que dei continuidade no mês de fevereiro e ainda fui melhor do que no primeiro. Acho que consegui participar de todos os temas propostos. Vamos ver?



Os temas inspiradores e estimulantes de fevereiro, mês do meu niver, foram:


Mesmo sabendo que as fotos estão lá no IG (neste mês eu fui mais espertinha e criei uma tag para identificar a minha participação #TFP2invmae, que o post aqui fica enorme, não adianta, eu gosto de concentrar a participação em um único local e garantir um backup (coisa desse povo que trabalha com informática).


Taí uma coisa que eu gosto de fazer, andar com os pés no chão. Gosto também de sentar no chão, deitar no chão. Aqui em casa é comum ver a gente pelo chão. Seja brincando, jogando, vendo TV. A Xinoca também está sempre dando charme ao chão da nossa casa. Seria muito fácil cumprir essa dia, mas escolhi fotografar o banquinho que ganhei de presente da amiga Fernanda Reali, feito por ela, e que tornou a minha varanda mais bonita, mais alegre e me deixou muito feliz com o carinho.




Eu nunca fui chegada à coleções. Acho que a única que eu fiz foi de papéis de carta quando eu era adolescente.Ah, eu me lembrei de outra. Fiz a coleção dos bichos de pelúcia da Parmalat quando eu estava grávida da Ana Luiza. Ma eu gosto mesmo é de colecionar emoções, momentos, lembranças e histórias. Fiz a foto das lembranças de algumas viagens que a minha filha coleciona e decora o quarto dela. Viajar é uma ótima maneira de colecionar histórias, emoções, momentos, lembranças. Enfim, coisas que realmente fazem diferença.



O Rio tem cenários lindíssimos, com pores do sol sensacionais que dariam ótimas participações. eu também pensei em procurar imagens formadas pelas nuvens e até lembrei-me de uma nuvem fantástica que vi no céu de Cabo Frio e está neste post AQUI. Alguém mais enxerga uma Nossa Senhora nessa nuvem? Bom, mas com o calor enlouquecedor no Rio, tem um local próximo ao meu trabalho com árvores lindíssimas que eu gosto de parar ali embaixo e olhar para o céu através das folhas. 




Algumas das minhas pinturas decoram o quarto das minhas filhas e por escolha delas, como eu mostrei no post do quarto da Sofia, e isso me deixa muito feliz. Por isso escolhi a primeira peça que eu pintei e que decora o quarto da Ana Luiza.




Em um dia lindo de praia em Copacabana a Sofia achou essa concha linda na areia. Coisa cada vez mais rara é acharmos conchas em praias urbanas, né? Ela mereceu ser fotografada e retornar ao local dela. Mesmo solitária é importante deixá-la na natureza.


06 - Oooops

Esse Ooops foi em pleno Carnaval enquanto a Ana Luiza estava se esbaldando nos blocos e eu, mãe, preocupada. Passeando pelo Instagram a vi na foto com as amigas. Ooops! Meu coração aliviou!
Não ousei fazer o repost da foto. Sacumé filha adolescente...




Taí uma coisa difícil pra mim é cumprir uma rotina. E para que a rotina não fique tão rotineira assim eu procuro colocar detalhes diferentes nela. Acordar e tomar o café da manhã faz parte da rotina da gente. E para essa rotina ficar variada, alegre, colorida e, apesar de ser rotina, surpreender, procuro começar o dia de forma variada no cardápio. Nesse dia preparei com um prato de frutas saboroso e decorado. Teve mamão, iogurte grego, figos e uva verde, e água de coco para hidratar.



08 - Perspectiva

Buscar outros pontos de vista pode trazer novas perspectivas para a nossa vida. Neste dia eu fiquei em dúvida de qual foto postar. Fiz uma foto das nuvens através do vidro onde a luminária refletia na nuvem. Mas acabei escolhendo essa da flor contemplando o chão com um céu azul ao alto.







Quem aproveitou o Carnaval em si foi a Ana Luiza. Eu, Antonio e a Sofia ficamos em casa vendo pela TV e indo à praia. Neste ano, no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio, pra mim, o show ficou por conta da #uniaodailha. Sem dúvida. Linda, leve, colorida, com a alegria estampada no sorriso dos integrantes, emocionante do início ao fim e ainda trouxe a questão da inclusão, da diversidade e da superação uma comissão de frente de arrepiar.



A minha foto não foi na quarta-feira de Cinzas e sim na quinta quando o dia amanheceu nublado.  
Eu como boa carioca não gostava de dias nublados, mas depois de um feriado de muito sol, praia e calor, acordar e ver o céu cinzento anunciando chuva é refresco pro corpo e pra mente. Com o calor dos últimos tempos e a seca do ano passado eu passei a dar mais valor a dias cinzas. Até porque o colorido do meu dia quem faz sou eu.


Eu gosto de colocar algo novo no meu dia e procuro fazer isso pelo menos uma vez na semana. Seja fazer um caminho que eu nunca fiz, comer algo que eu nunca experimentei, ir a um restaurante novo já que almoço na rua, etc. Neste dia eu experimentei o hambúrguer gourmet #brothersburguer. Uma novidade no meu dia. Um novo sabor. Muito bom! Provado e aprovado.




Fazer uma foto do meu armário seria um desafio e tanto. Então fiz a foto do armário da minha caçula. Ela sempre o mantém assim arrumadinho. Orgulho para essa mãe aqui.



Esse foi difícil porque caiu no final de semana. às 10 horas da manhã eu estava desfrutando da vantagem de ser mãe de adolescente e dormindo. Às 10 horas da noite eu estava tão entretida com as filhas que não via a hora passar. Então fiz a foto atrasada, mas do que eu realmente estava fazendo às 10 da manhã.


14 - Brinquedo

Foi-se o tempo em que os brinquedos espalhados pela casa faziam parte da decoração. Com as filhas já adolescentes os brinquedos são poucos, mas as brincadeiras ainda são muitas.
Mais uma vez eu fiquei na dúvida entre, o Minion que a Ana Luiza me deu, o cavalinho de pelúcia que a Sofia deu para o pai, um ursinho de pelúcia que a Sofia me deu, e acabei ficando com
Essa Magali que era um dos brinquedos de bebê da Sofia. Sempre que nós brincávamos com os bonequinhos da Turma da Mônica eu escolhia ser a Magali, afinal ser como a Magali que come tudo o que vê pela frente e não engorda é o meu sonho de consumo. Aí quando a Sofia fez a primeira limpeza nos brinquedos para doação ela guardou a Magali e me deu de presente. E esse é o meu brinquedo de estimação que me traz lembranças e alegrias.




Adoro trocar livros com as amigas. Empresto os meus e sempre pego alguns emprestados. Esses da foto são emprestados da amiga @fernandareali que sempre me estimula e incentiva. Também faço essas trocas com os livros infantis. Sempre empresto os livros que as minhas filhas leram e gostaram para outras mães com filhos na mesma faixa etária. É muito bom fazer essa energia girar, compartilhar histórias e estimular a leitura.



Assim como seria um desafio muito desafiador eu mostrar o meu armário, mostrar a minha mesa também seria. Então resolvi mostrar a mesa da minha filha mais velha, já que mostrei o armário da mais nova, que está sempre arrumada e organizada. Vi só, mãe ensina sempre com exemplos. Inclusive com exemplos de como não se fazer.





Listras no meu caminho de volta pra casa.



Eu gosto de rabiscar frases para mim e a frase de hoje foi da crônica "Migalhas do Cotidiano" da Magali Moraes. Li essa crônica por indicação da @fernandareali e acho que vale a pena ir na página "Coluna da Maga" no FB ler essa é outras crônicas. Eu sempre me identifico bastante com o que a Maga escreve em sua coluna.
E  melhor foi receber m comentário da própria Magali Moraes na minha foto. 



Neste dia eu tomei mais um  banho de chuva. Aliás, esse foi o terceiro banho de chuva da semana. Todo final de tarde, justamente na hora que tenho voltado para casa, tem caído aquela chuva forte de pingos grossos bem típica do verão. Eu sigo o meu caminho caminhando tranquilamente e aproveitando a energia boa da água que cai refrescando o calor do dia. Relaxo, me divirto. Só não sei se me divirto mais com a chuva em si, ou com a cara das pessoas se apertando embaixo das marquises e me olhando com aquela interrogação na testa: "o que esta louca está fazendo toda molhada na chuva!?". Só digo uma coisa, se tiverem a oportunidade aproveitem um bom banho de chuva. É libertador!





