sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Filme Patti Cake$


Assisti ao filme "Patti Cake$", de Geremy Jasper, na Cabine de Imprensa do Festival do Rio, e gostei muito. O filme será lançado no circuito oficial em 02 de novembro e é uma boa pedida para assistir com os filhos adolescentes (ainda não saiu a classificação etária, mas acredito que a partir de 14 anos) que curtam RAP, Hip-Hop, este estilo de música. Ou um programa adulto para fazer a dois, com amigos ou sozinha.



Patricia Dombrowski, também conhecida como Pilla K, também conhecida como Patti Cake, tem 23 anos. Ela sonha em se tornar uma estrela do hip-hop, conhecer O-Z, o Deus do Rap, e deixar sua vida dura na pequena cidade de Nova Jersey para trás.


Patti Cake é uma jovem estigmatizada por sua aparência física, sofre com um apelido que a persegue desde a infância, trabalha duro em bares caídos e restaurantes para driblar a dificuldade financeira da família, e ainda precisa cuidar de Nana, sua avó, a quem ela ama, e Barb, sua mãe, uma cantora fracassada e totalmente instável.

Em paralelo a toda essa dificuldade, Patti Cake alimenta o seu sonho de fazer fama e fortuna no mundo da música. Escreve poesia e letras de suas músicas em cada intervalo, a cada oportunidade, sempre que bate uma inspiração. Para alimentar o seu desejo de se integrar ao ambiente machista do Rap que insiste em rejeitar a mulher branca e obesa, Patti Cake conta com a própria determinação em ter lugar em um grupo e na sociedade, o incentivo do seu melhor amigo Jheri e o apoio da avó. As rimas de Patti são suficientemente afiadas para convencer-nos de que ela tem a chance de superar todos os obstáculos impostos pelo ambiente hostil e competitivo do mundo do hip-hop. 



Confesso que RAP não é o meu estilo de música preferido. E mesmo assim o filme me agradou muito. Isso porque a força do filme está muito além da música. Está na escrita, nos personagens e nas relações complexas entre eles.

O amor atormentado entre Patti e sua mãe aparentemente dura (Bridget Everett), a revolta interior e a doçura de Patti, a relação avó e neta, nestas relações avó-mãe-filha podemos ver o quanto as frustrações e os erros podem ser levados de uma geração para outra e repetidos.

Patti Cake é uma garota zombada e marginalizada, e mesmo não permitindo que os valentões e bullies tenham a última palavra, sofre. Mas enfrenta o mundo cruel a sua volta de forma intimidadora sem perder a doçura, mostrando o que é resiliência.

Um filme que fala de preconceito, bullying, sonho, determinação, superação e da força do amor e da amizade.




Sinopse: "Patricia 'Killa P' Dombrowski canta suas rimas atrás do balcão de um bar para conseguir pagar os gastos médicos de sua avó e sustentar sua mãe alcóolatra, cuja carreira musical nunca deu certo. Patti e seu parceiro e melhor amigo Jheri sonham com fama, fortuna e escapar de Dirty Jersey o mais rápido possível, mas ainda não encontraram um produtor que possa alavancar suas carreiras. Até que ela inesperadamente se aproxima de Basterd, um recluso músico de goth-metal que poderá ser sua chance de chegar ao estrelato no hip-hop.".





Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo