sábado, 1 de setembro de 2018

Série "A Casa das Flores"


Aquele misto de preguiça com nada para fazer, sentada no sofá meio incomodada com o dilema de querer encontrar algo interessante para fazer X a vontade de fazer nada. Rolando a tela do celular rapidamente, dando aquela olhada rápida nos posts dos amigos, vi a dica de uma amiga "Felicidade é encontrar uma nova série para se apegar." #acasadasflores.

Encontrei o que fazer naquele domingo frio e chuvoso em que a família estava cada um focado na própria preguiça, aproveitando o seu tempo para fazer o seu nada sem ansiedade.

Liguei a TV, busquei a série "A Casa das Flores" na Netflix, assim, sem ler sinopse, sem buscar resenhas, apenas pela indicação que tinha acabado de ver. Aliás, que indicação! Apenas uma frase que desperta a curiosidade e o interesse.

Já que falei de frase, a abertura de "A Casa das Flores" começa com uma: "A normalidade é uma estrada pavimentada: confortável de se andar, mas flores nunca crescerão nela.", de Vincent Van Gogh.


Outra frase que sintetiza bem o mote da história: Uma família aparentemente perfeita aos olhos da sociedade, mas que tem vários segredos que vão aflorando e com eles os problemas vão se encadeando.

Só digo que maratonei! Comecei a acompanhar a comédia cheia de humor negro que gira em torno da bem-sucedida família De La Mora, dona da floricultura chamada La Casa de las Flores, e só parei ao terminar os 13 episódios, todos com nomes de flores.

A cada flor que representa uma emoção, começando por Narciso - símbolo da mentira - e terminando com Amapola - símbolo da ressurreição -, um novo segredo, uma reviravolta. Algo que prende e dá aquela vontade de saber como a família vai conduzir os fatos.

Uma trama com toques de melodrama mexicano com seus exageros e coloridos, muito bem amarrados e com toque cômico, que passeiam por conflitos familiares, traições, mentiras, disputas.

A história dos De La Mora aborda também assuntos atuais, como sexualidade, machismo, transexualidade, narcotráfico, racismo e vida de aparência. Fala sobre até que ponto vale a pena sustentar uma mentira, viver de aparências ou o melhor é buscar a felicidade em nós mesmos e na nossa aceitação.  





Mostra que todas as famílias têm as suas diferenças, as suas desavenças, mas quando unidas e com proteção mútua fica mais fácil superar e até é possível ter uma vida florida. 

Enfim, uma série gostosa de assistir, com um elenco incrível, uma história que prende e surpreende. Apenas uma temporada (pelo menos, por enquanto) e episódios curtos.





Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo