domingo, 14 de janeiro de 2018

A Semana 2 de 2018 - Buscar o Colorido


Semana que a Ana Luiza completou 19 anos, semana de filhas de férias na casa da avó, semana de só nós dois em casa, uma semana cheia de oportunidades para (re)olhar a vida com atenção aos detalhes, às pequenas sensações que muitas vezes passam despercebidas, e são justamente estas que deixam os nosso dias mais significativos.


Fomos à praia no final de tarde, coisa que eu adoro. Adoro a tranquilidade do pôr do sol, aquela hora que a praia já está vazio que o sol não queima mais a pele, mas o calor aquece a alma. Horário que dá para apreciar o horizonte sem tanto vai e vem na nossa frente, nos encantar com o visual sem o colorido das inúmeras barracas de sol, e alegrar com as brincadeiras das crianças. 


Comemoramos os 19 anos da Ana Luiza do jeitinho que ela quis. Sem grandes eventos, apenas nós, em uma pizzaria que ela escolheu. Apreciamos os sabores a nossa disposição, conversamos e rimos gostoso. 


As filhas foram aproveitar os dias de férias na casa da avó, em Cabo Frio. Fiquei daqui acompanhando os passeios, dando dicas, ficando feliz com a felicidade e recebendo muitas fotos. 

Praias de Cabo Frio: Praia do Forte, Praia Brava e Praia das Conchas.


Praias de Búzios: Azeda e Azedinha, e Praia do Forno


Praia de Arraial do Cabo: Prainha


Enquanto as filhas estão com a avó, aproveitar para olhar a minha rotina sem elas, cuidar da relação com o marido e estar com amigos. 


Em um dia nublado qualquer, aparentemente sem graça, dentro da rotina, resolvi aproveitar a minha hora do almoço e conhecer o Centro Cultural Light. Caminhei, observei, entrei nas exposições. 


Esse é o conceito da Blogagem Coletiva Reolhar a Vida proposta para este ano de 2018 pela Elaine Gaspareto: olhar além do que estamos habituados a ver. Olhar os detalhes do nosso dia a dia. Buscar o colorido! Algo que eu procuro fazer diariamente há bastante tempo. Até me lembrei do post de 2011 "Projeto 10 on '10 - Vejo Flores" em falei justamente sobre mudar o ponto de vista. 



Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão  que em 2017 vai substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.





Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Chris, como são bons dias assim...Reolhar vale muito a pena e vemos detalhes tri legais! Parabéns pelos 19 da filhota linda! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada. É muito bom ter ver aqui no meu bloguitcho.
      beijos

      Excluir
  2. Olá, que participação bacana, muitos momentos bacana para prestar atenção e registrar com afeto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Chris:
    Só te digo uma coisa.
    O Rio de Janeiro continua lindo.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, eu que moro aqui não me canso de dizer isso. Apesar de todos os problemas, de todos os castigos que a cidade recebe, ela continua linda.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Bom dia Chris, amei sua visita ao meu reolhar e seu comentário! Vim depressa, também lhe prestigiar e já a estou seguindo. Amei seu reolhar, muito necessário estarmos sempre dando novo olhar à nossas vidas, filhos, marido (não tenho, mas não deixo de ser feliz rsrsrsrs) e o nosso cotidiano. Sempre estarei aqui lhe visitando.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, muito obrigada pela visita. Essas BCs são ótimas para a gente conhecer pessoas novas. Também estarei lá vendo o seu olhar para vida. Assim uma vai inspirando a outra.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Chris querida
    Adoro acompanhar sua semana por aqui.
    Quantas oportunidades para reolhar o cotidiano!
    Amei as fotos. Adoro por do sol na praia. Moçadinha em férias por aqui também.
    Bjks mil e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, muito obrigada pela visita. Aproveitem bem as férias por aí.
      beijos

      Excluir
  6. Olá Chris!"Depois que resolvi colorir meu mundo com cores vivas, nunca mais acordei acinzentado. Anonimo" . Paz e Bem para sua semana, Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice, amei a frase inspiradora. Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Amei as fotos com as fitas, achei o máximo. Eu tive momentos assim essa semana... ai como foi gostoso também. As vezes estamos tão atarefadas com os filhos que nos esquecemos de como estar a sós com o marido pode ser bom.... AMEI!
    Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mona, sim. As tarefas do dia a dia às vezes nos faz esquecer de coisas importantes. Por isso é bom ficar atente e se for necessário jogar tudo pro alto, chutar o pau da barraca, sei lá, e fazer algo que simplesmente queremos fazer.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo