sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Filme "Minha Mãe é uma Peça 3"

Estreou ontem, dia 26, o terceiro filme da franquia Minha Mãe é uma Peça. Eu tive a oportunidade de assistir na pré-estreia e já garanto que dei muitas risadas, que rolou uma identificação em alguns momentos e que no final rolou uma lagriminha de emoção. Sou chorona em filmes mesmo!




No longa “Minha Mãe é uma Peça 3”, Dona Hermínia (Paulo Gustavo), a mãe mais louca, amorosa e autêntica do Brasil, se vê meio perdida diante de sua própria vida quando a maternidade já não é mais o seu papel principal já que os filhos definitivamente não demandam mais dela. Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), além de já terem saído de casa, agora estão construindo a própria família. E o pior, não querem a mãe palpitando e se envolvendo em tudo! Meu coração já apertou imaginando o meu futuro.

Juliano vai casar mas, a princípio, não quer e nem precisa da ajuda de Dona Hermínia nos preparativos. Marcelina está grávida do primeiro(a) filho(a) e quer conduzir a sua maternidade de maneira bem diferente de Dona Hermínia em alguns aspectos.

Assim, Dona Hermínia que durante anos deixou a sua própria vida de lado para viver para a maternidade precisa se redescobrir, se reinventar e viver mais a sua própria vida. Precisa sair da rotina e da monotonia dos seus dias solitários (mesmo assim engraçados) em busca de novos interesses. Mas claro, sem deixar de acompanhar a vida dos filhos porque, afinal, uma vez mãe, sempre mãe!



Apesar de ser uma comédia que te faz rir do início ao fim, o filme traz momentos de emoção quando Dona Hermínia se lembra dos momentos com os filhos pequenos e quando o papel da mãe era fundamental na vida delas. Traz momentos de reflexão quando trata com leveza e naturalidade de tema polêmicos como famílias LGBTs. Traz momentos de identificação quando faz pais ou filhos sentirem o que uma mãe sente em relação aos filhos. Traz momentos de empatia quando faz pensar no que uma mãe sente quando se percebe descartável. Tudo isso é tratado com muito humor e leveza. O filme mostra muito bem a máxima de que quando contamos nossa história com humor saímos do papel de vítima.

Me fez pensar muito sobre a minha opção de vida de me dedicar a maternidade sem abrir mão da minha vida pessoal, das minhas amizades e dos meus interesses na medida do possível. Sempre pensei que a conta da dedicação exclusiva poderia ser alta quando os filhos crescessem e tomarem as rédeas de suas próprias vidas. Por isso acho fundamental o equilíbrio já sabendo que a balança vai pender sempre pro lado da maternidade. Não tem jeito, coração de mãe é assim!

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo. “Minha Mãe É Uma Peça 3" conta como a mãe mais divertida do Brasil reage a todas essas confusões.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Sabe que quando acabou o filme,fiquei triste! Adorei e queria mais. Tomara pensem logo no 4,rs... Saúde,Amor,alegrias , LUZ e PAZ! É o que desejo pra 2020! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi, mas fiquei com vontade! :) Beijinhos e continuação de boas festas.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Estou looooouca pra ir ver

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser bem legal, mas confesso que só acompanhei mesmo o primeiro. O segundo vi partes... Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o segundo esses dias e quero muito assistir ao terceiro
    ja vejo que nao vou me arrepender hehehe
    sera que consigo ir no cinemma também ir assistir???
    Espero que sim

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não sendo a mãe que abriu mão da vida para educar os filhos, eu me identifico com essa mãe nos outros 2 filmes, e com o seu relato me deu muita vontade de assistir o terceiro. Olha já estou na fase da filha adulta, o lado bom é que ela sabe que "fazer coisas juntas" ou depender um pouco de mim, me deixa feliz....por isso ela faz coisas como pedir para eu marcar medico ou limpeza de pele para irmos juntas, se estou em casa ela separa uma série ou filme para assistirmos juntas, as vezes só saimos andar e reclamar da vida ou conversar....Ah as vezes, muito as vezes ela me leva em algum lugar que ela vai com as amigas para tomarmos algo (me sinto meio deslocada no meio do povo com metade da minha idade - suspeito que ela faz de propósito.....rsrsrs). Mas, já sou aleatória na vida dela. Fico feliz em ve-la independente e me mantendo próxima, mas não tanto.

    Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo
    Muita saúde, amor e alegrias em 2020.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Também já assisti e ameeeeei !

    Tanto que já falei pra uma amiga que quer ir ver que, se quiser me chamar, eu vou de novo kkkkk.

    Paulo Gustavo é demais.

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o filme e adorei, quando assisti pensei demais na minha mãe.
    Beijos
    The Closet

    ResponderExcluir
  9. Também fui convidada para a pré-estreia desse filme, eu até ia levar minha mãe como acompanhante, mas no dia eu passei muito mal e não consegui conferir o filme :(
    Eu gosto da franquia Minha Mãe é uma Peça por que é fácil se identificar com a história, por vezes eu vejo a Dona Hermínia e enxergo a minha mãe nela, haha.
    Gostei da sua resenha, assim que possível quero ver o filme.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!! Estou ansiosa para assistir esse filme, pretendo ir mais vezes ao cinema ano que vem e esse será uma das primeiras escolhas que farei antes que saia de cartaz rsrsrsr
    Assisti os outros anteriores e amei esse sei que vai me tirar muitas gargalhadas.

    PS: Amando os seus passeios no RJ pelo instagram. Você disse que quer participar do projeto 100 lugares em um ano, fiquei feliz e sei que conhece mais de 100 em um ano e pode participar, vou amar ver. As regrinhas estão lá no post no blog e ansiosa para ver suas andanças e lugares.

    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah! O Paulo Gustavo manda muito bem no papel. Estou ansioso para assistir essa produção.

    Feliz 2020 e muito sucesso!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Confesso não ser muito meu tipo de filme, mas fiquei super com vontade de conferir, parece tirar boas risadas.

    Feliz 2020, celli | Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
  13. Eu só vi o primeiro filme inteiro, e o segundo filme pela metade na casa de uma amiga. Não posso imaginar como é a vida materna, mas certamente muitas mães devem se identificar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo