Assim que eu vi o cartaz do filme “A Livraria”, baseado no livro
de Penélope Fitzgerald, eu fiquei com vontade de assistir. Se o cartaz do filme já me fez querer vê-lo, a história despertou mais ainda a minha vontade.
“A Livraria” é situado na pequena cidade costeira do sul da Inglaterra, Hardboroug, e conta a história de Florença Verde (Emily Mortimer) uma mulher há 16 anos viúva de guerra, apaixonada por livros, que decide abrir uma livraria em uma propriedade degradada desta pacata província.
Para Florença, a instalação da livraria é mais do que a realização de um sonho, é uma maneira de se reinventar, é uma forma de criar um futuro, porém mantendo o vínculo com o passado. Para os moradores provincianos e conservadores é uma oportunidade para através da literatura abrirem seus horizontes. Porém para Violet Gamart (Patricia Clarkson) este ato é uma ameaça ao seu poder na região.
Sem se preocupar com os prognósticos desfavoráveis, sem dar bola para os conservadores locais e nem temer a ameaça que uma pessoa como Violet pode se tornar, Florence segue em busca do seu sonho e na luta para trazer um pouco de cultura literária para esta cidade que realmente precisa disso.
Assim que a livraria é inaugurada, Florence conquista o seu primeiro cliente. O Sr. Brundish (Bill Nighy). Recluso, viúvo local, bibliófilo que odeia ver fotografias de autores nas contracapas de seus romances, em torno do qual rondam diversas fofocas locais. A relação cliente-fornecedor que começa com a dona da livraria apresentando o autor Ray Bradbury e suas Crônicas Marcianas ao cliente, estreita-se e encontra apoio quando pressões políticas, a inveja e a falsa moral, colocam o estabelecimento em risco.
“A Livraria” é uma história de determinação, coragem e autoaperfeiçoamento. Mostra uma mulher forte e determinada que enfrenta obstáculos como a ignorância e a inveja com potência, porém mantendo a delicadeza, a gentileza e a sensibilidade. Uma história linda, agradável e com um gosto bom que sentimentos como amizade, carinho e um toque de romance proporcionam.
Você pode me encontrar também
Oi Chris
ResponderExcluirPelo nome já me interessei hehehehe
mas a sinopse é bem interessante!
Vou qrer assistir!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Fernanda, eu gostei muito do filme. Bem tranquilo, dá uma sensação boa, bonito de ver, apesar de ter umas maldadezinhas.
Excluirbeijos
Chris
Ótima dica, gostei.
ResponderExcluirBeijos
Quézia Silva
http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br
Oi Quézia, é muito bom te ver aqui. Muito obrigada pela visita. Já fui lá no seu blog saber das novidades.
Excluirbeijos
Chris
Indicação anotada! Pelo que li aqui tem tudo para eu me deliciar com esse filme! Esperando estrear no cinema!
ResponderExcluirTalita, é muito gostoso de ver. Apesar de ter uma trama de inveja e tal, a história é bonita, é leve, com toque de romance.
Excluirbeijos
Chris
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei a dica, parece ser muito bom
ResponderExcluirBjs Mi Gobbato
Adoro o blog sempre passo pra ver as novidades, será que você teria pra me indicar alguma blogueira assim com o seu perfil só que de São Paulo? Seria ótimo. Beijos e Obrigado!!!
ResponderExcluir