É claro que a primeira ideia que veio na minha mente foi fazer foto com as minhas filhas, né? Nada mais especial para mim do que elas. E na verdade eu tenho muitas pessoas especiais na minha vida, tenho momentos especiais e até alguns objetos especiais pelo significado. Mas para o tema de hoje escolhi um post do blog que foi especial pelo momento, pelas companhias, pela nossa atitude e por ele ter alcançado 81 compartilhamentos e quase 700 curtidas no FB.
E depois que publiquei no projeto, chegou a 90 compartilhamentos e 764 curtidas no FB. Bom né?
Esse post deve ser bom... Aproveita e passa AQUI pra dar a sua opinião e se gostar pode curtir e compartilhar também.




No escuro ficamos deitadas conversando sobre o nosso dia, vendo TV (ultimamente estou revendo com a Sofia duas séries que já vi com a Ana Luiza: "Onde Upon a Time" e "Little Pretty Liars"), sempre iluminadas por esse anjo que ganhei de uma amiga quando a Ana Luiza nasceu.





22 - Mexendo o corpo

Eu gosto de mexer o corpo fazendo Pilates, mas aproveito as oportunidades para me movimentar seja andando de patins com as minhas filhas, nadando, jogando bola, usando a horas de lazer fazendo caminhadas. E no dia a dia eu mexo o meu corpo escolhendo fazer os meus percursos a pé sempre que possível e usando mais as escadas. Essas frases de incentivo ao uso da escada são do meu local de trabalho.





Ando na fase do abacate. Fiz um creme de abacate bem simples e que ficou uma delícia. Dei um toque de cor no meu copo enfeitando com um morango. 





Encontrei a atleta Laís Souza @lalikasouza por no evento de apresentação das cidades participantes do revezamento da Tocha Olímpica, do uniforme dos condutores e de alguns atletas que levarão a Tocha. A Laís que tanto me encantou com seus movimentos na Ginástica Olímpica, hoje me encanta com a sua força de vontade, luta, determinação e exemplo.




Adoro um docinho, não dispenso uma sobremesa e nesse dia eu fiquei com água na boca com a tortinha de limão do@emporiojardim




A cada passeio pelo Jardim Botânico do Rio somos surpreendidos com um cenário deslumbrante. Nessa semana o show está por conta dos pés de Jambo que estão forrando o chão com um tapetes rosas. Mais um espetáculo da natureza. Impossível não olhar para baixo.





Eu preciso todos os dias de abraços de filhas. Nesses abraços eu me abasteço e me restabeleço.



28 - Na minha cidade

Na minha cidade tem sol, céu e mar já exaltados em canções famosas; tem montanhas, contornos e vegetação que combinam perfeitamente; tem cenários cinematográficos já exibidos nas telonas, tem samba, tem alegria e estilo tão característicos. Minha cidade cheia de encantos também cantos escondidos, pouco conhecidos e cheios de riqueza, história e surpresas, como essa Capelinha que eu só vim saber da existência nesta semana. Linda e charmosíssima é a Capela Nossa Senhora da Cabeça. Falei dela no blog, AQUI.

29 - Surpresa

Surpresa é chegar em casa e ter bolo de cenoura saindo do forno e perfumando a casa. Só esperando eu chegar para fazer a calda. Oba, vai ter receita no blog.

Desafio cumprido com louvor. Tá certo que alguns dias foram postados com atraso, mas dentro do mês.

Quem quiser ver as fotos do mês de janeiro é só clicar no link abaixo:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Querida Chris
    Como fico entusiasmada quando a visito e leio as suas crónicas tão bem redigidas!
    E sempre fico a conhecer algo de novo desse Rio lindo!
    Obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu te acompanhei. Eu não consigo participar dos projetos, acabo esquecendo. 🙈

    ResponderExcluir
  3. Acompanho sempre e adoro esse projeto!!!!! Quando eu conseguir quero
    Fazer!!!

    ResponderExcluir
  4. Que top esse desafio!

    Adorei suas fotos!

    Beijos
    Gleysa
    demamaeursa.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei seu desafio e adorei. Vou tentar participar do próximo mês. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que demais .. adorei acompanhar as suas fotos

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo e uma bela recordação de momentos vividos!
    bj,
    Alê

    ResponderExcluir
  8. Que bacana esse projeto Chris, adorei!
    Bjos <3

    www.maternizando.com

    ResponderExcluir
  9. Me animei a fazer por sua causa.
    vou fazer o post tb com as minhas fotos de fevereiro!!
    beijao
    Le

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo