domingo, 8 de janeiro de 2017

Ana Luiza - 18tão! Haja coração!



Hoje a minha bebê, minha anjinha, minha linda, completou 18 anos. O tão esperado (por ela. Pela mãe aqui poderia ter demorado mais) 18tão.

É um grande marco sim. Atingiu a maioridade, já pode dirigir se quiser, pode entrar nas boites, oficialmente pode beber, apesar da mãe aqui não aconselhar. Na verdade o 18tão é apenas um novo começo. O começo de uma vida cheia de possibilidades que eu desejo do fundo do meu coração que a Ana Luiza tenha sabedoria para aproveite o melhor de todas elas.

É um começo de épocas cheias de emoção. Já teve a formatura no Ensino Médio, vem aí a faculdade, possibilidades de carreira, busca da independência. Um período de abrir novas portas, de se jogar para fora. Desejo do fundo do meu coração, que a minha pequena de alma grande, tenha sabedoria para lidar com as situações tendo uma atitude otimista, sabendo respirar fundo e mantendo uma personalidade que não desiste, que vai em frente, que retorna quando necessário, que não aceite limitações impostas por outras pessoas, que vá longe na vida.

É um começo que vai trazer novas pessoas para a sua vida e eu desejo que a minha menina cheia de personalidade, confiável, ame a si mesma e não permita que ninguém a faça se sentir pra baixo. Que lembre-se sempre que relações saudáveis são aquelas que nos devolvem a nós mesmos melhorados.

É um começo de novas batalhas. Desejo que a minha "moruda" saiba escolher quais batalhas vai enfrentar. A vida é muito curta e as batalhas são muitas. Então, que ela não gaste energia com o que não vale a pena. Não perca tempo em brigas desnecessárias. Guarde energia e foco para ser empática e colocar-se no lugar da outra pessoa e tentar ver as coisas de outra perspectiva. Busque aprender e ensinar. Que use esse sorriso lindo sempre. Afinal, um sorriso encantador desses no momento certo vai abrir muitos caminhos.

É um começo para a vida adulta sim. Ser adulto é ser responsável com todos os aspectos da vida. Mas desejo que você não tenha pressa de crescer. Que tenha sabedoria para conduzir o processo de amadurecimento com calma. Que aprenda a crescer com tranquilidade e aprenda com os erros dos outros e com os seus também (estar errado às vezes é melhor do que o arrependimento de não fazer nada. Fazer errado muitas vezes nos ensina mais do que não fazer nada).  Peça conselhos. peça ajuda. Todo ser humano é um conjunto de possibilidades e limites, de qualidades e defeitos. Reconhecer os nossos limites é conhecer as nossas possibilidades. Conhecer os nossos defeitos é conhecer as nossas qualidades. Por isso desejo que o meu amor saiba ouvir as críticas construtivas vindas de pessoas positivas.

É um começo. Desejo que seja um começo de muita, mas muita coisa boa e que a minha filha mantenha e aprimore a sua essência, que jamais prive-se de si mesma. Que saiba sempre que ela é muito amada e que merece sempre ser amada.  Que Viva! Que vá lá fora! Que persiga seus sonhos! Que acredite nos seus talentos!

Retrospectiva dos aniversários da Ana Luiza no blog:

- Ana Luiza 15 anos - Eu tenho a sorte de um amor tranquilo
- Ana Luiza - 14 anos de muito amor;
- 13 anos em retrospectiva;
- 12 anos comemorados em Paraty;
- 11 anos atrás na barriga da mamãe.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Para gente qualquer idade podia demorar para chegar né (coisas de mãe) ... Mas com certeza com a mãe que ela tem o 18tão vai ser super tranquilo e cada vez mais cheio de coisas boas ... parabéns Ana Luiza !!

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Como ela é linda!
    Parabéns Ana Luiza, parabéns mamãe Chris!
    Tenho lembranças daqui do blog da tua pequena customizando tênis allstar, transformando jeans e hoje essa moça linda na aparência e no coração!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para ela! Realmente 18 anos é um marco na vida de qualquer um né? Muitas coisas novas irão acontecer e é preciso estar por perto para dar apoio. O tempo passa tão rápido né?

    ResponderExcluir
  4. Ela está tão linda Chris... certeza que externa o amor e todos os ensinamentos de vocês para ela.
    Tudo de mais lindo para a Luiza.
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Ah, que lindo, Chris. Parabéns pela filhota. Tenho certrza que ela saberá fazer as melhores escolhas. Agora é hora dela criar asas e voar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para sua filha, a minha bebê também completou 18 em dezembro e pra mim foi um choque, passou muito rápido, ainda estou me acostumando com a ideia, e para completar foi estudar longe de mim...mãe sofre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo