sábado, 14 de janeiro de 2017

A Semana 2 de 2017 - Cinema para todos os gostos



A semana começou com muito, mas muito motivo para agradecer. Foi o aniversário de 18 anos da Ana Luiza que ela comemorou indo a uma boate com as amigas na véspera. A sensação era esperar o relógio dar as 12 badaladas, mas não para sair correndo, e sim para entrar correndo. Afinal ela esperou com grande ansiedade por alguns anos para este momento. A noite foi boa! 

No dia comemoramos em casa, em família, tudo preparado por nós, com pouca foto e muito carinho.



Ao longo da semana aproveitamos bem as férias da família e o calor do Rio para estarmos juntos e nos refrescarmos no ar condicionado do cinema. Foram muitos filmes.

"Capitão Fantástico" - Nada menos do que fantástico. Fomos os quatro, programinha em família, andando de mãos dadas até o cinema para ver o filme que fala de família, de valores, de educação, respeito. O filme é tão impactante que nos pegamos várias vezes durante a semana falando dele, conversando sobre uma cena ou outra. Vale muito a pena.



O filme conta a história de Ben Cash (Viggo Mortensen), um pai de seis filhos que resolveu viver e educar seus filhos isolados da sociedade, longe das "perversões" da vida moderna, mas muito próximo à natureza e uns dos outros. Para isso construiu sua vida em uma espécie de paraíso, no meio da floresta. Lá ele cria um rotina rígida, mas cheia de aventuras. Opta pelo homeschooling, por extrair da natureza a própria alimentação, por reciclar o lixo que utilizam, ensina os filhos a lutarem, escalarem, fazerem exercícios que lhes proporcionem físico forte para sobreviver na floresta, leem obras clássicas e falam abertamente sobre qualquer assunto.
Em determinado momento, após 10 anos de vida na floresta, eles precisam retornar à cidade e se deparam com outra realidade e com familiares que consideram o modo de vida que eles levam prejudicial.


"Esquadrão Suicida" - Esse nós vimos em casa, juntinhos no sofá. Filme baseado em um dos quadrinhos da DC Comics. A história se passa depois dos ocorridos em "Batman VS. Superman", é cheia de cenas de ação, divertida, com personagens carismáticos, como a Arlequina e o Pistoleiro.


Sinopse do site AdoroCinema: "Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida de que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.".


"Os Penetras 2 - Quem dá mais?" - Filme de comédia nacional, sequência de "Os Penetras" que estreia em 19 de janeiro com direção de Andrucha Waddington. Eu fui na cabina de imprensa assistir ao grupo de golpistas vivido por Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Stepan Nercessian, que são Beto, Marco, Laura e Nelson, tentar aplicar novo golpe. Dessa vez eles contam com mais um integrante, o Santiago (Danton Mello), um milionário sedutor, para faturarem uns trocados de Oleg (Mikhail Bronnikov) russo milionário, porém mafioso.

Filme leve, divertido, bom para dar algumas risadas com as trapalhadas e confusões desses golpistas.


"Sully" - Fomos eu, Sofia e Antonio no cinema. A Ana Luiza preferiu ver "Minha Mãe é uma Peça 2" com uma amiga. "Sully" é um filme  baseado em fatos reais (adoro isso) que conta a história do piloto que pousou um avião no Rio Hudson e conseguiu manter todos vivos. Feito único, corajoso, brilhante. Vale pela história e vale muito para ver Tom Hanks dando show.


Sinopse do site AdoroCinema: "15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem-sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos."

"Moana - Um Mar de Aventuras" - Lindo, lindo, lindo. Um programa para toda a família!  Hoje fomos eu, a Ana Luiza e a Sofia. Olha que é difícil conciliar os interesses de uma filha de 18 anos e outra de 11. Mas "Moana" conseguiu. Uma aventura emocionante, cheia de força e doçura. Com mensagem linda sobre autoconhecimento,  determinação, expectativas criadas pela família e respeito à natureza.
Lindo!


Sinopse: "Filme do Walt Disney Animation Studios, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão."




"Passageiros" - Fui só com o marido. A Ana Luiza já tinha visto com as amigas e a Sofia preferiu ficar em casa brincando com uma amiga.
Filme de ficção científica, mas com uma pegada romântica bem forte. Em determinada parte do filme até me esqueci de toda a trama futurista e fiquei mais envolvida com as questões de relacionamento dos dois personagens, Aurora e Jim. 
Os dois passageiros de uma nave que levam tripulantes e outros passageiros, um total de 5.000 pessoas, para um novo planeta, em um século futuro.
Todos os passageiros e tripulação deveriam fazer a viagem de nada mais, nada menos, que 120 anos em estado de hibernação, porém um problema na cápsula de Jim faz com que ele acorde 90 anos antes do planejado. Desespero total! Após um ano vivendo sozinho na nave, Aurora é acordada.
Sozinhos na nave e presos no espaço, eles começam a se conhecer melhor. O clima fica tenso quando o problema na nave fica generalizado e eles precisam salvar não apenas as suas vidas, como a dos outros 5.000 que estão dormindo na maior paz.



Sinopse: "Aurora (Jennifer Lawrence )e Jim (Chris Pratt) fazem parte de uma colônia que está sendo transportada, todos foram colocados para dormir e devem acordar quando a viagem for completada, mas alguma coisa não parece certa e eles terão que arrumar um jeito de sobreviver essa viagem insana no meio do espaço.".



"É Fada!" - Vi em casa com a Sofia que, aliás, estava doida para ver esse filme. Vimos em casa, já que o filme foi disponibilizado no YouTube. O filme é uma historinha água com açúcar, tem adolescentes no elenco o que atrai as crianças, é bem aquela história conhecida da menina que muda de escola e é rejeitada por não ser popular e por trás uma questão familiar. Seria até engraçadinho. A questão dos palavrões que a tal fada maluquinha fala nem pesa tanto. O pior é de onde a fadoca tira sua varinha. Do fiofó! É isso mesmo! Mas é sutil! A Sofia não percebeu isso. 

Bom, de qualquer forma a Sofia gostou. Gostou tanto que viu duas vezes. 


No final da semana eu fiz um passeio pela Praça Tiradentes e visitei alguns pontos, como o Real Gabinete Português de Leitura, O Centro de Arte Hélio Oiticica e o CRAB. Contei tudo no post "Turistando na Praça Tiradentes". Aproveitei para entrar na Igreja de São Francisco de Paulo e agradecer. 

Agradecer pela vida que tenho, pelas filhas, pela família, pelos amigos, pelas oportunidades, pelos aprendizados.




Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Que legal! Quanta coisa boa para agradecer e quanto filme bom. Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Quanta coisa boa para agradecer e quanto filme bom. Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom tudo isso!E já 18? Parabéns! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, querida Chris!
    Fquei babando literalmente com a imensidão da biblioteca divina que vc tirou uma foto olhando pra cima e eu li de forma embasbacada como eu ficaria por lá que não conheço...
    Parabéns pela filha maior de idade! Baladas são desejadas pela idade, rs...
    Bjm fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!Férias em família. Os filhos fazem 18 e começam a voar... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris. Adorei sua maratona da 7ª Arte. Que fôlego!!! !
    Curti demais as dicas e vou incluir alguns no meu roteiro. Muito legal sua semana com as meninas e, a propósito, deixo aqui meus parabéns à Ana Luiza.
    Como o tempo passa... ainda me recordo de outros aniversários documentados aqui no blog e ainda tão menininha. rsrsrsr.
    Que este seja um novo tempo cheio de realizações e conquistas para ela e imensa felicidade para você, querida.
    Recebam meu abraço e votos de uma nova semana igualmente divertida e feliz.
    (#52 smanasdegratidão - http://mariareciclona.blogspot.com.br/2017/01/meu-universo-conspirando-pelo-verde.html)

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!
    Que legal, amei seus feitos!
    Família é tudo pra nós!
    Bjooo querida assistirei alguns destes filmes...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Chris, que delicia estes filmes todos junto dos que ama, uma filha com 18 anos é uma benção, espero que ela tenha curtido muito sua festa junto de vcs e tb das amigas, 18 anos é uma idade tão especial, ai que saudades desse tempo... ele voa!
    Adorei a maratona de filmes, mas pena a maioria deles ainda não estar disponível em Portugal, eu acabo assistindo em Dvd pois pela condição da minha filha que além da paralisia cerebral é tb cadeirante, fica complicado, nem todo cinema tem um acesso tão bom, então acabo por fazer algumas maratonas da 7ºarte aqui em casa mesmo, amo cinema, mas desde que em mudei para cá tenho visto menos do que gostaria. Que igreja linda, lembra muito as igrejas que temos por aqui, agradecer sempre é bom, noa acalma a alma e trás paz. Adorei o post.
    Bjuivos no teu coração.


    Loba.

    ResponderExcluir
  9. Chris,

    Aqui em casa tem seção cinema pelo menos duas vezes na semana.
    Assistimos hoje, Capitão Fantástico. Um filme pra refletir e muito assunto pra conversar. rs
    Sully, amei! Amo histórias reais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Essas doze badaladas foram especiais!
    ótimas dicas de filmes.
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Antes de mais nada, parabéns à filhota pelos 18 aninhos!
    Muito interessantes as indicações de filmes, principalmente o Capitão Fantástico, que já me despertou interesse quando eu li a postagem de outra participante desta Blogagem Coletiva.
    Beijinhos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  12. Comemorar em família é tudo de bom e recheado com fiilmes é melhor ainda!!
    Parabéns pelo blog, amei.
    Vem conhecer a minha loja https://www.elo7.com.br/jlflora/loja

    ResponderExcluir
  13. Admiro demais como a sua semana rende tanto.
    Tá certo que pra eu ir ao cinema tenho que me deslocar para outra cidade...nem tô com inveja de vc kkk.
    Gostaria de ver mais filmes, mas minha prioridade são os livros.
    Eu tb tenho filhos com uma diferença razoável de idade e escolher as idas ao cinema nem sempre é fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoro suas dicas de filmes. Vi que a Fernanda Reali também falou desse filme do pai com 6 filhos. Muito legal, tenho que assistir!! E parabéns pelos 18 anos da sua filha linda! Sua minimim!!! Igual a você!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Olha, admiro sua disposição! Menina, é muito passeio, muito filme...
    Aí fico pensando que não é só o filme, né? É o conjunto: sair com a família, andar junto, sair junto... A felicidade está no detalhe...

    Um comentário: esse filme, É fada, fez grande sucesso por causa da youtuber que o protagoniza.
    A meninada ama. E justamente por causa dela eu não quis ver, detesto a moça rsrsrsr
    Sou véia? rsrsrsrs
    Que as mini talifans não me vejam dizendo isso rsrsrsr
    beijosssss

    ResponderExcluir
  16. Amiga, nao vi todos esses filmes, vi outros, pois estou sem ter com quem deixar os filhos. Tô com saudades de ir ao cinema contigo, tomar lanchinho e dar risada. tua companhia é SEMPRE muito boa, de verdade. Quem sabe marcamos na almoço Travessa, depois filme? Quando sobrar um tempinho, me chama e me arranjo aqui. Beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Que disposição! No segundo filme eu já estaria dormindo kkkkkk... Mas que bom! Parabéns pra sua menina.
    Bjk e abençoada semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo