segunda-feira, 29 de julho de 2019

A Semana 30 de 2019 - Conselho de amiga



Os filhos crescem, ganham asas e caminhos próprios, sabemos bem disso. E ao poucos, vamos nos repriorizando, voltando ao início de algumas relações mas com outro ponto de vista, começando outras. Eu pensei muito nisso nesta semana. Com a Sofia viajando e a Ana Luiza aproveitando os seus dias de férias com os amigos fui menos solicitada no meu lado materno, pelo menos fisicamente.  

Passeamos, eu e o marido, na Lagoa Rodrigo de Freitas com a Xina, nossa filha de quatro patas. Ela fica muito feliz cada vez que falamos "vamos passear?!". Roda, pula, se agita até colocarmos a coleira e sairmos porta a fora. 


Fomos os dois a uma festa julinha na casa de amigos. Dançamos, nos divertimos, rimos, conversamos, bebemos e comemos. 


Saímos em direção a Praia do Recreio para curtir o dia de sol. No caminho algumas nuvens apareceram no céu. Resolvemos então, parar na Praia de São Conrado que além de ser linda, entre o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea com as Ilhas Tijucas a frente, tem a pista de pouso de voo livre que são uma atração a parte. E bem no meio tem a barraca da baiana, já tradicional desde que era apenas uma carrocinha, com o melhor acarajé que se pode comer no #ridejanêro. E tem bolinho de estudante também que foi o meu café da manhã desse domingo. Um luxo! Bolinho de estudante, água de coco de frente pro mar.

Fazia muito tempo que eu não ia à Praia de São Conrado e foi muito gostoso estar ali. Saí de casa com um objetivo, com uma expectativa e acredito que foi melhor do que eu esperava para aquela manhã. Mudar os planos, estar aberta as mudanças e ter flexibilidade pode nos surpreender positivamente. A realidade de um dia nublado pode até se tornar melhor do que a expectativa de um dia de sol. Basta nos permitirmos.


Na segunda-feira o sol voltou, o tempo esquentou. Ótimo! Pude voltar a pedalar para o trabalho. O mesmo caminho, o mesmo percurso, o mesmo destino, porém com um visual completamente diferente. Os reflexos dos dias de ressaca mudaram o cenário e me proporcionaram contemplar outras belezas. 


Comecei e terminei a terceira temporada da série "La Casa de Papel". Eu já tinha maratonado a primeira e segunda temporadas que foram disponibilizadas juntas e estava ansiosa pela terceira. Fui agora procurar o post da primeira e me dei conta que eu não fiz. Gente, como eu não faço post das séries que eu vejo? Pura preguiça. Apenas comentei em um post semanal, da semana 06 de 2018. Mas nessa semana vai sair um post sobre a série. Aí falo melhor o quanto eu gostei. Ainda estou me sentindo órfã de série neste momento.


A semana foi intensa em termos de trabalho. E como eu sabia que assim seria, me organizei para fazer alguns passeios na hora do almoço e assim relaxar, não deixar o estresse tomar conta e me energizar para o segundo turno. Fiz uma visita ao Convento de Santo Antônio. Até fiz essa foto blogayrinha kkk. Me diverti. 


Saí com uma amiga divertida e interessante para uma conversa descontraída. Conversamos, comemos bolinho de feijoada maravilhoso acompanhando de caipirinha de caju. E ainda fizemos as unhas ali na mesa do bar mesmo. Porque somos dessas: fazemos tudo junto e misturado ao mesmo tempo. Aliás isso é que é otimização de tempo.


Em outro dia aproveitei a hora do almoço para ir ao Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica conferir a exposição "Sutur|Ar Libert|Ar", de Marcela Cantuária, que estava nos últimos dias em cartaz. Fiquei tão impactada com a força das obras que nem fotografei. Só me dei conta disso agora que fui buscar as fotos para fazer o post


Após sair mais tarde do que o normal do trabalho fui jantar com o marido. Uma comidinha japonesa para dois. 


Mais um almoço com diversão e arte. Fui visitar a exposição "Da linha, o fio", no Espaço Cultural BNDES. Bonita. Divertida. Interessante. Gostei de encontrar ali obras de Ismael Neri e Dacosta que reconheci da exposição "Modernos 10, Destaques da Coleção", na Casa Fundação Roberto Marinho.


Consegui assistir a cabine de imprensa do filme "Fourteen" que estreia no dia 08 de agosto. Um filme que fala de amizade e a complexidade dessa relação quando um dos lados apresenta instabilidade emocional e sofre com a depressão. O filme é mais lento, mas trata o assunto com muita sensibilidade. Farei um post sobre.


Nesta semana eu me lembrei muito dos conselhos de uma amiga. Esse conselho me foi dado quando a Ana Luiza ainda era praticamente um bebê. Essa amiga que trabalhava comigo, mãe de três filhos e recém separada do pai das crianças me dia que era importante cuidar da relação homem-mulher, era importante se preparar para quando os filhos crescerem e começarem a ter suas vidas própria. Que nesse momento era importante que a relação marido-mulher ainda existisse. Muito verdade. Esse conselho dela ficou comigo todo esse tempo. Muitas vezes cuidamos tanto da papel de pai e mãe que esquecemos o resto. E aí quando os filhos começam a crescer e ganhar asas podemos nos ver meio perdidos. Nos priorizar não é uma atitude egoísta, muito pelo contrário. É também entrega. Entrega a nós mesmos para podermos entregar o nosso melhor aos outros. É vital. É se permitir crescer internamente. É não se esgotar em um só papel. É se preencher em vários papéis. É buscar a felicidade.

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Oi, Cris!
    Acho super engraçado esse termo festa julina hahahahha
    No fim de agosto irei para a Bienal e estou bem ansiosa em conhecer a cidade
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza, eu também acho. Sabe que eu escrevi junina e voltei para corrigir porque a festa foi em julho e agora usam assim. lll
      Se quiser posso te dar algumas dicas e até te acompanhar em alguns passeios.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

      Excluir
  2. Suas fotos ficaram lindas, o Rio de Janeiro é realmente a cidade maravilhosa!
    Estou sempre querendo assistir essa serie "La casa de papel" mas ainda não arrumei tempo.
    Para completar com o Arthur (meu neto de 6 anos) de férias em casa fica difícil, ele toma conta da TV com a Netflix para assistir desenho.
    Esse conselho da sua amiga vale ouro, é para toda vida!

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos, que semana maravilhosa e produtiva

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Temos muita vontade de conhecer o Rio de Janeiro, pelas fotos da pra perceber que realmente é uma cidade muito linda. Ainda não assistimos a ''La casa de papel'', mas já ouvimos falar muito sobre ela. É muito bom sair com as amigas para descontrair e rir um pouco.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venham sim conhecer o Rio. A cidade é bem bonita e tem muito lazer gratuito e baratinho. Dá para passear bastante.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Sua filha de 4 patas é muito fofa. Eu tinha uma cachorra que não podia ouvir ninguém falar a palavra vamos, que ela se levantava e ia na direção da porta porque queria passear.
    Eu não posso ver foto de comida que já fico com vontade de comer. Esse prato parece delicioso.
    Sua amiga lhe deu um ótimo conselho.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adriana, conselhos de amigas normalmente são muito bons e merecem ser ouvidos com atenção. É bom demais ter cachorro, né? Eles são pura alegria.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Oi, Chris!

    Adoro as tuas postagens! Leves e profundas ao mesmo tempo... Estou finalizando La Casa de Papel!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cristina, muito obrigada. E eu estou aqui para fazer o post sobre a série. Você está gostando?
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. oh wow... that is great and inspiring...
    https://sepatuholig.blogspot.com/
    IG @gracenjio

    ResponderExcluir
  8. Amei essa semana, tem anos que não vou a praia de São Conrado. Estou precisamos voltar a andar pelas praias e espairecer. Quando a série eu também maratonei a 1° e 2° temporada, gostei demais mas, ainda não comecei a assistir a terceira. Espero seu resumo e sua opinião sobre a série.
    Tão bom sair e passear e amo ver seus posts sobre as suas semanas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, andara na praia é bom demais mesmo para espairecer. Aproveite, menina!
      O post sobre La Casa de Papel sai hoje.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

      Excluir
  9. ah sempre essas paisagens maravilhosas do Rio por aqui! e festa junina/julina é bom demais, eu tbm assisti a ultima temporada da casa de papel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, o Rio é muito lindo mesmo. tem cada cenário incrível. Eu ainda estou órfã de série depois de La Casa de Papel. Estou naquela fase de deixar passar o impacto para poder gostar de outra.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Como a gente mora num lugar incrível, né Chris? Tem um bom tempo que não vou à praia de São Conrado, viu? Você se divertiu um bocado com sua amiga, o que é ótimo, para nos lembrar que a vida é mais do rotina. Ainda não vi La casa de papel, mas está na lista aqui... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, moramos mesmo em um lugar lindo e merecemos aproveitá-lo bastante. A vida é muito mais do que rotina. Pra mim a vida exige flexibilidade.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

      Excluir
  11. Lovely doggy, and the food so yummy.
    Aww, you got a nice spot for beautiful photo :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua semana, Chris! E as sua sábia conclusão no final, de mais uma publicação maravilhosa!...
    E fiquei rendida à sua Xina, de olhar super meigo e atento!... :-))
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo