domingo, 13 de agosto de 2017

A Semana 32 - Novo Começo


Semana de mais um primeiro ano do resto da minha vida. São muito começos e recomeços ao longo do percursos que me fazem sentir viva, renovada, cheia de energia e com muito a agradecer.

A semana começou com uma espécie de despedida, mas não uma despedida no sentido de perda, de saudade, mas no sentido de comemorar, aproveitar e desejar sucesso e alegria na nova jornada.

Visitei a exposição“Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão”, que estreou no CRAB, na Praça Tiradentes, em 21 de junho, e eu estava louca para conferir. A exposição reúne objetos, adereços, máscaras, vestimentas e instrumentos musicais feitos, com muitos detalhes e cores, para o uso em grandes celebrações populares. Foi uma visita superdivertida com uma surpresa no final. Já era para eu ter feito um post dela. Mas vai rolar nesta semana, eu espero.

Exposição de fantasias feitas a mão no CRAB

A visita a exposição fez parte de um passeio pela Feira do Lavradio que acontece todos os primeiros sábados do mês. Tem muita arte, comidinha boa, e diversão. Vale muito a pena. Aliás, também merece um post. 


Sou muito grata por cada momento que passo com pessoas queridas fazendo algo descontraído, divertido, e aproveitando o que a cidade tem de melhor. Adoro ser guia turístico para cariocas no Rio. Adoro ver as pessoas que moram aqui se surpreendendo com a própria cidade. 


Um ano do início dos Jogos Rio2016, um ano daquela abertura linda, emocionante, contagiante, que deixou o mundo de queixo caído e o brasileiro cheio de orgulho. Quem trabalhou para que aquilo tudo acontecesse não tem como explicar as emoções que sentimos. Precisávamos comemorar! E comemoramos. 


Sou muito grata por ter tido essa oportunidade incrível, por ter no meu currículo a experiência de ter trabalhado um grande evento, por ter encontrado e reencontrado pessoas. 

Fomos na The Color Run Dreams. Um modo alegre e divertido de praticar o nosso exercício diário. 


Corremos, rimos, caminhamos e nos colorimos. 


Sou muito grata por dias de sol e coloridos como esse. 

Visitei com duas amigas a Fortaleza São João. Ela não conheciam e eu já estava querendo voltar. O local é lindo e cheio de história. E para mim tem uma lembrança especial: foi no caderno do Museu do Forte São José que a Sofia assinou o nome dela pela primeira vez. Fofo, né? Tem um posnt antigo no blog (Visita à Fortaleza São José), mas vou fazer um novo com novas histórias e fotos.


Mais uma vez sou grata por apresentar pontos turísticos do Rio para cariocas que não conheciam. Sou grata por vê-los encantados com a cidade. 


Experimentei uma receita nova do prato preferido da Ana Luiza. Fiz um risoto de parmesão e parma no vinho tinto que ficou maravilhoso. Esse já tem post no blog: Risoto de Parmesão, Parma e Vinho Tinto.


Sou muito grata por oferecer momentos saborosos para a família. 

Recebi o oratório com a imagem de São Longuinho que encomendei no Arte do Alto - Ateliê de Arte e Produções. Essa imagem vem do sertão de Pernambuco, do bairro Alto do Moura no município de Caruarú, terra do mestre Vitalino. Alto do Moura é o maior centro de arte figurativa da América Latina.



Sou muito grata a São Longuinho por me ajudar a encontrar as muitas coisinhas que eu perco diariamente. E me inspirar a contar causos, como esses: "São Longuinho, São Longuinho" e "Acordo com São Longuinho".

Enfim, sou muito grata por esta semana de um novo começo. Trabalho novo, nos aprendizados, novos amigos e reencontro com outros. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Quanta coisa boa! Amei o oratório! Legal ver as expressões culturais e espirituais do nosso povo, encanta os olhos e alegra o coração! Me socorro com São Longuinho muitas, mas muitas vezes mesmo! rsrs

    Ótima semana!!

    beijosssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo