quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Tudo de novo, com jeito de novo, (nova)mente

Nesse primeiro dia do ano onde tudo começa de novo, mas com jeito de novo, comecei cumprindo uma das muitas promessas que fiz ontem, de novo: "amanhã começo uma alimentação mais saudável".



Isso durou até eu encontrar na geladeira a mousse de maracujá preparada pela filha. É que essa coisa de virar noite brindando me deixou meio confusa, sem saber se hoje é hoje, com a impressão de que hoje ainda é ontem, então o amanhã de ontem não é hoje. Confuso, né?




Depois estava eu deitada, sossegada, relaxada lendo crônicas do livro "HOMEM-objeto", ouvindo de Pink Floyd a Tim Maia (outra promessa que fiz ontem e resolvi continuar mesmo que hoje ainda fosse ontem: ler todos os livros que comecei em 2018 e parei no caminho), quando precisei me levantar para encontrar a minha amiga Fabíola que preparou uma rabanada de forno para comermos antes de irmos à praia dar o primeiro mergulho do ano, como fazemos em todos os primeiros dia do ano. (Viu Fabíola? não incluí aquela parte.)




Comer antes de ir à praia? Como assim? Estufar a barriga e apresentá-la na praia em tempos de exposição de barrigas negativas? Sim, é claro. Aprendizado bom que vem com novos anos: ligar o f0d@-se para certas coisas. 

Então fomos cheias de alegria (carboidratos) e energia (açúcares), trabalhadas na positividade da felicidade (com dose extra de transgênico), apresentar a nossa barriga positiva, nosso corpo positivo, nossa alma positiva. Ano Novo inspira positividade, apesar de alguns pesares.



Já que tinha sobrado uma garrafa de espumante resolvemos ampliar o nosso nível de "tô nem aí" e dar uma farofada básica, mas bastante positiva, e deixar a nossa positividade mais borbulhante com alguns brindes à beira do mar. Assim daríamos de novo o primeiro mergulho do ano novo de um jeito novo. 




Afinal, para definitivamente virar a página de 2018 eu precisava tirar 2018 de mim, precisava mergulhar e tirar a última escova de 2018 dos cabelos. 



Mergulhamos até o sol se pôr e as luzes acenderem. 





Rimos bastante, nos divertimos, renovamos as energias de novo (essa é clichê, não rola de um jeito novo), pelo dia lindo, pelo MARavilhoso mar, pela ótima companhia.




Nem o espumante, nem os carboidratos, nem o açúcar tem a ver com isso, nem com as poses das fotos. Apenas tudo de novo, com jeito de novo, (nova)mente.

Postado no Facebook (AQUI)



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. td novo de novo! to babando nessa rabanada de forno e que delicia começar o ano com um mergulho desses

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lìvia, essa rabanada é de babar mesmo. Coloquei a receita aqui no blog. Mergulho pra começar o ano é de lei por aqui.
      Um ótimo 2019 pra você
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo