terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Café da manhã para elas


São as pequenas gentilezas, carinhos, cuidados do dia a dia que demonstram o amor que sentimos e reforçam as relações. Eu acredito muito nisso. 

Por isso estou sempre preparando uma surpresa ou outra pras minhas filhas. Na verdade eu já estou até achando que nem são mais surpresas. Acho que elas já esperam. E justamente por isso, quando faço o mesmo, tento fazer de forma diferente e dar um toque inesperado. 

Nesse período de festas de final e início de ano junto com férias tivemos duas ocasiões de café da manhã especial.

O primeiro foi para a Ana Luiza.


mesa de café da manhã

Tudo preparado com carinho, pensado especialmente para ela, com as coisas que ela gosta de comer. 

mesa de café da manhã

 Para o nosso café ficar mais feliz tivemos a companhia da madrinha.

mesa de café da manhã

A motivação para o café da manhã especial foi a viagem de intercâmbio. Como a Ana Luiza vai ficar um tempinho fora de casa, quis que ela levasse na bagagem todo essa carinho.

mesa de café da manhã

Arrumei a mesa bem colorida com algumas peças que eu mesma pintei e outras pintadas pelo minha professora, a Odila Freire.


mesa de café da manhã


Uma semana depois foia a vez da Sofia partir rumo ao seu intercâmbio e deixar o coração dessa mãe com mais saudades, mas muito feliz.

mesa de café da manhã

Preparei o café para a Sofia com também colorido, florido e com os sabores que ela gosta.

mesa de café da manhã

Mais uma vez tivemos a presença da madrinha para trazer mais carinho para este momento.

mesa de café da manhã

Arrumei a mesa com jogos americanos pintados por mim.

mesa de café da manhã

Canecas e bowls pintados pela professora.

mesa de café da manhã

Tudo demonstrando alegria.

mesa de café da manhã

E dedicação.

mesa de café da manhã

Por um lado é difícil ver os filhos voarem, é preciso ter coragem, fé e confiança. Mas por outro é muito gratificante ver que estão ganhando asas com a segurança de que sempre terão apoio, carinho, muito amor e uma mesa colorida para se sentarem e compartilharem histórias.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. tbm acho que a gente demonstra amor com essas pequenas delicadezas no dia a dia. que coisa mais maravilhosas essa ideia dos cafes da manha, cada mesa linda com certeza cehias de amor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris

    que mãezona vc hein?!
    certeza que onde suas filhas estiverem, elas n esquecem o quanto é bom estar em casa e receber todo esse carinho! Parabéns e saiba que vc é uma inspiração!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo