terça-feira, 31 de dezembro de 2019

A Semana 51 de 2019 - Com Paz e Paixão


Última semana completa do ano. A próxima já será dividida com 2020. Aí vamos pensar que o ano passou rápido demais. Não importa a velocidade em que o ano passou. Importa a velocidade que demos aos nossos dias e o quanto o aproveitamos, fizemos coisas que nos fazem bem, vivemos com paixão e com paz.

Paixão não significa apaixonado por alguém, mas algo que gostamos de fazer, uma meta que queremos perseguir, algo que simplesmente nos traga alegria. Pode ser dançar, ouvir música, ler, estar com as pessoas que ama, o trabalho, desfrutar a natureza, fazer turismo na sua cidade, experimentar algo novo a cada dia. 

Paz não significa viver em um lugar do interior, tranquilo, sem problemas e com trabalho leve. Paz significa sentir calma interior com tudo e independe do que acontece ao seu redor. Podemos estar em uma fase de trabalho pesado, tendo que estender o horário, e nos sentirmos em paz por sabermos que esse momento precisa de mais dedicação nessa área da vida e que estamos em busca de um objetivo. 

A minha última semana completa de 2019 começou com uma viagem para Cabo Frio, cidade que eu morei e que a minha mãe ainda mora. Por isso raramente eu considero uma ida a Cabo Frio como uma viagem. Mas podemos sim embutir esse espírito em qualquer passeio que fazemos. Mesmo para os luares mais rotineiros. Fui para Cabo Frio com o espírito de turista, em paz e com paixão.

Me hospedei no Hotel Solar dos Arcos, local que eu já tinha a curiosidade e vontade de conhecer. 


Fomos à Praia das Caravelas que eu nunca tinha ido e voltamos a Praia de José Gonçalves que eu já não visitava fazia um bom tempo.


Saímos para jantar em família nos restaurantes charmosos, gostosos, com ambientes agradáveis no Bairro da Passagem. Eu tenho um post desse bairro cheio de história e charme de Cabo Frio. Mas como ele é de 2014 eu estou achando que merece um post novo.


Voltamos para o Rio tive trabalho e não quis ter trabalho para preparar a ceia de Natal.

Na verdade, esse ano eu pedi de presente pro Papai Noel que a ceia de Natal ficasse milagrosamente pronta. Acordei e não vi nenhuma movimentação. Eu já estava achando que não fui tão boazinha assim durante esse ano, já estava começando um diálogo com Daddy Noel pra ver onde eu vacilei quando a minha amiga Simone Casamasso toca o interfone com a ceia prontinha, linda, cheirosa e caprichadamente embalada para presente.

Na verdade, na verdade mesmo, como eu sei que o melhor é não criar expectativas e sabia que se eu não providenciasse a nossa ceia ela não sairia, eu mesma encomendei tudo. Assim mantive a paz , a minha paz e vivi a noite de Natal com paixão por estar em casa, com mesa posta com comida gostosa, cercada de pessoas que se amam e que são importantes entre si.


Recebemos um amigo da Ana Luiza para passar a semana aqui em casa. Logo na chegada dele fizemos um passeio de bicicleta até o Porto Maravilha.

Foi um dia para turistar pelo Rio de Janeiro e apresentar as belezas da cidade para o amigo capixaba que está pela primeira vez na Cidade Maravilhosa. Foram 14 km de bike de Botafogo até a Roda Gigante StarRio, no Porto Maravilha, passando pelas paisagens lindas da cidade, pelo Centro Histórico, pontos de lazer como a roda e o AquaRio e pontos culturais, como a arte de rua nos muros do Porto Maravilha os museus MAR e Do Amanhã. Pra finalizar o pôr do sol na Mureta da Urca.

Um dia de apreciar belas paisagens da cidade e sentir toda a paz, que apesar dos muitos problemas, ela pode nos proporcionar, visitar lugares já conhecidos mostrando tudo o que nos apaixona nessa cidade para o amigo, e conhecer o novo point de lazer que é a Roda Star Rio.



No outro dia a Ana Luiza continuou a semana de férias turísticas no Rio indo ao Cristo Redentor pela manhã enquanto eu fui de bicicleta para o trabalho. Depois ela passou para conhecer o escritório que eu trabalho e ver a vista que é linda. Visitamos a Catedral Metropolitana e sentimos a paz do seu interior. 

A minha filha seguiu para almoçar uma feijoada com o amigo e eu fui para o almoço de final de ano com a equipe do trabalho. Merecemos essa comemoração. Realizamos nosso trabalho e atingimos as metas com paixão, espírito de equipe e alegria mesmo nas horas mais tensas. 


Desejo que as semanas de 2020 sejam com muita paz e paixão. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Que lugar lindo que é Cabo Frio e quantos momentos legais! Feliz 2020! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, Cabo Frio é bem bonito sim. Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oie,
    Queria turistar assim pelo Rio hahaha Não conheço.
    Só em ler feijoada bateu uma fome!!!
    Que você tenha um excelente 2020! Feliz ano novo!!
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, Chris, temos que ouvir o que a vida pede a cada nova fase, conforme vamos mudando, o mundo muda ao nosso redor...temos que nos adaptar e com prazer.
    Amei sua mesa da ceia, leve e elegante.
    A semana foi linda, Feliz 2020, alegrias e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, temos que ser camaleoas sim.
      Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ah, que final de ano maravilhoso! Que nosso 2020 seja muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, que assim seja. Com muita criatividade, novidade e coisas boas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Lindas fotos, um final de ano em grande estilo. Muito bom passear!
    Feliz 2020
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lara, muito obrigada. É muito bom sim passear. Eu adoro.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo