domingo, 7 de maio de 2017

A Semana 18 de 2017 - Novidade Necessária

Em um curso que eu fiz nesta semana eu ouvi duas frases que fazem muito sentido para mim e que eu trago para a minha rotina nos meus dias: "Nosso cérebro é sedento de novidade." e "Nosso alimento emocional é a novidade.".

Quem acompanha as minhas semanas aqui no blog pode ver que eu busco sempre colocar novidades, mesmo que pequenas, simples, rápidas, nos meus dias. Eu preciso disso como quem precisa de alimento. As novidades desta semana e que alimentaram a minha alma foram:

Fui com a Ana Luiza fazer a visita ao Rainbow Warrior, navio símbolo do Greenpeace que esteve no Rio em comemoração aos 25 anos de atuação da ONG no Brasil. E eu estive no Rainbow Warrior quando ele esteve no Brasil pela primeira vez, na Rio Eco92. Foi bem emocionante e gratificante ver mais de perto o trabalho sensacional que o Greenpeace faz no Brasil. 




Fico muito grata por ver pessoas engajadas e empenhadas nas causas ambientais, tão importantes para todos nós.

Brinquei com a Sofia e uma amiga de aula de Pilates. Eu era a professora, fazia as posições com uma delas de cada vez e depois as duas faziam. Foi uma tarde de muitas risadas.


Fico grata por todos os momentos em que deixamos obrigações, compromissos, preocupações de lado e sentamos no chão e brincamos.

Fui com uma amiga fazer mais um passeio pelo Porto Maravilha. Desta vez o objetivo era ver a exposição "Salve Jorge" que marcou a reabertura do Porto das Artes - Fábrica de Espetáculos. O espaço ainda está em finalização na parte interna, mas é bem amplo e a fachada está linda. Espero que role muito evento cultural por ali.


Fico grata sempre que vejo algum investimento cultural na cidade.


O passeio pelo Porto Maravilha acabou no Museu do Amanhã e conferimos a exposição "Inovanças: Criações à Brasileira". Sensacional! Inspiradora! Até rendeu um post para o blog. Só clicar no link.


Fico grata a cada um desses inventores por buscarem soluções para as questões sociais e ambientais que tanto afetam o nosso planeta. Cada melhoria, que eles conseguem para algumas pessoas,  afeta no todo. 

Estive na cabine de imprensa do filme "O Rastro", um terror nacional que estreia em 18 de maio e tem um elenco muito bom com Leandra Leal, Claudia Abreu, Rafael Cardoso e Jonas Bloch. A história se passa em um hospital decadente bem sinistro, tem sumiço de paciente, tem crise na saúde (conhecemos bem essa parte da história), tem mulher grávida, e tem até a Samara brasileira. Caraca, a menina é bizarra! Só digo uma coisa, dá muito medo. Um filme de terror dos bons.



Fico grata pelo convite e pelas oportunidades que o blog me proporciona.

Aproveitei uma tarde de sol na praia com uma amiga. A energia do sol, o barulho do mar, a tranquilidade da praia e a companhia da amiga foi uma verdadeira terapia.


Fico grata pelas amizades que tenho.

Assisti com as filhas a vários filmes na Netflix e no Now. Todos de graça. Todos com a temática da gravidez na adolescência. Eles estão no post "4 filmes para falar de gravidez na adolescência".  Muito gostoso usar o nosso tempo em casa para ficarmos juntas, tendo um entretenimento interessante e trocando ideias.


Fico muito grata por ter um diálogo aberto com as minhas filhas.

E assim colocando uma pequena novidade, que seja, por dia, saciei a sede do cérebro, alimentei o meu emocional e tive muito a agradecer.


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Boa tarde chris:
    Que bom que procuras ter uma vida cheia de significados.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Fico grata por todos os momentos em que deixamos obrigações, compromissos, preocupações de lado e sentamos no chão e brincamosEu também fico grata por isso. A vida precisa disso. Minha filha já cresceu, mas aind. a nos divertimos juntas sempre que possível. Como sempre, semana cheia a sua. Bom restante de semana. Bjs.

    organizareviversaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Chris!
    Hoje me deparei com uma cartinha da filha de há 11 anos... adorei ver e um diálogo aberto é muito bom quando temos o dom!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo