sábado, 13 de abril de 2019

Filme De Pernas Pro Ar 3



Eu já tinha gostado e rido bastante nos dois primeiros filmes da série "De Pernas Pro Ar". E juro que quando fui convidada para pré-estreia do terceiro episódio dessa comédia romântica nacional que brinca com o universo feminino focando na questão da sexualidade, fiquei naquela de que "o que mais teriam para explorar?" Mas vou te contar... cada "De Pernas Pro Ar" é melhor do que o anterior. Se você não assistiu ainda, prepara uma bacia de pipoca, corre pro sofá e veja o 1 e o 2, e depois vá ao cinema conferir o 3.







Neste terceiro filme Alice Segretto (Ingrid Guimarães) empresária bem-sucedida vive viajando levando o sucesso da sua empresa, a Sexy Delícia, para o mundo. Quando desembarca na belíssima e romântica Paris, Alice começa a se questionar sobre um dos principais dilemas femininos: carreira X maternidade, Se entregar ao trabalho e terceirizar a família ou abrir mão da carreira e sucesso profissional? Mulher com sucesso no mercado de trabalho ou mãe exemplar 24 horas por dia? Será que dá para ser uma ou outra? Existe um meio do caminho? 

Por aí já sentimos que praticamente todas as mulheres que são ou pretendem ser mães já vão se identificar. Mas não somente as mulheres, como os homens também se identificam nas cenas e histórias do dia a dia contadas com a dose de exagero para dar o tom de comicidade. 

"De Pernas Pro Ar 3" segue a deixa do segundo filme em que Alice promete levar  sucesso da Sexy Delícia para o mundo. Acontece que essa vida de workaholic bem sucedida faz com que ela não participe de momentos importantes do crescimento dos filhos. Percebendo o quanto está perdendo, Alice resolve se aposentar e passar a direção da empresa para a mãe, Marion (Denise Weinberg).

Alice assume o papel de mãe, dona de casa e esposa dedicada. E claro, fica meio perdida. A relação com João está meio complicada. O filho Paulinho (Eduardo Mello) cresceu, está adolescente quase adulto vivendo as suas relações sexuais. A filha suprfofa Clarinha (Duda Batista) tem suas questões de criança. Tudo junto e misturado para Alice encarar. Sua mãe ao assumir a empresa, consegue o que Alice nunca conseguiu: dosar bem trabalho e vida pessoal. E o pior, entra em cena Leona (Samya Pascotto), uma garota descolada que além de entrar no ramo de produtos sexuais ainda se torna namorado do filho de Alice fazendo dupla concorrência de uma só tacada. 

Nesse contexto as questões familiares e os dilemas da mulher que se dividade entre o lado profissional e pessoal, e a rivalidade feminina que não precisa, nem deve existir, são bem abordadas e com cenas hilárias. Gente, a cena da Ingrid Guimarães com o Cauã Reymond é de se dobrar de rir. 

Enfim, um filme leve, divertido que traz questões bem interessantes.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Estou louca pra ver! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Chris, bom dia!
    Gostei bastante do primeiro e segundo filmes, e estava doidinha pra ir assistir
    Só não fui essa semana pq nao estava na vibe, mas quem sabe mt em breve não assisto? Sua resenha me deixou com vontade HAHHAHA
    parece que vai ser divertido! E gosto da Ingrid Guimarães também, rio horrores HAHAHAH
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm, é muito divertido. Achei que vale a pena.
      Depois me conta se entrou na vibe e assitiu.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Também fiquei me perguntando o que teriam ainda para explorar nesse terceiro filme, mas com a Ingrid Guimarães se espera tudo de melhor.
    Estou louca para ir no cinema conferir esse terceiro filme, pretendo ir essa semana!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ingrid Guimarães arrebenta! Sempre tem algo a acrescentar, né?
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo