domingo, 14 de abril de 2019

A Semana 15 de 2019 - Águas de Abril



Caminhada na praia bem cedo. Como é bom! Daquelas coisas que a gente faz, sabe que é bom, e fica se perguntando porque não faz isso todos os dias já que sabe que é tão bom?! É que levantar da cama cedo é difícil... pra mim é!


Quando essa caminhada na praia em dias de outono com temperatura agradável dentro e fora da água transparente do mar calmo é feita com amiga, fica mais perfeita ainda. Ótimo programa para nos dar carga de energias boas o suficiente para suprir toda a semana com seus problemas e tropeços.


Praticar um hobby que relaxa e traz satisfação também é um ótimo carregador de bateria com sobrecarga de energia positiva. Amei o resultado da bandeja que pintei para a mulher do meu primo. Enquanto não faço a entrega ela está enfeitando e dando alegria a minha sala. Mostrei mais detalhes dessa pintura no post "Pintura - Prima da Bandeja".


Sair com o marido e amigos, assistir a um show, ouvir música, se cercar de alegria, ter conversas divertidas também renova as energias faz a gente ter uma boa carga de coisas boas para fazer contrapeso as coisas não tão boas que acontecem.


Ficar em casa relaxando com a família fazendo coisas simples me renova. Assisti a segunda temporada da série Atypical. Como na primeira temporada sentei para ver uns episódios e não parei até terminar. Maratonei!

A série tem Sam Gardner (Keir Gilchrist), um adolescente de 18 anos no espectro autista como protagonista. Apesar da condição de Sam ser o fio condutor da trama, a série não foca semente nele e em suas questões, mas também de toda a família mostrando como isso afeta e impacta a todos. Na primeira temporada Sam buscava uma namorada. Na segunda o desafio é ingressar na faculdade.

A série, apesar de abordar um tema bastante sério, é leve, bem humorada, equilibrada e trada o assunto de forma bem humana e sensível.


Ainda na vibe caseira assistimo ao filme "Estrada Sem Lei" que conta a história Bonnie e Clyde, o casal de bandidos dos anos 30 que eram amados pela população. A vida da dupla de jovens texanos condenados por vários crimes violentos já foi contada em outras produções. Desta vez a Netflix traz a história no ponto de vista dos dois ex-policiais que perseguiram o casal de criminosos pela metada do território dos Estados Unidos até finalmente capturá-los. 

Os ex-policiais que protagonizam "Estrada Sem Lei" são vividos por Kevin Costner (O Guarda Costa) e Woody Harrelson (Venom). Duas atuações de peso que já fazem valer a pena assistir ao filme.


Nada como quebrar um dia de trabalho com uma atividade de lazer com cara de final de semana! Encurta a semana, faz parecer que o final de semana não está tão distante. Aliás ele pode estar em qualquer dia da sua semana, mesmo que esta seja cheia de compromissos e afazeres. 

Fui convidada para a cabine de imprensa do filme "Primeiro Ano". E o melhor, a cabina foi na hora do almoço e bem pertinho do meu trabalho! Claro que aproveitei!

Sinopse: "Antoine começa seu primeiro ano de medicina pela terceira vez. Benjamin chega diretamente do ensino médio, mas ele rapidamente percebe que este ano não será uma jornada tranquila. Em um ambiente altamente competitivo, com aulas e noites difíceis dedicadas a revisões e estudo em vez de festas, os dois alunos terão que trabalhar duro para encontrar o equilíbrio certo entre as dificuldades de hoje e as expectativas de amanhã. Uma das grandes surpresas nos cinemas na França com mais de 1 milhão de ingressos vendidos. Do mesmo diretor de "Insubstituível".



A semana que começou com dias lindos de sol e praia maravilhosa viu também o outro lado da natureza. Temporal no Rio de Janeiro que causou danos sérios à cidade. São as conhecidas águas de março que fecham o verão que chegaram em abril e mais uma vez a cidade não estava preparada. 

Eu mesma fiquei alagada, ilhada no meio do caminho do trabalho para casa. E acabei precisando caminhar por rua que virou rio com água na altura da coxa para chegar em casa.Em função disso, e do risco de mais chuvas e transtornos, a empresa nos liberou mais cedo. Aproveitei o tempo disponível para um almoço com as amigas. Coisa rara é a gente poder almoçar sem horário para retornar. Saboreamos cada garfada nos esquecendo por algum tempo do tempo lá fora.  


Comemorar vitórias e conquistas é outra forma de nos abastecermos de energia boa. Comemorar vitórias e conquistas das amigas nos carrega de alegria, inspiração e motivação. Fui brindar com uma amiga a certificação conquistada por ela. Sangria geladinha e muito calor no coração.



Problemas acontecem diariamente e precisamos nos abastecer de coisas boas para encararmos os problemas que nos cercam. Aqui no Rio experimentamos situações e problemas que não são normais e não deveriam ser. Problemas causados pelo descaso e abandono dos políticos e também por falta de educação da população. Por outro lado a cidade é cheia de belezas e oportunidades que podemos e devemos explorar e usufruir para tornar os nossos dias melhores, mais alegres, mais leves e mais fluidos. 


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Que post lindo e cheio de amor, são coisas simples mas que nos revigoram a alma!
    Esse inicio de ano esta bem pesado para todos nós, para sobreviver com o minimo de saúde mental é preciso nos apegarmos nas coisas boas que a vida nos dá.
    Esse mesmo descaso e abandono dos políticos e a falta de educação da população não tem só ai no Rio não, nosso país todo esta sofrendo com o mesmo problema.
    Infelizmente enquanto as pessoas não se unirem para revindicar por um bem maior, pelos seus direitos legítimos,as coisas não vão mudar.
    Por isso mais do que nunca temos que buscar pequenas coisas boas que temos esquecidas, mas que nos fazem feliz e muitas vezes deixamos passar.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Também penso que precisamos nos unir e buscar coisas boas, reivindicar os nossos direitos. Precisamos sim colocar coisas boas nos nossos dias para termos energia para o que vem pela frente.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Chris, que semana, hein? Deve ter sido tão gostoso caminhar na praia! Há anos que não faço isso! =(
    Estou com essa série na listinha para ver! Parece tão boa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, caminhar na praia é tudo de bom! Apesar de gostar muito, eu faço pouco.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Adoro praia, traz uma energia maravilhosa!!!
    Estou acompanhando seu cantinho, beijão.

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Danny,
      praia é bom demais, né? Aliás, natureza é bom demais.
      Também estou acompanhando o seu cantinho.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Que semana mais incrível, Chris. Pude sentir a sensação de estar na praia só com as tuas fotos, que delícia!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, estar na pria é uma delícia mesmo. E o pior é que hoje eu fiquei com preguiça, não fui e agora estou arrependida. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que delícia de passeio! Amei as comidinhas também.. :D

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. great April highlights! Nice movie recommendations, I'll look them up.

    ResponderExcluir
  7. Caminhar na praia é ótimo mesmo,também amo sair com com o marido kkk e procuro fazer atividades em casa,isso realmente nos renova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ALine, é muito importante cuidarmos de nós fazendo coisas que nos fazem bem, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Nossa Cris, que semana!
    Delicia de passeios, comidinhas, mas que problema esses dos alagamentos, que bom que vc tem essa visão positiva, pra desestressas.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante a gente sempre buscar uma visão positiva das coisas. Nem sempre conseguimos, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Que delícia de post! Estou aqui com inveja das tuas caminhadas na praia... por aqui o outono já está bem gelado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, sabe que hoje até eu estou com inveja das minhas caminhadas?! Não fui, fiquei com preguiça e me arrependi.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Que post gostoso, uma delícia de semana apesar de nem tudo ser bom não é?!

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vacieni, nem sempre tudo vai bem, mas é isso que faz a vida ser interessante. Eu acho.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo