domingo, 16 de abril de 2017

A Semana 15 - Chata?! Só se eu quiser!


A semana curta estava com cara de ser daquelas bem chatas e corridas. Cheia de pendências chatinhas para resolver, como ir ao médico que transferiu o horário da consulta justamente para o horário do início da aula de pintura, finalmente resolver o FGTS na Caixa (seria desta vez?), levar filha ao médico, marcar exames, etc.

Mas já que a vida está corrida e cheia de obrigações, vamos arrumar alguns intervalos para quebrar este ciclo, colocar coisas divertidas e um tempinho para relaxar, né?

Finalizei o curso de Práticas Ágeis com Design Thinking. No início eu estava com receio de não gostar do curso devido à carga horária ser de três sábados e o dia inteiro. Mas gostei muito. É sempre bom ver coisas novas, se reciclar, conhecer pessoas, rever outras.


Fico grata por ter me inscrito no curso, por ter assumido este compromisso comigo mesma. Saí com uma sensação muito boa de ter feito algo produtivo.

O fato de não estar trabalhando me incomodou muito esta semana. Engraçado que até então eu estava bem tranquila em relação a este assunto. Mas já que estou neste período sem trabalhar, nada como aproveitá-lo da melhor maneira possível, né? Quantas vezes eu não quis ter disponibilidade para pegar uma sessão de cinema no meio de uma tarde de segunda-feira? Então, fui fazer valer o meu "período de transição". Fui com uma amiga assistir ao filme "Versões de um Crime".

Filmes de tribunais já foram muito explorados e acho que por isso não surpreendem tanto, mas eu gosto. Gosto muito. Gosto dos diálogos e das pistas dos mistérios. Gosto de tentar descobrir qual será o final antes que ele chegue. E gosto do Keanu Reeves que está ótimo no papel do advogado Ramsey. A trama me prendeu a atenção e o final é surpreendente.

Fiquei meio chocada com a Renée Zellweger. Gente eu demorei a reconhecê-la. E olha que eu a adoro! O que as plásticas fizeram com ela?!



Sinopse do site Adorocinema: Quando um adolescente é acusado de assassinar o pai rico, um advogado (Keanu Reeves) é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto (Renée Zellweger) está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.

Fico muito grata por ter amigas que me acompanham, que estão próximas e disponibilizam o seu tempo para estarem comigo.

Em uma tarde que eu andava a passos apressados, fazendo compras, resolvendo pendências, com os braços cheios de sacolas e suando com o calor do Rio, passei em frente à Casa de Rui Barbosa, um oásis em plena São Clemente. Resolvi me dar um tempo de sombra e tranquilidade. Andei pelas alamedas, observei as flores, senti o vento, relaxei e retomei o meu caminho. Meia horinha que me fez bem e não atrasou os meus compromissos.


Fico grata por todo contato com a natureza. Por mais simples que seja, sempre me revigora.

Outro dia, que a princípio iria passar corrido em função dos afazeres, entre levar uma filha na casa da amiga para fazer trabalho da escola e buscar a encomenda da outra filha, entrei no Museu da República para uma hora de encantamento. Taí algo que eu adoro, visitar museus. Viajo no tempo e na imaginação. Vai ter post no blog.


Fico muito grata por me permitir essas pausas.

Pintei, pintei e pintei. A minha aula semanal ficou pela metade por causa da consulta médica, então fiz uma aula extra para compensar. E ainda pintei em casa na companhia da filha. 


Fico muito grata pelas amigas da aula de pintura e pela profe que tornam essas aulas tão especiais e divertidas.

Já fazia um bom tempo que eu não estava disponibilizando um tempo para cuidar das unhas, dos pés, essas mulherzices que nos fazem bem, sabe? Mas fui presenteada pela Fernanda Reali com o Press Kit da coleção Identidade Secreta, da Impala. Amei. Aí fui lá dar um trato nas unhas. Escolhi esse marrom "chique no último" para combinar com a semana da Páscoa. A foto não ficou tão boa, mas tem videozinho no Instagram @inventandomamae. Rolou até stories fazendo as unhas, tamanha foi a felicidade da pessoa aqui.


Fico muito grata à amiga Fernanda que está sempre me estimulando, motivando e jogando para cima.

Para fechar a semana que seria chata sem nenhuma chatice fui tomar um café da manhã muito especial com a minha filha amada Ana Luiza. Foi felicidade dupla: convite de filha para fazer um programa só nós duas mais o café da manhã do Café do Alto, restaurante em Santa Teresa, que eu estava louca para experimentar.


Fico muito grata pelas filhas lindas e amadas que eu tenho.

Assim a semana que tinha tudo para ser chata e estressante passou tranquila e com muitas alegrias. Só depende de nós!


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Chris:
    Como diz uma música:
    ...Depende de nós...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar acho o máximo Chris com hr e em segundo perceber que no Rio tem espaço para olhares se medo e você fez seus dias serem felizes por mais simples que parecem mas estar feliz não é tão simples nos dias de hoje, parabéns por saber analisar o sentido das coisas ou o sentido da vida, dos pequeninos momentos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Chris!
    Os quitutes são de dar água na boca... gosto disso que postou...
    Tão bom visitar locais perto de nós maravilhosos!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo