domingo, 27 de outubro de 2019

A Semana 43 - Meus dias mais meus





É bom nos presentearmos com algo inesperado, uma surpresa simples que seja, e se tiver um toque de romance melhor ainda. Foi isso que fiz. Sem combinação prévia, sem programação, nem planejamento, comprei os ingressos para ir ao cinema com o marido assistir ao filme "A Tabacaria".

O longa é baseado no livro A Tabacaria de Robert Seethaler, que vendeu mais de 500.000 cópias só na sua versão em alemão, que conta a história de Franz, um jovem de 17 anos que vive a experiência do primeiro amor em plena Viena assombrada pela expansão do nazismo, na primeira metade do século 20. Franz se torna amigo de, nada mais, nada menos, Sigmund Freud. É com o renomado psicanalista judeu que Franz divide suas angústias e dúvidas sobre o amor que sente.

Sinopse: "Franz é um rapaz de 17 anos de idade que chega a Viena para trabalhar como aprendiz em uma tabacaria. Ali, ele conhece Sigmund Freud, um cliente frequente. Com o passar do tempo, os dois, apesar de origens muito distintas, desenvolvem uma amizade única. Quando Franz se apaixona perdidamente pela dançarina Anezka, ele busca os conselhos de seu amigo Sigmund, que, apesar de ser um renomado psicanalista, admite que o sexo feminino é um grande mistério para ele em termos românticos. A tensão política e social aumenta dramaticamente na Áustria, piorando com a chegada dos nazistas à capital. Franz, Sigmund e Anezka se perdem no meio do caos da cidade e cada um terá uma decisão difícil para tomar: ficar ou fugir de Viena? ".




Um outro presente que nos permitimos foi aproveitar a festa de Halloween. Esta estava nos nossos planos.  


Junto com a família comemoramos o aniversário do meu sobrinho. Um presente para nós.



Após o expediente, em plena segunda-feira quando todos esperam que a rotina casa-trabalho-casa seja retomada, me presenteei com uma fuga dos meus compromissos e aceitei o convite de ir na pré-estreia da maravilhoso filme "A Vida Invisível", representante do Brasil no Oscar 2020. Vai ter post sobre o filme.

Sinopse: "Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.".



No caminho para o trabalho me presenteei com uma parada inesperada para apreciar as exóticas Palmeiras do Amor.


Mais uma vez me permitir um desvio entre o caminho do trabalho para casa e aceitei mais um convite. Dessa vez para conferir a pré-estreia da comédia francesa "Luta de Classes". 


Dei um sabor diferente para uma manhã qualquer. Antes do trabalho, tomei o meu café da manhã em uma padaria famosinha. Um presente para mim: a minha companhia. 


De repente me bateu uma saudade de São Paulo, uma vontade de comer o sanduíche de mortadela do Mercadão Municipal. Foi assim que me presenteei com um sanduíche de mortadela carioca na hora do almoço. Mesmo o bar da mortadela sendo em outro bairro, mesmo sem uma companhia além da minha. Não vi barreiras, nem obstáculos, apenas me permitir fazer a minha vontade. 



Uma semana me permitindo e me presenteando com coisas simples, mas que tornaram os meus dias mais meus.

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Assim que é bom, permitir aproveitar cada momento.
    Esse filme, a Tabacaria, parece bem interessante. Quero assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito bom e adorei o sanduíche...Hmmmm..Tentador. Belos momentos e temos que nos presentear sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, até eu fiquei com vontade de comer esse sanduíche novamente. kkk.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Olá!
    É maravilhoso ter esse olhar e tirar alguns dias para nos presentear, fazer nossas próprias vontades.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, eu também acho importante fazer a nossa vontade de vez em quando. Principalmente quando estamos sempre atendo as necessidades e vontades de filhos, marido, familiares, etc. É importante sermos vistas e nos enxergarmos
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ai sanduíche de mortadela é tão bom!!
    É bom tirar um tempinho e aproveitar a própria companhia.
    Adorei a festa de halloween.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pam, eu adoro! Já estou com vontade de ir na padaria comprar mortadela.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. E que bom que é uma pessoa poder se presentear de vez em quando! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Inês, é muito bom nos sentirmos merecedoras.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo