terça-feira, 9 de maio de 2017

Caderno de Perguntas - Adolescência de Mãe para Filha

Uma das grandes delícias de ser mãe de adolescentes é reviver e relembrar a própria adolescência. Trazer a nossa experiência para as filhas, aprender com a vivência delas, sentir as emoções desta fase.

Nas conversas com as minhas adolescentes elas sempre perguntam como era comigo, se eu fazia isso, se fazia aquilo outro, etc.

Assim, quando eu vi o Caderno de Perguntas, que a Lily Luz lançou com ilustração da Rê Vitrola, já fiquei louca querendo mostrar para a Ana Luiza e a Sofia um pedacinho da minha adolescência. Encomendei um para a Sofia e um para a BFF dela.


Cheguei em casa com o presente contando que quando eu era adolescente, este caderno era mania. Que todas as meninas preparavam um e todos queriam responder. Era só chegar na escola com um caderno de perguntas que já formava aquela fila de gente querendo deixar ali o seu registro, ou ler as outras respostas. Quem sabe o seu crush (que na época não era chamado assim. Era o garoto de quem a gente estava a fim) já respondeu?! Sempre tinha a pergunta "Você está a fim de alguém?".

Na minha época (ô coisa de véio) a gente que fazia o tal Caderno de Perguntas. Pegava um caderno grande, encapava, fazia uns desenhos na capa, e bolava as perguntas. Neste a Lily já facilitou o trabalho. Já fez a capa linda com a ilustração da Rê e já bolou todas as perguntas e ainda deixou espaço para a dona criar suas nove perguntinhas. 




O nosso Caderno de Pergunta das antigas sempre começava perguntando qual o nome e em seguida uma promessa de dizer a verdade, somente a verdade, nada mais do que a verdade. Claro que não era bem assim que acontecia. Rolava umas mentiras por que algumas perguntas podiam ser mais íntimas.

Quando eu falei para a Ana Luiza e a Sofia que o caderno da minha época tinha perguntas mais "pesadas", é claro que elas quiseram saber quais eram. E foram além, queriam saber as minhas respostas. Mó saia justa! Mas rimos muito!

O Caderno de Perguntas da Lily também começa com a identificação da amiga e tem perguntas bem atuais.


Perguntas que ajudam a conhecer melhor os gostos das amigas.


E claro que tem perguntas sobre a dona do caderno.


Lá no caderno dos anos 80 sempre tinha o momento romântico, a hora de filosofar, em que pedia para a pessoa deixar uma frase, uma mensagem, algo assim.

Aqui no caderno da Lily, após cada pergunta já tem uma frase legal, de impacto, que faz pensar.


Eu adorei rever o Caderno de Perguntas que funcionava como uma rede social na época em que não tínhamos internet, nem celulares, e fazia com que os amigos se conhecessem mais de perto. Tá, era um jeito de fazer uma fofoca boa também.

Se quiser o contato do caderno de perguntas personalizado é no site: https://lilyluz.com.br/


As minhas amigas estão de parabéns! O Caderno de Perguntas está lindo, com perguntas bem interessantes e de altíssima qualidade.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Ai, meu Deus...eu fico tão emocionada quando vejo esse meu bebê, tão lindo!! E mais feliz ainda eu ver que o objetivo foi alcançado. Espero que elas curtam muito esse caderno, que foi criado com muito amor.

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esse caderno de perguntas, os da antiga era muito legal mesmo, e eu acho bacana que vai ser uma lembrança para sempre. Já quero para minha filha quando crescer, e passa rápido!

    ResponderExcluir
  3. Que máximo esse caderno de perguntas. Adorei, já um quero um para as meninas aqui de casa!!

    ResponderExcluir
  4. Sessão nostalgia, eu não tive um caderno só meu, mas lembro do frisson que era responder o das meninas da escola. Que bom você repassar isto para suas meninas e trazer um pouco do que você viveu, aquela sensação com uma pegada mais atual

    ResponderExcluir

  5. Que legal, lembro bem dos cadernos de perguntas, vivíamos respondendo, hehe.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu tive vários kkk adora que as amigas respondense e adora responder os das amigas

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  7. Que ideia mais linda! Eu não tive um mas acho que as meninas adorariam, aqui em casa!

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Direto do tunel do tempo. Eu amava. Mas e esses? Nossa fiquei gamada!

    ResponderExcluir
  9. Que legal essa ideia! Eu não tive um, mas cheguei a sequestrar um durante uma de minhas aulas, porque minhas alunas não queriam esperar o término para escrever. Era uma alegria geral quando cada uma pegava.

    ResponderExcluir
  10. MUITOOO BOOOMMM!!!!
    Agora tem um aplicativo de Caderno de Perguntas,

    http://play.google.com/store/apps/details?id=com.adsstudios.dimmi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo